Matérias

PREFEITURA DE MARAGOGI/AL PROMOVE LANÇAMENTO DO PROGRAMA EDUCA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Escrito por Portal ONSV

03 AGO 2022 - 15H14

Iniciativa visa levar Educação para o trânsito para os estudantes do município alagoano

Foi realizada na última sexta-feira (29/07), em Maragogi, município do estado de Alagoas, a cerimônia de lançamento do Programa Educa - projeto desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária -, que visa levar a Educação para o Trânsito para os estudantes da rede pública municipal de ensino.

Maragogi é uma das três cidades do estado de Alagoas envolvidas no projeto e de forma completa, trabalhar para formar futuros cidadãos conscientes e responsáveis no trânsito. Participaram da cerimônia o Prefeito de Maragogi, Sérgio Lira; o vice-prefeito, Gabriel Vasconcelos; o secretário de Educação, Artur Beserra; o superintendente da SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) de Maragogi, Rodrigo Lira; e o Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO, João Batista.

“O município de Maragogi está dando um importante passo em busca de um trânsito mais humano e seguro, serão 4.530 crianças atendidas em toda rede de ensino do município, parabéns à gestão pelo apoio dado à implantação do Programa Educa, que tem se tornado referência em nosso País”, destacou o Observador Certificado João Batista.

Na ocasião, cerca de 600 alunos participaram da cerimônia. O Programa Educa será inserido na grade curricular de ensino do município e contará com aulas teóricas, práticas e de forma lúdica.

O Educa faz uma abordagem crítica de temas transversais como Saúde, Meio Ambiente, Ética e Cidadania, nas diversas áreas de conhecimento, focado na mobilidade urbana. O Projeto de livros didáticos contempla do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluem manual do professor com todas orientações de uso e foram aprovados pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

Conheça e leve o Programa Educa para o seu município: https://www.onsv.org.br/programa-educa/

[vc_gallery interval="3" images="30106,30107,30108,30109,30110,30111,30112,30113,30114,30115,30116" img_size="full"]

Observatorio_participa_segunda_edicao_esg_energia_negocios_ibp
Matérias

OBSERVATÓRIO participa da 2ª Edição do ESG Energia e Negócios do IBP

Com o objetivo de colaborar para que a sociedade avance em direção a um futuro energético de baixo carbono, o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás) realiza a 2ª edição do “ESG Energia e Negócios” nos dias 27 e 28 de maio, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O presidente do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, participou da abertura do evento, falando dos atuais números do trânsito no Brasil, dos avanços do Movimento Maio Amarelo e do Programa Laço Amarelo. Além disso, Ramalho também entregou a placa de Mantenedor Social ao IBP durante o encontro que reúne cerca de 500 pessoas.

Observadora_Certificada_ministra_palestra_durante_seminario_programa_vida_no_transito
Observadores Certificados

Observadora Certifica ministra palestra durante Seminário do Programa Vida no Trânsito

A Observadora Certificada e representante do Maio Amarelo em Goiás, Elizabeth Gandara, ministrou uma palestra sobre o Movimento Maio Amarelo no dia 15 de maio, durante o Seminário do Programa Vida no Trânsito, realizado no auditório do Paço Municipal do município de Senador Canedo, no estado de Goiás.

Seguranca_viaria_no_brasil_live_ipos_observatorio_imtraff
Live

Segurança Viária no Brasil: duras verdades e reais expectativas

O IPOS – Instituto de Especialização, realizou na última terça-feira (21), o evento on-line Segurança Viária no Brasil: duras verdades e reais expectativas, com a participação dos palestrantes Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, e Frederico Rodrigues, diretor da Imtraff Engenharia e Mobilidade. O evento faz parte de uma série de lives promovidas pelo Instituto durante esta semana com foco na segurança viária, em celebração ao mês de ações do Movimento Maio Amarelo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.