Matérias

PREFEITURA DE MACAPÁ/AP PARTICIPA DO CURSO TRANSFORMANDO CIDADES

Escrito por Portal ONSV

23 DEZ 2022 - 10H25

Município investe na capacitação de servidores com foco em segurança viária e a redução do número de sinistros de trânsito

A Prefeitura de Macapá, no estado do Amapá, por intermédio da Ctmac (Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá), está entre os municípios participantes do curso Transformando Cidades: implementando o Pnatrans (Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito), desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária para a Gestão Pública do Trânsito e do Transporte, a Segurança Viária e a Mobilidade Urbana.

O processo formativo criado pelo OBSERVATÓRIO visa promover e garantir a segurança viária e a redução do número de sinistros de trânsito que resultam em perdas de vidas e desastres ambientais. Formando servidores municipais, colaboradores de empresas, transportadoras de pessoas e cargas, de concessionárias de rodovias e demais interessados. Por meio de atividades metodologicamente sistematizadas e orientadas, para que possam atuar na gestão pública do trânsito e do transporte, da segurança viária e da mobilidade urbana de forma proativa e inovadora.

Conforme destacou Nilton Vasconcelos, diretor administrativo e financeiro da Ctmac, “A Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá, por meio de seu diretor-presidente, Andrey Rego, vê como uma excelente oportunidade para qualificar seus colaboradores para a temática tratada, pois serão capacitados 5 servidores do quadro efetivo que com os conhecimentos que lhes serão repassados, com certeza irão trazer melhores entregas para população macapaense. Essa é uma das orientações, que foram sempre determinadas pelo prefeito Dr. Furlan, para que haja capacitação continua do quadro técnico, para que possamos fazer entregas mais rápidas e eficazes à população”.

O diretor administrativo e financeiro da Ctmac destacou também a relevância do curso Transformando Cidades para a gestão pública de trânsito, para a segurança viária e a mobilidade urbana.

“A importância essencial é a melhoria nas ações do planejamento estratégico da Ctmac, que com o aprendizado dos temas abordados poderá contribuir de forma mais segura para os planos a serem executados pela gestão”, finalizou.

Conheça o curso Transformando Cidades e aplique essa metodologia no seu município: https://bit.ly/3VDucBU

Cerca_de_62_pessoas_envilvidas_em_sinistros_de_transito_no_rio_de_janeiro_em_2023
Observadores Certificados

Cerca de 62 pessoas envolvidas em sinistros de trânsito por dia no Rio de Janeiro em 2023

O telejornal Bom Dia Alerj da TV Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), de hoje (21), apresentou uma reportagem sobre violência no trânsito nos grandes centros urbanos e destacou uma pesquisa que classifica o estado do Rio de Janeiro entre os três com os motoristas mais rudes do Brasil. O especialista em Gestão e Direito de Trânsito e Observador Certificado, Maicon de Paula, foi consultado e defendeu a Educação para o Trânsito como instrumento para diminuir a violência no trânsito.

Regiao_do_grande_abc_registra_mes_de_maio_mais_letal_desde_2015
Observadores Certificados

Região do Grande ABC registra o mês de maio mais letal no trânsito desde 2015

A edição de ontem (20), do Diário do Grande ABC, em São Paulo, destacou que apesar do mês de maio ser marcado como uma época de conscientização para a segurança no trânsito, a Região do Grande ABC registrou o mais letal no trânsito desde 2015. O Observador Certificado Regis Frigeri foi consultado pela reportagem para falar sobre a eficácia das campanhas anuais de conscientização promovidas pelo Maio Amarelo diante do aumento de sinistros de trânsito.

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.