Matérias

Porto Alegre sedia quarta edição do Seminário

Escrito por Portal ONSV

31 AGO 2015 - 20H00

O público gaúcho terá oportunidade de acompanhar debate nesta quarta, dia 2

A quarta edição do Seminário "A Lei do Desmonte, Acidentologia e Vitimação no Trânsito", organizada pela FENACOR - Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resseguros), com o apoio da Escola Nacional de Seguros e FenSeg; será realizada nesta quarta, dia 2 de setembro, em Porto Alegre.

O evento acontece na Unidade da Escola Nacional de Seguros, a partir das 15h e se estenderá até as 18h.

Os palestrantes do evento são os mesmos que já integraram a mesa de debates em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Em todas as edições, o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) participa abordando o tema Vitimação e Acidentalidade. O palestrante do ONSV é o diretor-presidente da entidade, José Aurélio Ramalho.

O Seminário conta também com a presença de Armando Vergílio dos Santos Júnior, autor da Lei do Desmonte; e presidente da FENACOR; Claudio Contador, economista, Ph.D. em Economia e Master of Arts pela Universidade de Chicago/EUA, diretor do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES) e ex-diretor de Ensino Superior e Pesquisa da Escola Nacional de Seguros; José Márcio Barbosa Norto, assessor Especial da Diretoria da Seguradora Líder DPVAT; Neival Rodrigues Freitas, pós-graduado em Controladoria Empresarial e em Planejamento e Controle, ambos pela UFRJ, hoje exerce a função de Diretor Executivo da FENSEG.

A unidade da Escola Nacional de Seguros, onde será o Seminário, fica à avenida Otávio Rocha, 115, 1º andar, no Centro de Porto Alegre.

 Público alvo:

O evento é destinado a corretores de seguros, executivos de seguradoras, autoridades do trânsito, meio ambiente e segurança pública para debater os efeitos da Lei Federal 12.977/14, também conhecida como "Lei do Desmonte", em vigência desde o dia 20 de maio de 2015.

A participação no evento é gratuita, mas são necessárias inscrições antecipadas. Informações com Natália Oliveira, pelo telefone (21) 3094-1090 ou e-mail: nataliaoliveira@esns.org.br

Observador_certificado_ministra_palestra_camara_de_vereadores_de_sao_borja_rs
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra sobre segurança viária na Câmara de Vereadores de São Borja/RS

A palestra “Trânsito (in)seguro: Responsabilidades Compartilhadas”, foi ministrada no plenário da Câmara de Vereadores do município de São Borja, no Rio Grande do Sul, pelo Observador Certificado e representante do Maio Amarelo 2024, Eduardo Cadore, no final do mês de maio.

Seminario_de_prevencao_de_uso_de_alcool_e_drogas
Observadores Certificados

Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito em Minas Gerais tem palestra de representante do OBSERVATÓRIO

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod) realizou no final de maio, o Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito. O evento, realizado no auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamentos de Sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte, contou com a presença do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Observadores_certificados_tomam_posse_cetran_mg
Observadores Certificados

Observadores Certificados tomam posse junto ao Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais

No dia 23 de abril, foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran-MG). Na ocasião foram empossados como conselheiros os Observadores Certificados Alexander Ferreira de Magalhães e Kenedy Santos Pereira. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, e contou com a presença da Secretária de Estado e Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, presidente do colegiado, do Chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, conselheiros empossados e integrantes da equipe administrativa do colegiado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.