O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) publica em seu site (www.onsv.org.br)e na página www.maioamarelo.com, nesta terça-feira, 5 de julho, a versão eletrônica do Relatório de Ações do Maio Amarelo 2016.
A revista traz dados significativos sobre a edição de 2016 do Movimento e sua abrangência não apenas no Brasil como também em outros países de cinco continentes onde o Movimento é deflagrado em prol da segurança viária e da redução do número de mortos e feridos graves em acidentes de trânsito nas vias e rodovias.
Informações sobre o alcance nas redes sociais, a visualização dos vídeos produzidos em relação ao tema e exibidos nas salas de cinema das redes Kinoplex e Topázio, entre outros compõem também a publicação.
Traz também informações sobre o apoio conquistado pelo Movimento, que reuniu representantes da sociedade civil organizada, órgãos públicos e empresas privadas, além de atletas do futebol, da Stock Car, atores, cantores e celebridades.
Monumentos e prédios históricos no Brasil e no mundo iluminados em amarelo em apoio ao Movimento são também mostrados em fotos, assim como em fotos também são mostradas algumas ações desenvolvidas por parceiros como Detrans, DER-DF, concessionárias de rodovias, universidades e apoiadores brasileiros e internacionais.
Veja abaixo:
AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI
No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.
USO DE CELULAR AO VOLANTE É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE INFRAÇÕES NO PARANÁ
O programa Paraná em Pauta, da TV Paraná Turismo, afiliada à TV Brasil, da última segunda-feira (25), destacou em reportagem que o uso do celular ao volante é uma das principais infrações entre os condutores paranaenses. O professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, reforçou esse comportamento recorrente entre os condutores com base em um estudo realizado entre as entidades.
SENATRAN APRESENTA RELATÓRIO INÉDITO DE 15 ANOS DE APLICAÇÃO DA LEI SECA
Na última segunda-feira (25), durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) do Ministério dos Transportes apresentou, em Brasília/DF, o relatório inédito sobre os 15 anos de aplicação da Lei Seca (Lei 11.705/2008), que destaca entre os dados levantados, uma média de oito infrações por hora no Brasil, registradas no sistema nacional de infrações de trânsito. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi uma das entidades participantes da cerimônia de apresentação do estudo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.