Matérias

ONSV apresenta ações pela segurança viária a representantes do Sindseg/SP

Escrito por Portal ONSV

10 OUT 2016 - 10H38

Diretor-presidente, José Aurelio Ramalho, abordou no encontro o impacto dos acidentes para as seguradoras

Os trabalhos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – ONSV em prol de um trânsito seguro e pela redução do número de mortos e feridos graves nas vias e rodovias brasileiras foram apresentados a representantes do Sindicato das Seguradoras do Estado de São Paulo (Sindsegs/SP) pelo diretor-presidente, José Aurelio Ramalho.

A apresentação abrangeu as ações do ONSV voltadas tanto para a sociedade como um todo quanto para a sociedade civil organizada. A reunião ocorreu na semana passada e teve como objetivo demonstrar aos representantes de várias seguradoras que atuam no Brasil o impacto dos acidentes de trânsito no mercado segurador. O encontro se deu a convite do presidente do Sindisegs/SP, Mauro Batista.

Em sua apresentação Ramalho demonstrou os efeitos dos acidentes na cadeia do mercado se seguros. Com exemplos, esclareceu os altos custos que muitas vezes abrangem seguro de vida, seguro do veículo, seguro para danos pessoais e muitas vezes até mesmo o de lucros cessantes. O diretor-presidente do ONSV lembrou que qualquer acidente que leve à morte no trânsito é inconcebível.

"20161005_122412" "20161005_122121"

Mortes_no_transito_crescem_na_ultima_decada_pesquisa_fapesp
Entrevista

MORTES NO TRÂNSITO CRESCEM 13,5% NA ÚLTIMA DÉCADA; OBSERVATÓRIO E UFPR COMENTAM DADOS À REVISTA FAPESP

A edição de outubro da revista Pesquisa Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), única revista jornalística especializada em cobrir a produção científica e tecnológica do Brasil, destacou o aumento de 13,5% em mortes no trânsito na última década no Brasil. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e a UFPR (Universidade Federal do Paraná) foram consultados pela reportagem para avaliar os possíveis motivos desse aumento.

Imprudencia_no_transito_al_tv
Observadores Certificados

IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO E TRAVESSIA INDEVIDA EM LINHA FÉRREA É DESTAQUE DO AL TV 1 EDIÇÃO

A imprudência dos motoristas continua sendo a principal causa para os sinistros de trânsito no Brasil, são cerca de 40 mil vítimas por ano. O instrutor e Observador Certificado, Walter Lima, falou sobre maneiras de evitar envolvimento em ocorrências de trânsito durante o AL TV 1ª Edição, da TV Gazeta de Alagoas, afiliada à TV Globo naquele estado.

Observador_certificado_mobilidade_urbana_recife_radio_jornal
Observadores Certificados

OBSERVADOR CERTIFICADO FALA SOBRE MELHORIA DE TRÁFEGO E MOBILIDADE COM INAUGURAÇÃO DE PONTE EM RECIFE/PE

Programada para ser inaugurada no primeiro semestre de 2024 pela prefeitura de Recife, no estado de Pernambuco, a ponte Engenheiro Jaime Gusmão, popularmente conhecida como ponte Iputinga-Monteiro, deve encurtar o percurso entre as zonas Norte e Oeste da capital pernambucana. O Observador Certificado e especialista em mobilidade urbana e fiscalização de trânsito, Emanoel Silva, falou recentemente sobre a importância dessa obra na Rádio Jornal, para a melhoria do tráfego na cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto