Matérias

OBSERVATÓRIO PARTICIPA DO VI FÓRUM ESTADUAL DO PROGRAMA VIDA NO TRÂNSITO DO PARANÁ

Escrito por Portal ONSV

11 NOV 2021 - 16H08

Será realizado nos dias 16, 17 e 18 de novembro de 2021, no período das 14h às 17h (1º dia início às 13h30), o VI Fórum Estadual do Programa Vida no Trânsito do Paraná, Trânsito, Saúde e Educação: Construção de uma Agenda Convergente. A coordenadora de Comunicação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Daniela Gurgel, será uma das palestrantes do evento.

Na terça-feira (16), o professor da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e coordenador da Cooperação Técnica da universidade com o OBSERVATÓRIO, Jorge Tiago Bastos, participará da mesa de debates: ‘Comportamento no Trânsito e Políticas Públicas’, e dará a palestra: ‘O papel da engenharia na promoção de comportamentos seguros no trânsito’

Na quinta-feira (18), a coordenadora de Comunicação do OBSERVATÓRIO, Daniela Gurgel, ministrará a palestra ‘A importância de campanhas permanentes de educação para o trânsito junto à sociedade’, e participará da mesa de palestras: ‘Educação e Segurança no Trânsito: Desafios e Potencialidades’.

A transmissão do Fórum será pelo canal do YouTube da Escola de Saúde Pública – ESPPrVirtual http://youtube.com/c/ESPPrVirtual

O evento discutirá os seguintes temas:

- Segunda Década de Ação pela Segurança Viária da ONU;

- Pesquisas sobre Comportamento no Trânsito;

- Políticas Públicas do Ministério da Saúde e da Secretaria Nacional de Trânsito;

- Mobilidade Segura e Sustentável;

- Visão Zero;

- Cidades Saudáveis;

- Educação para o Trânsito;

- Campanhas de Segurança Viária;

- Cultura de Paz no Trânsito.

O Fórum é destinado para profissionais que trabalham com temas relacionados à segurança no trânsito, mobilidade, prevenção de acidentes e promoção da saúde; Profissionais que atuam no Programa Vida no Trânsito; Cidadãos interessados na temática.

Para participar, basta fazer a inscrição gratuita em: http://pr.avasus.ufrn.br/local/avasplugin/cursos/curso.php?id=131

Acesse a programação completa:

http://pr.avasus.ufrn.br/

https://instagram.com/espp_cfrh?utm_medium=copy_link

https://instagram.com/detranpreduca?utm_medium=copy_link

[vc_separator type="small" position="center"][vc_gallery interval="3" images="28568,28569,28570,28571,28572" img_size="full"]

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Observador_certificado_nomeado_secretario_municipal_mobilidade_urbana_paco_lumiar_ma
Observadores Certificados

Observador Certificado é nomeado secretário Municipal de Mobilidade Urbana do município de Paço do Lumiar/MA

A edição de 03 de junho, do Diário Oficial de Paço Lumiar, no Maranhão, publicou o decreto a nomeação do Observador Certificado Fábio Fernandes Alves para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana do município. Essa nomeação auxiliará na implementação e desenvolvimento de ações de segurança viária e mobilidade em Paço Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Observador_Certificado_ministra_palestra_em_workshop_do_ministerio_publico_minas_gerais
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra em workshop realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), uma Entidade Laço Amarelo, por meio de sua Diretoria de Gestão de Frota (DGET), realizou no final do mês de maio o Seminário “Transportando Vidas no Maio Amarelo”. O evento que ocorreu no Salão Vermelho do MPMG, em Belo Horizonte, contou com a participação do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.