Matérias

OBSERVATÓRIO PROMOVE DEBATE SOBRE SEGURANÇA NO TRÂNSITO E INCLUSÃO DURANTE PMU REGIONAL CENTRO-OESTE

Escrito por Portal ONSV

18 DEZ 2023 - 09H45 (Atualizada em 18 DEZ 2023 - 11H03)

O PMU (Parque da Mobilidade Urbana) Regional Centro-Oeste, levou o debate sobre a Mobilidade Urbana a Brasília, na última quinta-feira (14). O encontro reuniu mais de 50 palestrantes no Centro de Eventos Brasil 21. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, representado pelo seu CEO, Paulo Guimarães, foi o palestrante do painel: Segurança no Trânsito, nas ruas e inclusão.

A iniciativa é uma realização da Connected Smart Cities, do Instituto Evolui e uma parceria estratégica e com cocriação do OBSERVATÓRIO para promover a mobilidade urbana mais eficiente, segura, moderna e sustentável, para levar cases de sucesso para inspiração de políticas públicas no Distrito Federal, além de apresentar os projetos existentes na capital do país. O evento contou com transmissão online ao vivo da cerimônia de abertura pelo canal oficial da Connected Smart Cities.

O OBSERVATÓRIO, representado pelo seu CEO, Paulo Guimarães, palestrou no Palco 2, às 14h, com o Painel: Segurança no Trânsito, nas ruas e inclusão. O encontro contou também com exposições de patrocinadores e rodadas de conexão e negócios, para realização de apresentações comerciais.

Participaram do evento representantes de diversos setores e instituições do cenário da mobilidade urbana, tais como empresários e nomes do governo, como Denis Andia, Secretário Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades; Ibaneis Rocha, Governador do Distrito Federal; e Flávio Murilo Gonçalves Prates de Oliveira, Secretário de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal.


No Distrito Federal os investimentos em mobilidade urbana permeiam diversos segmentos, com destaque para o programa Brasília Vida Segura, que reduziu 43% dos acidentes fatais na capital. A cidade conta ainda com 150 km de faixas exclusivas para ônibus, 664,7 km de ciclovias, sendo a segunda maior malha cicloviária do país, conta com sistema de bicicletas compartilhadas, e possui planos e projetos de expansão do metrô e do BRT no Corredor Eixo Oeste.

Assista à cerimônia de abertura:

 

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Observador_certificado_nomeado_secretario_municipal_mobilidade_urbana_paco_lumiar_ma
Observadores Certificados

Observador Certificado é nomeado secretário Municipal de Mobilidade Urbana do município de Paço do Lumiar/MA

A edição de 03 de junho, do Diário Oficial de Paço Lumiar, no Maranhão, publicou o decreto a nomeação do Observador Certificado Fábio Fernandes Alves para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana do município. Essa nomeação auxiliará na implementação e desenvolvimento de ações de segurança viária e mobilidade em Paço Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Observador_Certificado_ministra_palestra_em_workshop_do_ministerio_publico_minas_gerais
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra em workshop realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), uma Entidade Laço Amarelo, por meio de sua Diretoria de Gestão de Frota (DGET), realizou no final do mês de maio o Seminário “Transportando Vidas no Maio Amarelo”. O evento que ocorreu no Salão Vermelho do MPMG, em Belo Horizonte, contou com a participação do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.