Matérias

OBSERVATÓRIO visita cidades do Sul de Minas Gerais

Escrito por Portal ONSV

09 FEV 2021 - 10H32

Diretoria leva programas e projetos aos municípios para melhorar a segurança viária local

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, representado pelo seu diretor-presidente, José Aurelio Ramalho; o diretor de assuntos estratégicos, general Jamil Megid Jr.; o coordenador de relacionamentos, Marcius D’Ávila; e o coordenador do Núcleo Jurídico, Sérgio Carvalho, visitaram na última quinta-feira (04), as cidades de Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucaí para apresentar o programa EDUCA, o programa Laço Amarelo, além de outros projetos.

Em Pouso Alegre, o OBSERVATÓRIO foi recebido pelo prefeito, Rafael Simões; pelo vice-prefeito, José Dimas Fonseca; e a secretária municipal de Educação e Cultura, Leila Fonseca. Durante a visita, os anfitriões puderam conhecer o programa Laço Amarelo e a pesquisa realizada pelo Observatório e UFPR (Universidade Federal do Paraná) que apresenta os custos dos sinistros de trânsito nos municípios.

Ainda em Pouso Alegre, a comitiva visitou o 14º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) Fernão Dias, e conheceu as instalações do PROFESP (Programa Forças no Esporte) – Programa social desenvolvido pelo Exército Brasileiro em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Políticas Sociais e Educação e Cultura. O programa acolhe jovens em situação de vulnerabilidade social e que, a partir da inserção ao programa, passam a receber amparo social. O PROFESP atende mais de 80 escolas em todos os estados do País, alcançando cerca de 29 mil crianças, adolescentes e jovens.

Na visita ao município de Santa Rita do Sapucaí os representantes do OBSERVATÓRIO também apresentaram os programas e projetos desenvolvidos pela instituição. A cidade é conhecida como o Vale do Silício brasileiro, um dos principais polos de desenvolvimento tecnológico do Brasil, reconhecido nacional e internacionalmente pela qualidade dos seus produtos.

Na ocasião, o OBSERVATÓRIO foi recebido pelo diretor de Ciência, Tecnologia e Infraestrutura, Gustavo Baracat; o secretário municipal de Trânsito, Transporte Rodoviário e Mobilidade Urbana, cel. Daniel Souza; o pró-diretor de Desenvolvimento de Tecnologias e Inovação do Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), professor Carlos Augusto Rocha; e o especialista em negócios do Inatel, Fred Trindade. O Inatel é um centro de estudo, pesquisa e desenvolvimento de tecnologias, dedicado à formação de profissionais no setor de Telecomunicações e Tecnologias.

A aproximação entre as entidades tem a intenção de aprimorar os trabalhos já realizados pelo OBSERVATÓRIO, além de levar as questões de segurança viária para dentro da Universidade.

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_separator type="small" position="center"][vc_gallery interval="3" images="26314,26315,26316,26317,26318,26319,26320,26321,26322,26323,26324,26325,26326,26327" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.