Observatório participa do Concurso Cultural Rota da Educação
No intuito de incentivar a prática da educação para o trânsito de forma irrestrita, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participa, no próximo dia 22, do júri do Concurso Cultural Rota da Educação, na sede da concessionária Rota das Bandeiras na rodovia D. Pedro em Campinas-SP.
O Programa Rota da Educação começou em 2012 e hoje beneficia mais de 25 mil alunos, de 98 escolas das 15 cidades em que foi implantado no corredor D. Pedro. Serão apresentados trabalhos tanto dos alunos, como também dos professores envolvidos na área de educação para o trânsito. A Assessora de Imprensa do Observatório, Denise Pereira será a representante do ONSV no júri.
O concurso cultural é uma das ferramentas de trabalho do programa, que objetiva incentivar, divulgar e premiar a produção de material educativo e artístico pelas comunidades educativas envolvidas no Rota da Educação.

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.

OBSERVADOR CERTIFICADO MINISTRA PALESTRA NA COPASA MG
O Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Emanoel Silva, ministrou uma palestra para a Copasa MG, empresa participante do programa Laço Amarelo, que desenvolve um processo de educação para o trânsito continuada desde 2021 com os seus colaboradores, por meio de encontros mensais e temas relacionados ao OBSERVATÓRIO Academy.

COMO O SONO IMPACTA NA MOBILIDADE SEGURA?
O IOU – Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Unicamp, com o apoio da ABMS - Associação Brasileira de Medicina do Sono e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou o workshop “Dia Mundial do Sono: impacto em Ocorrências de Trânsito”, na última sexta (17), para debater como o sono impacta na mobilidade segura.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.