Diretoria leva programas e projetos aos municípios para melhorar a segurança viária local
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, representado pelo seu diretor-presidente, José Aurelio Ramalho; o diretor de assuntos estratégicos, general Jamil Megid Jr.; o coordenador de relacionamentos, Marcius D’Ávila; e o coordenador do Núcleo Jurídico, Sérgio Carvalho, visitaram na última quinta-feira (04), as cidades de Pouso Alegre e Santa Rita do Sapucaí para apresentar o programa EDUCA, o programa Laço Amarelo, além de outros projetos.
Em Pouso Alegre, o OBSERVATÓRIO foi recebido pelo prefeito, Rafael Simões; pelo vice-prefeito, José Dimas Fonseca; e a secretária municipal de Educação e Cultura, Leila Fonseca. Durante a visita, os anfitriões puderam conhecer o programa Laço Amarelo e a pesquisa realizada pelo Observatório e UFPR (Universidade Federal do Paraná) que apresenta os custos dos sinistros de trânsito nos municípios.
Ainda em Pouso Alegre, a comitiva visitou o 14º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha) Fernão Dias, e conheceu as instalações do PROFESP (Programa Forças no Esporte) – Programa social desenvolvido pelo Exército Brasileiro em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Políticas Sociais e Educação e Cultura. O programa acolhe jovens em situação de vulnerabilidade social e que, a partir da inserção ao programa, passam a receber amparo social. O PROFESP atende mais de 80 escolas em todos os estados do País, alcançando cerca de 29 mil crianças, adolescentes e jovens.
Na visita ao município de Santa Rita do Sapucaí os representantes do OBSERVATÓRIO também apresentaram os programas e projetos desenvolvidos pela instituição. A cidade é conhecida como o Vale do Silício brasileiro, um dos principais polos de desenvolvimento tecnológico do Brasil, reconhecido nacional e internacionalmente pela qualidade dos seus produtos.
Na ocasião, o OBSERVATÓRIO foi recebido pelo diretor de Ciência, Tecnologia e Infraestrutura, Gustavo Baracat; o secretário municipal de Trânsito, Transporte Rodoviário e Mobilidade Urbana, cel. Daniel Souza; o pró-diretor de Desenvolvimento de Tecnologias e Inovação do Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), professor Carlos Augusto Rocha; e o especialista em negócios do Inatel, Fred Trindade. O Inatel é um centro de estudo, pesquisa e desenvolvimento de tecnologias, dedicado à formação de profissionais no setor de Telecomunicações e Tecnologias.
A aproximação entre as entidades tem a intenção de aprimorar os trabalhos já realizados pelo OBSERVATÓRIO, além de levar as questões de segurança viária para dentro da Universidade.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_separator type="small" position="center"][vc_gallery interval="3" images="26314,26315,26316,26317,26318,26319,26320,26321,26322,26323,26324,26325,26326,26327" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]
Observatório divulga resultado final da 12ª turma de Observadores Certificados
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga hoje (13/09), o resultado do processo de certificação da 12ª turma de Observadores Certificados. Ao todo, 76 candidatos atenderam os requisitos mínimos. Desses, 56 foram aprovados em todas as etapas do processo, que incluiu curso online, realização de atividades e avaliação final.
Observatório disponibiliza campanha da Semana Nacional de Trânsito 2024
CEO do Observatório participa de live com Observadora Certificada
O CEO do Observatório Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, participou na última sexta-feira (6) de uma live no Instagram junto com a Observadora Certificada, Jackeline Santos, através do perfil Rádio em Trânsito, considerada a primeira rádio web que informa, orienta e entrevista pessoas da área de trânsito.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.