Matérias

“Quando você bebe e dirige, alguém sempre se MACHUCA”, retorna em parceria do OBSERVATÓRIO com o Fórum Nacional das Operações Lei Seca

Escrito por Portal ONSV

25 SET 2019 - 13H41

Retorno permanente da campanha fortalece as operações de Lei Seca no país

A Campanha “Quando você bebe e dirige, alguém sempre se machuca”, retorna permanentemente a partir deste ano, junto ao Fórum Nacional das Operações Lei Seca, para fortalecer as operações da Lei Seca em todo o país.

Para o tenente Emanuel Costa, presidente do Fórum Nacional das Operações Lei Seca e coordenador das Operações Lei Seca de Alagoas, essa iniciativa atende às necessidades da sociedade brasileira, chamando a atenção para um trânsito mais humano.

“Essa campanha do Observatório é extremamente importante e estamos colocando não só em Alagoas, mas em grande parte do Brasil, através de palestras nas escolas, nas faculdades, nos Centros de Formação de Condutores e divulgando nas mídias e grupos.  Enquanto presidente do Fórum Nacional das Operações da Lei Seca e também coordenador das Operações Lei Seca do Estado de Alagoas, entendemos como uma campanha maravilhosa que vai chamar atenção da sociedade brasileira para um trânsito mais justo e humano e, será muito importante no sentido de reduzir acidentes e preservar vidas no Brasil”, argumenta o tenente Costa.

A partir dessa iniciativa, o OBSERVATÓRIO disponibiliza as peças publicitárias, gratuitamente, para que todas as instituições, empresas ou segmentos que sintam-se interessadas em fazer parte desse movimento, possam utilizá-las, inclusive acrescentando o seu próprio logotipo nos materiais da campanha.

A Campanha

Inicialmente criada para a Semana Nacional de Trânsito de 2018, com o mote definido pela resolução 722 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito): “Nós somos o trânsito”, a campanha ganha forças este ano, efetivamente nas ações das operações da Lei Seca.

Desenvolvida e cedida totalmente pela agência F&Q Brasil para o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, a campanha “Quando você bebe e dirige, alguém sempre se MACHUCA”, é de livre uso para toda a sociedade, uma vez que o objetivo é divulgar amplamente o alerta de que a combinação de álcool e condução de veículos causa acidentes gravíssimos, além de causar a morte e deixar sequelas irreparáveis na sociedade.

As peças da campanha abrangem anúncio para revistas, outdoor, busdoor, cartazes posts e filtros para perfis das redes sociais. Produzidas com diversos atores representando o sentimento de tristeza causados nas vítimas de acidentes de trânsito. Para baixá-las:

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][button size="medium" target="_self" hover_type="default" text="Acesse aqui!" link="https://drive.google.com/drive/u/3/folders/1nDp8uC-FRT_FOEX2tqYX_51k-4mvGXbL"][/vc_column][/vc_row]

OC_Mercia_Gomes_Agentes_de_transito_adicional_de_insalubridade
Observadores Certificados

AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI

No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.

Uso_celular_ao_volante_Parana
Entrevista

USO DE CELULAR AO VOLANTE É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE INFRAÇÕES NO PARANÁ

O programa Paraná em Pauta, da TV Paraná Turismo, afiliada à TV Brasil, da última segunda-feira (25), destacou em reportagem que o uso do celular ao volante é uma das principais infrações entre os condutores paranaenses. O professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, reforçou esse comportamento recorrente entre os condutores com base em um estudo realizado entre as entidades.

Senatran_relatorio_inedito_15_anos_lei_seca
Matérias

SENATRAN APRESENTA RELATÓRIO INÉDITO DE 15 ANOS DE APLICAÇÃO DA LEI SECA

Na última segunda-feira (25), durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) do Ministério dos Transportes apresentou, em Brasília/DF, o relatório inédito sobre os 15 anos de aplicação da Lei Seca (Lei 11.705/2008), que destaca entre os dados levantados, uma média de oito infrações por hora no Brasil, registradas no sistema nacional de infrações de trânsito. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi uma das entidades participantes da cerimônia de apresentação do estudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto