Na última terça-feira (05), aconteceu em Brasília mais uma edição do Prêmio SENATRAN, que reconhece iniciativas voltadas à segurança no trânsito. Nesta edição, o SEST SENAT, parceiro e mantenedor do Observatório, venceu uma das categorias, com seu projeto Motorista Série A.
O programa conquistou o primeiro lugar na categoria XIII - “Projetos, Ações ou Programas Voltados à Promoção da Segurança no Trânsito, Saúde, Bem-Estar e Qualidade de Vida dos Trabalhadores do Setor de Transporte”. O Projeto Motorista Série A contou com o apoio do Observatório e é fruto de uma cooperação técnica entre as partes.
A premiação reforça a valorização e o cuidado dos profissionais do transporte, em prol da segurança viária. “As parcerias com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), CEMSA e Improtran são fundamentais para formar um ecossistema de organizações que compartilham o objetivo de ressignificar a imagem do motorista profissional e promover a segurança viária. Juntos, estamos criando um ambiente onde os motoristas são vistos como essenciais para a segurança nas estradas, contribuindo para um futuro mais seguro e respeitoso para todos”, comentou Christian Riger, Analista do SEST SENAT e Observador Certificado.
O que é o Projeto Motorista Série A?
Trata-se de um programa integrado que reconhece e valoriza motoristas profissionais que desempenham o seu trabalho com excelência. As competências dos trabalhadores são medidas com base em três grupos: especialização profissional; mercado e gestão; e saúde e bem-estar.
"Os motoristas são a espinha dorsal do setor de transporte, desempenhando um papel fundamental na movimentação de pessoas e mercadorias em todo o país. O projeto 'Motorista Série A' não apenas valoriza e capacita esses profissionais, mas também ressignifica a imagem do motorista profissional, mudando a lógica atual que muitas vezes se concentra em punir os infratores. Em vez disso, estamos focados em reconhecer e celebrar aqueles que se destacam pela excelência em suas funções”, completou Christian Riger.
1/4
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.