O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, representado pelo membro do Conselho Deliberativo da entidade, Mauro Gil, participa do Grupo Técnico para implementação das ações do Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito) no estado do Paraná.
Na oportunidade, Mauro Gil apresentou o livro publicado na parceria OBSERVATÓRIO e UFPR (Universidade Federal do Paraná), “O Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito – O papel dos municípios” que traz conceitos, procedimentos e diretrizes para que as gestões municipais possam iniciar uma política local de segurança viária, em parceria com ações estaduais e federais.
A reunião, composta por membros de diversos setores da sociedade envolvidos com o tema trânsito, também tratou da proposta de levar às pessoas segurança no trânsito de forma humanizada, em que cada agente entenda suas responsabilidades, e da elaboração do Regimento Interno do grupo que coordena a execução do plano em nível estadual.
O Paraná foi o primeiro estado a aderir ao Pnatrans, ainda em 2021, e está alinhado com a agenda global de segurança viária. O Plano Nacional tem o compromisso de reduzir em pelo menos 50% as mortes no trânsito brasileiro até 2028, preservando aproximadamente 86 mil vidas neste período. Isso colabora estrategicamente com a saúde pública e previdência.
1/3
Leia a matéria completa: https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Pnatrans-Parana-quer-sensibilizar-municipios-para-aumentar-seguranca-no-transito
Fotos: Detran-PR
Membro do Conselho Deliberativo, Prof. Jorge Tiago Bastos, ministra palestra para a PRF
No último dia 02, o membro do Conselho Deliberativo do Observatório e integrante do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Professor Jorge Tiago Bastos ministrou uma palestra sobre Sistemas Seguros e Visão Zero.
CEO do Observatório participa de Audiência Pública no Supremo Tribunal Federal
O STF (Supremo Tribunal Federal) realizou nesta segunda-feira, 09, uma audiência pública que debateu sobre o vínculo empregatício entre motoristas de aplicativos e as plataformas digitais.
Observador Certificado discute em Brasília o trânsito na fronteira entre Corumbá/MS e Bolívia
A cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, é uma das muitas que fazem fronteira com a Bolívia. Essa característica fronteiriça resulta em um trânsito intenso no município, devido à alta presença de veículos pesados e ao aumento da circulação de motoristas de diferentes nacionalidades.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: