Matérias

OBSERVATÓRIO REALIZA AÇÃO EDUCATIVA EM CAPITAIS DO NORDESTE

Escrito por Portal ONSV

10 AGO 2022 - 08H24

Abordagens acontecem em Recife (10) e Fortaleza (11)

Dando continuidade ao trabalho de conscientização que vem sendo realizado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e a Uber, será realizada nessa semana duas ações educativas presenciais, abordando quem transita nas capitais de Pernambuco e Ceará. O trabalho será realizado em conjunto com diversos parceiros locais, entre eles os Detrans, Policias e órgãos executivos de trânsito municipais.

O programa de educação, voltado para motoristas, motociclistas e passageiros, intitulado Juntos Salvamos Vidas tem como objetivo alertar condutores e passageiros que se utilizam da plataforma de transporte por aplicativo da Uber, para os riscos do trânsito e incentivar atitudes que protegem e salvam vidas.

O programa teve início em maio e, além das ações presenciais em quatro municípios do país (Recife/PE, Fortaleza/CE, Santo André/SP e São Bernardo do Campo/SP), também estão sendo entregues mensalmente aos usuários e parceiros Uber, mensagens educativas, por meio de comunicação entre parceiros, usuários e empresa.

“A realização desse trabalho presencial é fundamental para que se aumente a consciência no trânsito para todos. A segurança permanece como prioridade para a Uber e a parceria com o Observatório nessa ação educativa faz parte desse nosso compromisso com as cidades em que atuamos”, afirma Yuri Villacorta, gerente de comunicação para assuntos de segurança da Uber.

Para o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, o programa vem ao encontro do trabalho de parceria que o OBSERVATÓRIO realiza junto à iniciativa privada. “O envolvimento de empresas nas questões de conscientização é um dos focos principais de atuação do Observatório. Somente com a parceria entre todos os entes da sociedade, iremos reverter o grave quadro da violência no trânsito que o país enfrenta há décadas. A Uber mostra todo seu compromisso com o trânsito seguro, com a realização desse programa”, afirma Paulo.

A gestora de Comunicação e responsável pelo programa “Juntos Salvamos Vidas” do OBSERVATÓRIO, Daniela Gurgel, estará nas duas cidades, realizando as abordagens em conjunto com os Observadores Certificados Emanoel Silva (Recife), Carlos Rummenigge (Fortaleza) e demais parceiros.

A união de parceiros

As ações educativas, propostas nesse programa, serão realizadas envolvendo diversos parceiros locais, como o Detran (do estado), a Polícia Rodoviária Estadual e Federal, o órgão executivo de trânsito municipal e em alguns municípios, como Recife, a equipe da OLS (Operação Lei Seca), o Samu e em Fortaleza, o Hemoce, também estarão presentes.

Apesar do intuito ser de abordar condutores e passageiros, é evidente que, caso ciclistas e pedestres passem pelo local da ação, eles também receberão os alertas sobre a importância de um comportamento seguro, independente do modal que transitam.

Segundo os dados mais recentes do Ministério da Saúde (DataSus), de 2020, houve um pequeno aumento no número total de mortes por sinistros de trânsito no Brasil no primeiro ano da pandemia da Covid-19, se comparado com 2019, passando de 31.945 para 32.719 durante o período. Totalizando um aumento de 2,41%.

Clique no botão abaixo e baixe o folder com dicas de segurança para o trânsito desenvolvido na parceria da Uber com o OBSERVATÓRIO.

[button target="_self" hover_type="default" text_align="center" text="BAIXE O FOLDER COM DICAS DE SEGURANÇA NO TRÂNSITO" link="https://drive.google.com/file/d/1Ff7haeFYRNG903ZWGSDwUJ_cSdIg5DgS/view?usp=sharing"]

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.