Matérias

Paulista Viva e Rotary aderem a Agenda Positiva Maio Amarelo

Escrito por Portal ONSV

01 AGO 2014 - 17H04

"Paulista

Na presença de mais 50 pessoas, o Observatório Nacional de Segurança Viária apresentou no último dia 30 de julho (quarta-feira) no auditório da livraria Martins Fontes Paulista, a Agenda Positiva do Movimento Maio Amarelo aos integrantes da Associação Paulista Viva, Rotary Club de São Paulo Avenida Paulista e convidados. O evento, realizado pela diretoria do Rotary, faz parte do Fórum de Debates Avenida Paulista.

Formaram a mesa do Fórum, Antonio Carlos Francchini, presidente da Associação Paulista Viva, José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária e Maurício Januzzi, presidente da Comissão de Viação e Transportes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo). A presidente do Rotary Avenida Paulista, Kátia Krugg, mediou os trabalhos.

Preocupados com a segurança de todos os motoristas, pedestres, ciclistas, passageiros e motociclistas que transitam pela Avenida Paulista, coração financeiro de São Paulo e cartão postal do país, as entidades adotaram a Agenda Positiva para um trânsito mais seguro dentro da linha de atuação do Movimento Maio Amarelo, que visa reduzir o número de mortes e feridos no trânsito de todo país. Segundo Francchini, “trabalhar a segurança viária na avenida Paulista será um grande desafio e também o começo de uma mudança”.

Com isso, de agosto de 2014 a abril de 2015, cada mês será dedicado a um tema de segurança viária e será adotado na comunicação dessas duas instituições, além de estar aberto a todos que quiserem trabalhar as questões de segurança viária em seus respectivos nichos de atuação. O Observatório Nacional de Segurança Viária dará apoio técnico aos trabalhos.

Agosto será dedicado aos ciclistas. Portanto, todos os esforços para informar, conscientizar, educar e principalmente, valorizar quem gosta ou adota a bike como meio de transporte ou lazer, serão feitos por essas instituições.

Para Ramalho, o trabalho a ser desenvolvido na Avenida Paulista pode virar exemplo para todo Brasil.

[gallery columns="5" link="file" ids="1649,1650,1651,1652,1653,1654,1656,1657,1658,1659"]

Sistema_anchieta_imigrantes_tem_o_ano_mais_letal_de_toda_a_serie_historica
Observadores Certificados

SISTEMA ANCHIETA-IMIGRANTES/SP TEM O ANO MAIS LETAL DE TODA A SÉRIE HISTÓRICA

A matéria do Diário do Grande ABC da última segunda-feira (27), alertou que, segundo dados do Infosiga, sistema de monitoramento do governo estadual gerenciado pelo Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), o número de mortes no trânsito nas rodovias do SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) de concessão da Ecovias, no Grande ABC - estado de São Paulo -, é o maior da série histórica, divulgada desde 2015. O Observador Certificado Régis Frigeri avaliou boas práticas que promovem a segurança do trânsito nas rodovias a pedido da reportagem.

Observador_Certificado_paestra_santa_summit
Observadores Certificados

OBSERVADOR CERTIFICADO É UM DOS PALESTRANTES DO SANTA SUMMIT

O doutor em Mobilidade Urbana, professor da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e Observador Certificado, Carlos Félix, foi um dos palestrantes durante o Santa Summit. Realizado entre os dias 24 e 25 de novembro, o evento abordou diversas temáticas com base em cinco pilares: Educação, Inovação, Empreendedorismo, Negócios e Sustentabilidade, em Santa Maria, Rio Grande do Sul.

Modelos_preditivos_para_sinistros_de_transito
Observadores Certificados

MODELOS PREDITIVOS PARA SINISTROS DE TRÂNSITO

A segurança viária é uma prioridade incontestável em todo o mundo, uma vez que sinistros de trânsito não apenas resultam em perdas significativas de vidas humanas, mas também têm impactos econômicos e sociais substanciais. Em busca de estratégias mais eficazes de prevenção e intervenção, os modelos preditivos de sinistros de trânsito emergem como ferramentas cruciais na compreensão dos fatores subjacentes à ocorrência desses eventos e na antecipação de riscos potenciais. Esses modelos abrangem desde abordagens estatísticas tradicionais, oferecendo insights valiosos para planejadores urbanos, engenheiros de tráfego e autoridades de segurança viária.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto