Os pedestres são considerados usuários vulneráveis no trânsito e, no Brasil, representam quase 20% das mortes de trânsito e, em alguns estados, são as principais vítimas. Preocupado com esta temática, o Observatório contribui com pesquisa internacional realizada pelo Centre for Accident Research and Road Safety da Queensland University of Technology, Austrália, a qual conta com a participação de mais sete países, incluindo o Brasil.
Participe de uma pesquisa internacional sobre segurança e saúde de pedestres que aborda os temas da distração de pedestres, pedestres sob efeito de álcool e exposição à poluição.
Basta responder ao questionário disponível no link e dar sua contribuição/opinião para construir um ambiente melhor para o pedestre brasileiro!
OBSERVADORA CERTIFICADA MINISTRA PALESTRA PARA UNIDADE DOS CORREIOS DE ITABUNA/BA
A unidade dos Correios de Itabuna, na Bahia, realizou a edição da Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) de 2023, durante o período de 12 a 15 de setembro, na sede da unidade. O tema deste ano foi “Em casa ou no trabalho, escolha a vida”, e contou com palestra de abertura ministrada pela Observadora Certificada Sene Ferreira.
A IMPORTÂNCIA DA SEGURANÇA VIÁRIA NO PROGRAMA ESG
O Observador Certificado Thyrso Guilarducci ministrou a palestra “A importância da Segurança Viária no Programa ESG”, na segunda-feira (18), durante a realização da 6ª edição do Conexão RH – especial 30 anos, promovida pelo Sest Senat, unidade de Bauru, no interior do estado de São Paulo.
CERIMÔNIA DE LANÇAMENTO DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO DA PRF CONTA COM PARTICIPAÇÃO DO OBSERVATÓRIO
Na segunda-feira (18), foi realizada a cerimônia de abertura da Semana Nacional de Trânsito pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em sua Sede Nacional, em Brasília, Distrito Federal. O Observador Certificado Arthur Magalhães representou o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária na solenidade.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.