O PMU (Parque da Mobilidade Urbana) Regional Centro-Oeste, levou o debate sobre a Mobilidade Urbana a Brasília, na última quinta-feira (14). O encontro reuniu mais de 50 palestrantes no Centro de Eventos Brasil 21. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, representado pelo seu CEO, Paulo Guimarães, foi o palestrante do painel: Segurança no Trânsito, nas ruas e inclusão.
A iniciativa é uma realização da Connected Smart Cities, do Instituto Evolui e uma parceria estratégica e com cocriação do OBSERVATÓRIO para promover a mobilidade urbana mais eficiente, segura, moderna e sustentável, para levar cases de sucesso para inspiração de políticas públicas no Distrito Federal, além de apresentar os projetos existentes na capital do país. O evento contou com transmissão online ao vivo da cerimônia de abertura pelo canal oficial da Connected Smart Cities.
O OBSERVATÓRIO, representado pelo seu CEO, Paulo Guimarães, palestrou no Palco 2, às 14h, com o Painel: Segurança no Trânsito, nas ruas e inclusão. O encontro contou também com exposições de patrocinadores e rodadas de conexão e negócios, para realização de apresentações comerciais.
Participaram do evento representantes de diversos setores e instituições do cenário da mobilidade urbana, tais como empresários e nomes do governo, como Denis Andia, Secretário Nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades; Ibaneis Rocha, Governador do Distrito Federal; e Flávio Murilo Gonçalves Prates de Oliveira, Secretário de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal.
1/5
No Distrito Federal os investimentos em mobilidade urbana permeiam diversos segmentos, com destaque para o programa Brasília Vida Segura, que reduziu 43% dos acidentes fatais na capital. A cidade conta ainda com 150 km de faixas exclusivas para ônibus, 664,7 km de ciclovias, sendo a segunda maior malha cicloviária do país, conta com sistema de bicicletas compartilhadas, e possui planos e projetos de expansão do metrô e do BRT no Corredor Eixo Oeste.
Assista à cerimônia de abertura:
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.