Matérias

Participe! Palestra Sono e Qualidade de Vida

Escrito por Portal ONSV

03 SET 2015 - 09H30

Evento será na APM-Indaiatuba, a partir das 19h.

A Associação Paulista de Medicina (APM-Indaiatuba) realizará nesta quinta, dia 3 de setembro, a partir das 19h, a palestra Sono e Qualidade de Vida. O evento, que conta com o apoio do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), será no salão da APM-Indaiatuba.

Na palestra, ministrada pelo médico Edilson Zancanella, otorrinolaringologista e especialista em Medicina do Sono, o público vai ter informações sobre a importância de uma boa noite de sono, fatores que atrapalham o sono, como combater a falta de sono, ronco e os riscos das doença do sono.

De acordo com a organização ainda existem vagas. Portanto, quem quiser se inscrever pode fazê-lo, de forma antecipada, ainda hoje, durante o horário de Expediente, pelo telefone: 19 3875-7200 ou pelo e-mail: apm.ind@uol.com.br. Na entrada da palestra, o público deverá fazer a entrega de um litro de leite longa vida. As doações serão distribuídas para entidades assistenciais. Não serão realizadas inscrições na abertura do evento.

De acordo com Paulo Guimarães, diretor-técnico do OBSERVATÓRIO, essa é uma temática relevante para a segurança viária. “Sabemos que distúrbios do sono e o cansaço ou estresse causados pela falta de sono potencializam muito o risco de acidentes e mortes no trânsito. Dirigir com sono, por exemplo, é tão perigoso quando dirigir embriagado”, destaca.

Guimarães lembra que pesquisas apontam que até 50% dos acidentes em rodovias acontecem porque os motoristas dormem ao volante.

O OBSERVATÓRIO já até produziu um vídeo educativo para orientar motoristas sobre esse tema. Com o título “Dirigir cansado”, o  vídeo pode ser acessado pelo link> https://www.youtube.com/watch?v=KPBymbEj160

A salão da  APM-Indaiatuba, onde acontecerá a palestra,  fica na Eng. Fábio Roberto Barnabé, 709, Vila Teller (Pq. Ecológico).

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Observador_certificado_nomeado_secretario_municipal_mobilidade_urbana_paco_lumiar_ma
Observadores Certificados

Observador Certificado é nomeado secretário Municipal de Mobilidade Urbana do município de Paço do Lumiar/MA

A edição de 03 de junho, do Diário Oficial de Paço Lumiar, no Maranhão, publicou o decreto a nomeação do Observador Certificado Fábio Fernandes Alves para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana do município. Essa nomeação auxiliará na implementação e desenvolvimento de ações de segurança viária e mobilidade em Paço Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Observador_Certificado_ministra_palestra_em_workshop_do_ministerio_publico_minas_gerais
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra em workshop realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), uma Entidade Laço Amarelo, por meio de sua Diretoria de Gestão de Frota (DGET), realizou no final do mês de maio o Seminário “Transportando Vidas no Maio Amarelo”. O evento que ocorreu no Salão Vermelho do MPMG, em Belo Horizonte, contou com a participação do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.