Matérias

OBSERVATÓRIO visita cidades do Sul de Minas Gerais

Escrito por Portal ONSV

09 FEV 2021 - 10H32

Diretoria leva programas e projetos aos municípios para melhorar a segurança viária local

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, representado pelo seu diretor-presidente, José Aurelio Ramalho; o diretor de assuntos estratégicos, general Jamil Megid Jr.; o coordenador de relacionamentos, Marcius D’Ávila; e o coordenador do Núcleo Jurídico, Sérgio Carvalho, visitaram na última quinta-feira (04), as cidades de Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucaí para apresentar o programa EDUCA, o programa Laço Amarelo, além de outros projetos.

Em Pouso Alegre, o OBSERVATÓRIO foi recebido pelo prefeito, Rafael Simões; pelo vice-prefeito, José Dimas Fonseca; e a secretária municipal de Educação e Cultura, Leila Fonseca. Durante a visita, os anfitriões puderam conhecer o programa Laço Amarelo e a pesquisa realizada pelo Observatório e UFPR (Universidade Federal do Paraná) que apresenta os custos dos sinistros de trânsito nos municípios.

Ainda em Pouso Alegre, a comitiva visitou o 14º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) Fernão Dias, e conheceu as instalações do PROFESP (Programa Forças no Esporte) – Programa social desenvolvido pelo Exército Brasileiro em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Políticas Sociais e Educação e Cultura. O programa acolhe jovens em situação de vulnerabilidade social e que, a partir da inserção ao programa, passam a receber amparo social. O PROFESP atende mais de 80 escolas em todos os estados do País, alcançando cerca de 29 mil crianças, adolescentes e jovens.

Na visita ao município de Santa Rita do Sapucaí os representantes do OBSERVATÓRIO também apresentaram os programas e projetos desenvolvidos pela instituição. A cidade é conhecida como o Vale do Silício brasileiro, um dos principais polos de desenvolvimento tecnológico do Brasil, reconhecido nacional e internacionalmente pela qualidade dos seus produtos.

Na ocasião, o OBSERVATÓRIO foi recebido pelo diretor de Ciência, Tecnologia e Infraestrutura, Gustavo Baracat; o secretário municipal de Trânsito, Transporte Rodoviário e Mobilidade Urbana, cel. Daniel Souza; o pró-diretor de Desenvolvimento de Tecnologias e Inovação do Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), professor Carlos Augusto Rocha; e o especialista em negócios do Inatel, Fred Trindade. O Inatel é um centro de estudo, pesquisa e desenvolvimento de tecnologias, dedicado à formação de profissionais no setor de Telecomunicações e Tecnologias.

A aproximação entre as entidades tem a intenção de aprimorar os trabalhos já realizados pelo OBSERVATÓRIO, além de levar as questões de segurança viária para dentro da Universidade.

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_separator type="small" position="center"][vc_gallery interval="3" images="26314,26315,26316,26317,26318,26319,26320,26321,26322,26323,26324,26325,26326,26327" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Observador_certificado_nomeado_secretario_municipal_mobilidade_urbana_paco_lumiar_ma
Observadores Certificados

Observador Certificado é nomeado secretário Municipal de Mobilidade Urbana do município de Paço do Lumiar/MA

A edição de 03 de junho, do Diário Oficial de Paço Lumiar, no Maranhão, publicou o decreto a nomeação do Observador Certificado Fábio Fernandes Alves para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana do município. Essa nomeação auxiliará na implementação e desenvolvimento de ações de segurança viária e mobilidade em Paço Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Observador_Certificado_ministra_palestra_em_workshop_do_ministerio_publico_minas_gerais
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra em workshop realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), uma Entidade Laço Amarelo, por meio de sua Diretoria de Gestão de Frota (DGET), realizou no final do mês de maio o Seminário “Transportando Vidas no Maio Amarelo”. O evento que ocorreu no Salão Vermelho do MPMG, em Belo Horizonte, contou com a participação do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.