É realizado entre os dias 25 e 27 de outubro de 2023, no auditório do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), em Brasília, o II Seminário Internacional de Segurança no Trânsito organizado pelo Ministério dos Transportes, por meio da Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), como uma ação da Ctpnat (Câmara Temática de Gestão e Monitoramento do Pnatrans) em atendimento às diretrizes do Plano Nacional de Redução e Mortes no Trânsito.
Representando o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, participam Paulo Guimarães, CEO da entidade, e o professor do Departamento de Transportes da Universidade Federal do Paraná, coordenador do acordo de cooperação técnica entre o OBSERVATÓRIO e a UFPR (Universidade Federal do Paraná), Jorge Tiago Bastos, responsáveis pela proposta inicial do programa.
O evento visa incentivar reuniões de atores e autoridades nacionais e estrangeiras, com o intuito de promover o compartilhamento de experiências para a redução da mortalidade no trânsito.
Veja as fotos do evento: https://absev.org.br/catalogos/fotos-do-evento
Conta com palestras, mesas redondas e workshops com importantes personalidades nacionais e internacionais da área de trânsito, para discutir temas relacionados à acessibilidade, inclusão, infraestrutura, usuários vulneráveis, educação para o trânsito, fiscalização, inovação e sustentabilidade.
Conta também com transmissão on-line pelo link:
Observadoras Certificadas tomam posse como membros da Câmara Temática de Saúde para o Trânsito (CTST)
Na última quarta-feira (27), as Observadoras Certificadas Adriana Modesto de Sousa e Inês Arend tomaram posse como membros da Câmara Temática de Saúde para o Trânsito (CTST), conforme a Portaria Contran nº 3, de 25 de julho de 2025, nas funções de titular e suplente, respectivamente. A indicação foi realizada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
OBSERVATÓRIO participa de audiência pública para avaliação do Pnatrans
Na manhã desta terça-feira, 26, o OBSERVATÓRIO, representado pelo CEO, Paulo Guimarães, participou de uma audiência pública para avaliação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).O encontro foi solicitado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ), por meio da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Observador Certificado fala sobre sinistros em cruzamento movimentado de Belo Horizonte/MG
O Observador Certificado, Ronaro Ferreira, foi convidado pelo portal da Rádio Itatiaia, importante veículo de comunicação de Minas Gerais, para comentar sobre os constantes sinistros que vêm acontecendo em um cruzamento de Belo Horizonte.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.