Na última terça-feira (05), aconteceu em Brasília mais uma edição do Prêmio SENATRAN, que reconhece iniciativas voltadas à segurança no trânsito. Nesta edição, o SEST SENAT, parceiro e mantenedor do Observatório, venceu uma das categorias, com seu projeto Motorista Série A.
O programa conquistou o primeiro lugar na categoria XIII - “Projetos, Ações ou Programas Voltados à Promoção da Segurança no Trânsito, Saúde, Bem-Estar e Qualidade de Vida dos Trabalhadores do Setor de Transporte”. O Projeto Motorista Série A contou com o apoio do Observatório e é fruto de uma cooperação técnica entre as partes.
A premiação reforça a valorização e o cuidado dos profissionais do transporte, em prol da segurança viária. “As parcerias com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), CEMSA e Improtran são fundamentais para formar um ecossistema de organizações que compartilham o objetivo de ressignificar a imagem do motorista profissional e promover a segurança viária. Juntos, estamos criando um ambiente onde os motoristas são vistos como essenciais para a segurança nas estradas, contribuindo para um futuro mais seguro e respeitoso para todos”, comentou Christian Riger, Analista do SEST SENAT e Observador Certificado.
O que é o Projeto Motorista Série A?
Trata-se de um programa integrado que reconhece e valoriza motoristas profissionais que desempenham o seu trabalho com excelência. As competências dos trabalhadores são medidas com base em três grupos: especialização profissional; mercado e gestão; e saúde e bem-estar.
"Os motoristas são a espinha dorsal do setor de transporte, desempenhando um papel fundamental na movimentação de pessoas e mercadorias em todo o país. O projeto 'Motorista Série A' não apenas valoriza e capacita esses profissionais, mas também ressignifica a imagem do motorista profissional, mudando a lógica atual que muitas vezes se concentra em punir os infratores. Em vez disso, estamos focados em reconhecer e celebrar aqueles que se destacam pela excelência em suas funções”, completou Christian Riger.
1/4
Observadoras Certificadas tomam posse como membros da Câmara Temática de Saúde para o Trânsito (CTST)
Na última quarta-feira (27), as Observadoras Certificadas Adriana Modesto de Sousa e Inês Arend tomaram posse como membros da Câmara Temática de Saúde para o Trânsito (CTST), conforme a Portaria Contran nº 3, de 25 de julho de 2025, nas funções de titular e suplente, respectivamente. A indicação foi realizada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
OBSERVATÓRIO participa de audiência pública para avaliação do Pnatrans
Na manhã desta terça-feira, 26, o OBSERVATÓRIO, representado pelo CEO, Paulo Guimarães, participou de uma audiência pública para avaliação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).O encontro foi solicitado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ), por meio da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Observador Certificado fala sobre sinistros em cruzamento movimentado de Belo Horizonte/MG
O Observador Certificado, Ronaro Ferreira, foi convidado pelo portal da Rádio Itatiaia, importante veículo de comunicação de Minas Gerais, para comentar sobre os constantes sinistros que vêm acontecendo em um cruzamento de Belo Horizonte.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.