Pioneira em implantar o Programa Educa nas escolas, o município de Arapiraca, em Alagoas, realizou uma cerimônia de entrega dos novos exemplares recebidos pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, na última quarta-feira (03).
Promover a abordagem crítica, voltada para a educação, saúde, ética, cidadania, meio ambiente, entre outros temas, com foco na segurança viária e na mobilidade urbana. Esse tem sido o propósito da Prefeitura de Arapiraca, por meio da SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), com a implantação do Programa Educa, tornando a Capital do Agreste pioneira e referência no estado de Alagoas.
Foi realizada na Escola Municipal Djalma Matheus Santana, no bairro Primavera, mais uma ação com foco em Educação para o Trânsito, durante a entrega de livros do Programa Educa, disponibilizados pelo OBSERVATÓRIO. Inicialmente, o município recebeu 1.660 livros e com essa entrega, mais 10.500 exemplares.
Dezenove escolas da rede municipal de ensino de Arapiraca estão incluídas, tendo como compromisso maior educar as crianças para serem futuros motoristas e terem um comportamento mais seguro no trânsito.
O superintendente da SMTT de Arapiraca, Josenildo Souza; o superintendente adjunto e Observador Certificado, Carlos Alberto Peixoto; e a coordenadora de ações para o Educa da SMTT, do Departamento de Educação no Trânsito, Patrícia Fabiana, participaram ativamente da entrega dos livros, do Manual do Professor e das apresentações dos alunos do 1° ao 9° anos do Ensino Fundamental da Escola Djalma Matheus Santana.
Também estiveram presentes no evento, Marileide Barbosa, gerente do Núcleo de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação e Esporte; Francisco José, diretor do Departamento de Educação para o Trânsito; Cláudia Laranjeiras, articuladora do Programa Educa nas escolas municipais; o diretor da Escola Municipal Djalma Matheus Santana, Thiago Anderson; vice-diretora Jane Cléia e as conselheiras do Cetran/AL, Elisângela Chaves e Erivânia Barbosa.
Leia a matéria completa: https://www.cadaminuto.com.br/noticia/2022/08/04/smtt-de-arapiraca-e-pioneira-na-implantacao-do-projeto-educa-em-alagoas
Fotos: Ascom SMTT Arapiraca
[vc_gallery interval="3" images="30130,30131,30132,30133,30134,30135,30136,30137,30138,30139,30141,30142,30144,30145,30146,30147,30148,30149,30150,30151,30153" img_size="full"]
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.