Matérias

OBSERVATÓRIO PARTICIPA DO 1º SCIENCE & BUSINESS CONNECTION!

Iniciativa visa promover e ampliar as oportunidades de conexões entre empresas e instituições de ensino e pesquisa no Brasil

Escrito por Portal ONSV

23 MAI 2023 - 12H19 (Atualizada em 23 MAI 2023 - 16H44)

O 1º Science & Business Connection! é uma iniciativa do Programa Colmeia, do Parque Tecnológico (PqTec) São José dos Campos, em São Paulo, realizado entre os dias 23 e 24 de maio, que tem como objetivo promover e ampliar as oportunidades de conexões entre empresas e instituições de ensino e pesquisa no Brasil. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária está entre os participantes com a parceria firmada entre a FGV Cidades, PqTec de São José dos Campos e Innovact.

Além de proporcionar um ambiente de interação, contribuindo com maior captação de investimentos, acesso a pesquisa de qualidade e inovação tecnológica, o Science & Business Connection vai de encontro com as ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ONU) e tem a abordagem no tema STEAM.

O OBSERVATÓRIO está entre os participantes do Projeto MobLab, um laboratório de pesquisa e ciência de dados com o foco de produzir conhecimento teórico e prático acerca de como arquitetar políticas públicas urbanas baseadas em sistemas regionais de inovação aberta. Esse projeto nasce da parceria entre o OBSERVATÓRIO, a FGV Cidades, o PqTec de São José dos Campos e a Innovact.

“Para o OBSERVATÓRIO, o projeto será uma oportunidade de criar soluções em prol da melhoria das condições de segurança viária e mobilidade urbana em escala municipal”, destacou Pedro Borges, head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

Serão dois dias de palestras, painéis e interações no auditório, mas também de exposição de projetos que estão sendo desenvolvidos pelas instituições de ensino e pesquisa parceiras do PqTec, sendo algumas delas: ITA, UNIFESP, UNESP SJCampos, Fatec, UNIVAP, IFSP, ESALQ, entre outras.

Conheça o MobLab


Observador_certificado_ministra_palestra_camara_de_vereadores_de_sao_borja_rs
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra sobre segurança viária na Câmara de Vereadores de São Borja/RS

A palestra “Trânsito (in)seguro: Responsabilidades Compartilhadas”, foi ministrada no plenário da Câmara de Vereadores do município de São Borja, no Rio Grande do Sul, pelo Observador Certificado e representante do Maio Amarelo 2024, Eduardo Cadore, no final do mês de maio.

Seminario_de_prevencao_de_uso_de_alcool_e_drogas
Observadores Certificados

Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito em Minas Gerais tem palestra de representante do OBSERVATÓRIO

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod) realizou no final de maio, o Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito. O evento, realizado no auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamentos de Sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte, contou com a presença do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Observadores_certificados_tomam_posse_cetran_mg
Observadores Certificados

Observadores Certificados tomam posse junto ao Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais

No dia 23 de abril, foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran-MG). Na ocasião foram empossados como conselheiros os Observadores Certificados Alexander Ferreira de Magalhães e Kenedy Santos Pereira. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, e contou com a presença da Secretária de Estado e Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, presidente do colegiado, do Chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, conselheiros empossados e integrantes da equipe administrativa do colegiado.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.