Na última terça-feira (05), aconteceu em Brasília mais uma edição do Prêmio SENATRAN, que reconhece iniciativas voltadas à segurança no trânsito. Nesta edição, o SEST SENAT, parceiro e mantenedor do Observatório, venceu uma das categorias, com seu projeto Motorista Série A.
O programa conquistou o primeiro lugar na categoria XIII - “Projetos, Ações ou Programas Voltados à Promoção da Segurança no Trânsito, Saúde, Bem-Estar e Qualidade de Vida dos Trabalhadores do Setor de Transporte”. O Projeto Motorista Série A contou com o apoio do Observatório e é fruto de uma cooperação técnica entre as partes.
A premiação reforça a valorização e o cuidado dos profissionais do transporte, em prol da segurança viária. “As parcerias com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), CEMSA e Improtran são fundamentais para formar um ecossistema de organizações que compartilham o objetivo de ressignificar a imagem do motorista profissional e promover a segurança viária. Juntos, estamos criando um ambiente onde os motoristas são vistos como essenciais para a segurança nas estradas, contribuindo para um futuro mais seguro e respeitoso para todos”, comentou Christian Riger, Analista do SEST SENAT e Observador Certificado.
O que é o Projeto Motorista Série A?
Trata-se de um programa integrado que reconhece e valoriza motoristas profissionais que desempenham o seu trabalho com excelência. As competências dos trabalhadores são medidas com base em três grupos: especialização profissional; mercado e gestão; e saúde e bem-estar.
"Os motoristas são a espinha dorsal do setor de transporte, desempenhando um papel fundamental na movimentação de pessoas e mercadorias em todo o país. O projeto 'Motorista Série A' não apenas valoriza e capacita esses profissionais, mas também ressignifica a imagem do motorista profissional, mudando a lógica atual que muitas vezes se concentra em punir os infratores. Em vez disso, estamos focados em reconhecer e celebrar aqueles que se destacam pela excelência em suas funções”, completou Christian Riger.
1/4
Membro do Conselho Deliberativo, Prof. Jorge Tiago Bastos, ministra palestra para a PRF
No último dia 02, o membro do Conselho Deliberativo do Observatório e integrante do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Professor Jorge Tiago Bastos ministrou uma palestra sobre Sistemas Seguros e Visão Zero.
CEO do Observatório participa de Audiência Pública no Supremo Tribunal Federal
O STF (Supremo Tribunal Federal) realizou nesta segunda-feira, 09, uma audiência pública que debateu sobre o vínculo empregatício entre motoristas de aplicativos e as plataformas digitais.
Observador Certificado discute em Brasília o trânsito na fronteira entre Corumbá/MS e Bolívia
A cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, é uma das muitas que fazem fronteira com a Bolívia. Essa característica fronteiriça resulta em um trânsito intenso no município, devido à alta presença de veículos pesados e ao aumento da circulação de motoristas de diferentes nacionalidades.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.