Município investe na capacitação de servidores com foco em segurança viária e a redução do número de sinistros de trânsito
A Prefeitura de Macapá, no estado do Amapá, por intermédio da Ctmac (Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá), está entre os municípios participantes do curso Transformando Cidades: implementando o Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito), desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para a Gestão Pública do Trânsito e do Transporte, a Segurança Viária e a Mobilidade Urbana.
O processo formativo criado pelo OBSERVATÓRIO visa promover e garantir a segurança viária e a redução do número de sinistros de trânsito que resultam em perdas de vidas e desastres ambientais. Formando servidores municipais, colaboradores de empresas, transportadoras de pessoas e cargas, de concessionárias de rodovias e demais interessados. Por meio de atividades metodologicamente sistematizadas e orientadas, para que possam atuar na gestão pública do trânsito e do transporte, da segurança viária e da mobilidade urbana de forma proativa e inovadora.
Conforme destacou Nilton Vasconcelos, diretor administrativo e financeiro da Ctmac, “A Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá, por meio de seu diretor-presidente, Andrey Rego, vê como uma excelente oportunidade para qualificar seus colaboradores para a temática tratada, pois serão capacitados 5 servidores do quadro efetivo que com os conhecimentos que lhes serão repassados, com certeza irão trazer melhores entregas para população macapaense. Essa é uma das orientações, que foram sempre determinadas pelo prefeito Dr. Furlan, para que haja capacitação continua do quadro técnico, para que possamos fazer entregas mais rápidas e eficazes à população”.
O diretor administrativo e financeiro da Ctmac destacou também a relevância do curso Transformando Cidades para a gestão pública de trânsito, para a segurança viária e a mobilidade urbana.
“A importância essencial é a melhoria nas ações do planejamento estratégico da Ctmac, que com o aprendizado dos temas abordados poderá contribuir de forma mais segura para os planos a serem executados pela gestão”, finalizou.
Conheça o curso Transformando Cidades e aplique essa metodologia no seu município: https://bit.ly/3VDucBU
Observadoras Certificadas tomam posse como membros da Câmara Temática de Saúde para o Trânsito (CTST)
Na última quarta-feira (27), as Observadoras Certificadas Adriana Modesto de Sousa e Inês Arend tomaram posse como membros da Câmara Temática de Saúde para o Trânsito (CTST), conforme a Portaria Contran nº 3, de 25 de julho de 2025, nas funções de titular e suplente, respectivamente. A indicação foi realizada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
OBSERVATÓRIO participa de audiência pública para avaliação do Pnatrans
Na manhã desta terça-feira, 26, o OBSERVATÓRIO, representado pelo CEO, Paulo Guimarães, participou de uma audiência pública para avaliação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).O encontro foi solicitado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ), por meio da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Observador Certificado fala sobre sinistros em cruzamento movimentado de Belo Horizonte/MG
O Observador Certificado, Ronaro Ferreira, foi convidado pelo portal da Rádio Itatiaia, importante veículo de comunicação de Minas Gerais, para comentar sobre os constantes sinistros que vêm acontecendo em um cruzamento de Belo Horizonte.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.