Matérias

Papo Livre da TV Indaiá abre espaço para mais um tema da Agenda Positiva

Escrito por Portal ONSV

23 MAR 2016 - 17H19

"papolivre660"

Reflexões sobre a conduta de todos que estão compartilhando as vias, do motociclista, passando pelo motorista, aos ciclistas e pedestres, para ampliar a segurança. Esse tema norteou a entrevista mensal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, no Programa Papo Livre da TV Indaiá, em março.

O jornalista Jair Italiani, que apresenta o Programa, recebeu a gestora de comunicação do OBSERVATÓRIO, a também jornalista Daniela Gurgel, para destacar, mais uma vez, o tema da Agenda Positiva do Movimento Maio Amarelo, que trata do “dirigir com segurança”.

Eles levaram ao público inúmeras situações nas quais podemos melhorar nosso comportamento para uma convivência mais cidadã no trânsito, agindo com mais urbanidade, que se traduz por agir e praticar o respeito no espaço em que circulamos.

Durante a entrevista, Daniela ressaltou o número de sequelados no trânsito, que no Brasil ultrapassa meio milhão de pessoas – o que representa 1500 cidadãos/dia ficando incapacitados de forma permanente.

Foram abordados os prejuízos que o comportamento perigoso pode trazer a todos, além de mortes, os econômicos. “Vale a pena apostar na paciência e gentileza para evitarmos tantos prejuízos e mazelas, que o trânsito tem causado a toda a sociedade”, defendeu.

Daniela ainda lembrou que ao dirigir com prudência podemos fazer uma direção muito mais econômica também, portanto, são diversos os benefícios.

Ao final do Papo Livre, o vídeo da Agenda Positivo “Dirigindo com segurança” foi veiculado ao público da TV Indaiá.

O programa Papo Livre é veiculado pelo Canal 26 UHF (canal aberto) e exibido de segunda a sexta-feira às 19h, dentro da programação da TV INDAIÁ.

O OBSERVATÓRIO participa mensalmente do Papo Livre. Se você perdeu o programa, assista agora:

[gallery link="none" size="large" ids="5459,5460"]

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.