A Prefeitura de Arapiraca, município de Alagoas, realizou no final de fevereiro uma reunião de planejamento de atividades do programa Educa para 2022. Para o mês de março está prevista a realização de oficina com os educadores sobre o programa Educa e o planejamento de ações para o Movimento Maio Amarelo.
O ano letivo municipal em Arapiraca teve início ontem (07), e a Observadora Certificada Edira Soares ressaltou a importância da utilização de formas mais sistemáticas dos conteúdos dos livros do programa Educa, assim como, de desenvolver maneiras para motivar educadores e alunos para que participem da edição deste ano da Mobi Educa.
O encontro contou com a presença da secretária de Educação de Arapiraca, prof.ª Ivana Carla Lopes; do superintendente da Superintendência Municipal de Trânsito de Arapiraca, Josenildo Souza; da representante da 5ª Gerência Regional de Educação, Lucineide dos Santos; representando o Detran de Alagoas, a Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Edira Soares; além de educadores da rede estadual e municipal de educação e, representantes da promoção de saúde municipal que atuam no programa Saúde na Escola.
A secretária de Educação de Arapiraca, prof.ª Ivana Carla Lopes, ressaltou a importância em dar continuidade ao Educa e pontuou com a SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) de Arapiraca, o quanto as sinalizações próximas às áreas das 25 escolas participantes do projeto são relevantes para a segurança de crianças no trânsito. Durante a reunião, a prof,ª Ivana Lopes também sugeriu aos alunos do ensino fundamental II, o uso seguro de bicicleta em seus deslocamentos. Com a participação dessas escolas, Arapiraca alcança a marca de mais de 10 mil alunos participantes no programa Educa.
O superintendente da Superintendência Municipal de Trânsito de Arapiraca, Josenildo Souza, destacou a relevância da integração entre a diretoria de Educação da SMTT Arapiraca e a Semed (Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca) para ampliar e fortalecer as ações de educação para o trânsito no município.
Como primeira ação preventiva e que envolve toda a comunidade escolar a SMTT Arapiraca realizou a capacitação entre todos os motoristas e cuidadores do transporte escolar, ministrada pelo Observador Certificado e superintendente adjunto da SMTT Arapiraca, Carlos Alberto Peixoto. Esta ação dá início ao movimento que o Educa deve proporcionar em toda a comunidade escolar envolvendo educadores, alunos e famílias.
Claudia Laranjeira, articuladora do programa Educa junto às escolas do município, ressaltou a importância de mais educadores terem acesso à capacitação, e que o acesso aos livros do professor dentro da plataforma é uma importante ferramenta de apoio para os educadores.
Durante a reunião, Edira Soares realizou a entrega dos certificados aos gestores e articuladores pela participação da Mobi Educa em 2021.
Conheça o Programa Educa e saiba como levá-lo para as escolas do seu município: https://www.onsv.org.br/programa-educa/
[vc_separator type="small" position="center" color="#a3a3a3"][vc_gallery interval="3" images="29273,29272,29271" img_size="full"]
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.