Matérias

Participe! Palestra Sono e Qualidade de Vida

Escrito por Portal ONSV

03 SET 2015 - 09H30

Evento será na APM-Indaiatuba, a partir das 19h.

A Associação Paulista de Medicina (APM-Indaiatuba) realizará nesta quinta, dia 3 de setembro, a partir das 19h, a palestra Sono e Qualidade de Vida. O evento, que conta com o apoio do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), será no salão da APM-Indaiatuba.

Na palestra, ministrada pelo médico Edilson Zancanella, otorrinolaringologista e especialista em Medicina do Sono, o público vai ter informações sobre a importância de uma boa noite de sono, fatores que atrapalham o sono, como combater a falta de sono, ronco e os riscos das doença do sono.

De acordo com a organização ainda existem vagas. Portanto, quem quiser se inscrever pode fazê-lo, de forma antecipada, ainda hoje, durante o horário de Expediente, pelo telefone: 19 3875-7200 ou pelo e-mail: apm.ind@uol.com.br. Na entrada da palestra, o público deverá fazer a entrega de um litro de leite longa vida. As doações serão distribuídas para entidades assistenciais. Não serão realizadas inscrições na abertura do evento.

De acordo com Paulo Guimarães, diretor-técnico do OBSERVATÓRIO, essa é uma temática relevante para a segurança viária. “Sabemos que distúrbios do sono e o cansaço ou estresse causados pela falta de sono potencializam muito o risco de acidentes e mortes no trânsito. Dirigir com sono, por exemplo, é tão perigoso quando dirigir embriagado”, destaca.

Guimarães lembra que pesquisas apontam que até 50% dos acidentes em rodovias acontecem porque os motoristas dormem ao volante.

O OBSERVATÓRIO já até produziu um vídeo educativo para orientar motoristas sobre esse tema. Com o título “Dirigir cansado”, o  vídeo pode ser acessado pelo link> https://www.youtube.com/watch?v=KPBymbEj160

A salão da  APM-Indaiatuba, onde acontecerá a palestra,  fica na Eng. Fábio Roberto Barnabé, 709, Vila Teller (Pq. Ecológico).

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.