Matérias

PREFEITURA DE MARAGOGI/AL PROMOVE LANÇAMENTO DO PROGRAMA EDUCA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Escrito por Portal ONSV

03 AGO 2022 - 15H14

Iniciativa visa levar Educação para o trânsito para os estudantes do município alagoano

Foi realizada na última sexta-feira (29/07), em Maragogi, município do estado de Alagoas, a cerimônia de lançamento do Programa Educa - projeto desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária -, que visa levar a Educação para o Trânsito para os estudantes da rede pública municipal de ensino.

Maragogi é uma das três cidades do estado de Alagoas envolvidas no projeto e de forma completa, trabalhar para formar futuros cidadãos conscientes e responsáveis no trânsito. Participaram da cerimônia o Prefeito de Maragogi, Sérgio Lira; o vice-prefeito, Gabriel Vasconcelos; o secretário de Educação, Artur Beserra; o superintendente da SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) de Maragogi, Rodrigo Lira; e o Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO, João Batista.

“O município de Maragogi está dando um importante passo em busca de um trânsito mais humano e seguro, serão 4.530 crianças atendidas em toda rede de ensino do município, parabéns à gestão pelo apoio dado à implantação do Programa Educa, que tem se tornado referência em nosso País”, destacou o Observador Certificado João Batista.

Na ocasião, cerca de 600 alunos participaram da cerimônia. O Programa Educa será inserido na grade curricular de ensino do município e contará com aulas teóricas, práticas e de forma lúdica.

O Educa faz uma abordagem crítica de temas transversais como Saúde, Meio Ambiente, Ética e Cidadania, nas diversas áreas de conhecimento, focado na mobilidade urbana. O Projeto de livros didáticos contempla do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluem manual do professor com todas orientações de uso e foram aprovados pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

Conheça e leve o Programa Educa para o seu município: https://www.onsv.org.br/programa-educa/

[vc_gallery interval="3" images="30106,30107,30108,30109,30110,30111,30112,30113,30114,30115,30116" img_size="full"]

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.