Matérias

César Urnhani estará no estande do OBSERVATÓRIO no Salão do Automóvel

Escrito por Portal ONSV

09 NOV 2016 - 10H11

"cesar-salao"

Piloto de testes esclarecerá dúvidas e conversará com visitantes sobre a importância do respeito ao motociclista; visita será no dia 11, a partir das 17h

O piloto de testes do programa AutoEsporte, da Rede Globo, César Urnhani, visitará  o estande do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – ONSV, no 29º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a parir das 17h do dia 11 de novembro, sexta-feira.  O Salão acontecerá no período de 10 a 20 de novembro, no São Paulo Expo Center.

Durante todo o período em que estiver no estande, Urhani ficará à disposição dos visitantes para bate-papo e esclarecimento de eventuais dúvidas. O piloto, que é também colunista do programa CBN Motor, da CBN de Campinas, abordará como tema nas conversas a convivência sobre duas rosas e reforçará a importância do respeito ao motociclista com o qual se está dividindo as vias.  Urnhani, que se define como ‘apaixonado por carros’, além de piloto de testes é também palestrante.

O OBSERVATÓRIO levará a esta edição do Salão do Automóvel um simulador de direção de motocicleta, que estará disponível para todos os visitantes. A intenção é que motoristas, em especial aqueles que não pilotam motos, usem o simulador para percepção das dificuldades dos motociclistas e dos riscos a que eles estão expostos no trânsito. O simulador é de fabricação espanhola e estará disponível pela primeira vez no Brasil.

Além do simulador, o OBSERVATÓRIO lança durante o Salão do Automóvel campanha de alerta sobre ponto cego de veículos (áreas em que os motoristas ficam sem visibilidade em torno de seus veículos e que os impedem de visualizar outros veículos, pedestres, crianças e motociclistas). Na campanha,  os visitantes serão orientados por meio de material gráfico produzido por sua equipe de Criação sobre os riscos dos pontos cegos.

O material se inspira no modo como os condutores de veículos devem agir para a redução dos efeitos negativos do ponto cego (o ajuste nos retrovisores) e mostra que ao final de uma sequência de ajustes é possível salvar vidas.

A participação do OBSERVATÓRIO no Salão do Automóvel conta com o apoio do Ministério das Cidades, do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), Seguradora Líder-DPVAT e  da Prosimulador.

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.