A 15 dias para o início do Maio Amarelo, quem anda pelas vias de Indaiatuba já vê a mobilização estampada em outdoors espalhados pela cidade, numa mostra que a cidade-berço do Movimento se prepara para uma mobilização histórica em 2016, que deve contagiar a todos.
A Prefeitura da cidade começou a veicular mensagens educativas e também fez um convite para toda a sociedade mobilizar-se em prol de um trânsito mais seguro.
São dez pontos estratégicos de divulgação e os outdoors trazem duas mensagens. Em uma das peças, o uso do celular, o cuidado com os pedestres e ciclistas e o respeito às leis de trânsito são lembrados, reforçando a necessidade de comportamentos seguros no trânsito.
Na outra, o convite vai para toda a sociedade, com a frase: “Vamos nos mobilzar por um trânsito mais seguro”.
Para conferir essa campanha, as mensagens podem ser vistas próximo ao Pq Ecológico, ao CECAP, na Avenida Conceição, Morada do Sol, entre outros pontos.
E já está confirmada também a realização da 3ª Caminhada Atenção pela Vida, organizada pela Prefeitura e Observatório Nacional de Segurança Viária, para o dia 22 de maio, domingo.
Além do tradicional passeio pelas vias próximas ao Pq. Ecológico, partindo de frente da Prefeitura, estão programadas sessões de alongamento, aula de fitdance, distribuição de camisetas do Maio Amarelo, de frutas e água, além de aferição de pressão arterial. Não dá para perder!
Em breve todas as informações serão detalhadas para a participação de todos, mas o cidadão de Indaiatuba já pode se agendar.
Observadoras Certificadas tomam posse como membros da Câmara Temática de Saúde para o Trânsito (CTST)
Na última quarta-feira (27), as Observadoras Certificadas Adriana Modesto de Sousa e Inês Arend tomaram posse como membros da Câmara Temática de Saúde para o Trânsito (CTST), conforme a Portaria Contran nº 3, de 25 de julho de 2025, nas funções de titular e suplente, respectivamente. A indicação foi realizada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
OBSERVATÓRIO participa de audiência pública para avaliação do Pnatrans
Na manhã desta terça-feira, 26, o OBSERVATÓRIO, representado pelo CEO, Paulo Guimarães, participou de uma audiência pública para avaliação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).O encontro foi solicitado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ), por meio da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Observador Certificado fala sobre sinistros em cruzamento movimentado de Belo Horizonte/MG
O Observador Certificado, Ronaro Ferreira, foi convidado pelo portal da Rádio Itatiaia, importante veículo de comunicação de Minas Gerais, para comentar sobre os constantes sinistros que vêm acontecendo em um cruzamento de Belo Horizonte.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.