Matérias

PROGRAMA EDUCA: PIONEIRA EM ALAGOAS, ARAPIRACA RECEBE NOVA REMESSA DE LIVROS

Escrito por Portal ONSV

05 AGO 2022 - 16H37

Pioneira em implantar o Programa Educa nas escolas, o município de Arapiraca, em Alagoas, realizou uma cerimônia de entrega dos novos exemplares recebidos pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, na última quarta-feira (03).

Promover a abordagem crítica, voltada para a educação, saúde, ética, cidadania, meio ambiente, entre outros temas, com foco na segurança viária e na mobilidade urbana. Esse tem sido o propósito da Prefeitura de Arapiraca, por meio da SMTT (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), com a implantação do Programa Educa, tornando a Capital do Agreste pioneira e referência no estado de Alagoas.

Foi realizada na Escola Municipal Djalma Matheus Santana, no bairro Primavera, mais uma ação com foco em Educação para o Trânsito, durante a entrega de livros do Programa Educa, disponibilizados pelo OBSERVATÓRIO. Inicialmente, o município recebeu 1.660 livros e com essa entrega, mais 10.500 exemplares.

Dezenove escolas da rede municipal de ensino de Arapiraca estão incluídas, tendo como compromisso maior educar as crianças para serem futuros motoristas e terem um comportamento mais seguro no trânsito.

O superintendente da SMTT de Arapiraca, Josenildo Souza; o superintendente adjunto e Observador Certificado, Carlos Alberto Peixoto; e a coordenadora de ações para o Educa da SMTT, do Departamento de Educação no Trânsito, Patrícia Fabiana, participaram ativamente da entrega dos livros, do Manual do Professor e das apresentações dos alunos do 1° ao 9° anos do Ensino Fundamental da Escola Djalma Matheus Santana.

Também estiveram presentes no evento, Marileide Barbosa, gerente do Núcleo de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação e Esporte; Francisco José, diretor do Departamento de Educação para o Trânsito; Cláudia Laranjeiras, articuladora do Programa Educa nas escolas municipais; o diretor da Escola Municipal Djalma Matheus Santana, Thiago Anderson; vice-diretora Jane Cléia e as conselheiras do Cetran/AL, Elisângela Chaves e Erivânia Barbosa.

Leia a matéria completa: https://www.cadaminuto.com.br/noticia/2022/08/04/smtt-de-arapiraca-e-pioneira-na-implantacao-do-projeto-educa-em-alagoas

Fotos: Ascom SMTT Arapiraca

[vc_gallery interval="3" images="30130,30131,30132,30133,30134,30135,30136,30137,30138,30139,30141,30142,30144,30145,30146,30147,30148,30149,30150,30151,30153" img_size="full"]

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Artigo_a_paz_no_transito_comeca_por_voce
Observadores Certificados

A Paz no Trânsito Começa por Você: Um Compromisso Coletivo pela Vida

Em um mundo cada vez mais conectado, onde as distâncias parecem diminuir através da velocidade, um desafio persiste em ameaçar a integridade e a vida de milhares de pessoas: a (in)segurança no trânsito.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.