Na presença de mais 50 pessoas, o Observatório Nacional de Segurança Viária apresentou no último dia 30 de julho (quarta-feira) no auditório da livraria Martins Fontes Paulista, a Agenda Positiva do Movimento Maio Amarelo aos integrantes da Associação Paulista Viva, Rotary Club de São Paulo Avenida Paulista e convidados. O evento, realizado pela diretoria do Rotary, faz parte do Fórum de Debates Avenida Paulista.
Formaram a mesa do Fórum, Antonio Carlos Francchini, presidente da Associação Paulista Viva, José Aurélio Ramalho, diretor-presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária e Maurício Januzzi, presidente da Comissão de Viação e Transportes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil – São Paulo). A presidente do Rotary Avenida Paulista, Kátia Krugg, mediou os trabalhos.
Preocupados com a segurança de todos os motoristas, pedestres, ciclistas, passageiros e motociclistas que transitam pela Avenida Paulista, coração financeiro de São Paulo e cartão postal do país, as entidades adotaram a Agenda Positiva para um trânsito mais seguro dentro da linha de atuação do Movimento Maio Amarelo, que visa reduzir o número de mortes e feridos no trânsito de todo país. Segundo Francchini, “trabalhar a segurança viária na avenida Paulista será um grande desafio e também o começo de uma mudança”.
Com isso, de agosto de 2014 a abril de 2015, cada mês será dedicado a um tema de segurança viária e será adotado na comunicação dessas duas instituições, além de estar aberto a todos que quiserem trabalhar as questões de segurança viária em seus respectivos nichos de atuação. O Observatório Nacional de Segurança Viária dará apoio técnico aos trabalhos.
Agosto será dedicado aos ciclistas. Portanto, todos os esforços para informar, conscientizar, educar e principalmente, valorizar quem gosta ou adota a bike como meio de transporte ou lazer, serão feitos por essas instituições.
Para Ramalho, o trabalho a ser desenvolvido na Avenida Paulista pode virar exemplo para todo Brasil.
[gallery columns="5" link="file" ids="1649,1650,1651,1652,1653,1654,1656,1657,1658,1659"]
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.