O diretor-técnico do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, se reuniu nesta terça, dia 1º de março, em São Paulo, com o secretário de Logística e Transportes do estado, Duarte Nogueira.
O encontro na Secretaria Estadual contou com a participação do deputado Hélio Nishimoto (PSDB); do vice-prefeito de Paraibuna (SP), Vitor de Cássio Miranda; e, também, da observadora voluntária, Ana Beatriz Bontorim, que articulou a reunião.
Guimarães solicitou do secretário apoio ao Maio Amarelo, mobilização internacional em prol da segurança viária e que atua para salvar vidas em todo o mundo e aproveitou para fazer um resumo dos principais avanços do Movimento nestes dois anos de existência. O secretário Duarte Nogueira declarou seu apoio e compromisso com o Movimento neste ano.
Ainda na pauta do encontro, foram destacados o PGTM (Programa de Gestão do Trânsito nos Municípios) – importante iniciativa do OBSERVATÓRIO para contribuir nas políticas de gestão de trânsito nas cidades, suas ferramentas e facilidades para os gestores municipais neste setor.
Nogueira sugeriu ao OBSERVATÓRIO contribuir nos esforços para levar esse projeto à Região Metropolitana do Vale do Paraíba, até com um importante incentivo para ampliar o processo de municipalização do trânsito naquela região. De acordo com Nogueira, dos 39 municípios que integram essa RMC, 20 ainda não municipalizaram o trânsito.
Além disso, Guimarães apresentou ao secretário a Ferramenta de Autoavaliação Empresarial de Segurança Viária, desenvolvida em parceria com o CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável).
A ferramenta está disponibilizada a todos as empresas do país no site das duas entidades (ONSV e CEBDS), para uso gratuito. Com ela, as empresas poderão avaliar a exposição aos riscos no transporte de suas equipes e cargas e buscar soluções para reduzir os acidentes nos deslocamentos; e, por consequência, todos os custos resultantes dessa situação.
Guimarães esclareceu ainda que a ferramenta permite às empresas avaliar o seu desempenho, reduzir prejuízos com os acidentes, além de ampliar a proteção dos recursos humanos.
[gallery link="file" ids="5296,5297,5298,5299,5300,5301,5302"]
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.