Retorno permanente da campanha fortalece as operações de Lei Seca no país
A Campanha “Quando você bebe e dirige, alguém sempre se machuca”, retorna permanentemente a partir deste ano, junto ao Fórum Nacional das Operações Lei Seca, para fortalecer as operações da Lei Seca em todo o país.
Para o tenente Emanuel Costa, presidente do Fórum Nacional das Operações Lei Seca e coordenador das Operações Lei Seca de Alagoas, essa iniciativa atende às necessidades da sociedade brasileira, chamando a atenção para um trânsito mais humano.
“Essa campanha do Observatório é extremamente importante e estamos colocando não só em Alagoas, mas em grande parte do Brasil, através de palestras nas escolas, nas faculdades, nos Centros de Formação de Condutores e divulgando nas mídias e grupos. Enquanto presidente do Fórum Nacional das Operações da Lei Seca e também coordenador das Operações Lei Seca do Estado de Alagoas, entendemos como uma campanha maravilhosa que vai chamar atenção da sociedade brasileira para um trânsito mais justo e humano e, será muito importante no sentido de reduzir acidentes e preservar vidas no Brasil”, argumenta o tenente Costa.
A partir dessa iniciativa, o OBSERVATÓRIO disponibiliza as peças publicitárias, gratuitamente, para que todas as instituições, empresas ou segmentos que sintam-se interessadas em fazer parte desse movimento, possam utilizá-las, inclusive acrescentando o seu próprio logotipo nos materiais da campanha.
A Campanha
Inicialmente criada para a Semana Nacional de Trânsito de 2018, com o mote definido pela resolução 722 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito): “Nós somos o trânsito”, a campanha ganha forças este ano, efetivamente nas ações das operações da Lei Seca.
Desenvolvida e cedida totalmente pela agência F&Q Brasil para o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, a campanha “Quando você bebe e dirige, alguém sempre se MACHUCA”, é de livre uso para toda a sociedade, uma vez que o objetivo é divulgar amplamente o alerta de que a combinação de álcool e condução de veículos causa acidentes gravíssimos, além de causar a morte e deixar sequelas irreparáveis na sociedade.
As peças da campanha abrangem anúncio para revistas, outdoor, busdoor, cartazes posts e filtros para perfis das redes sociais. Produzidas com diversos atores representando o sentimento de tristeza causados nas vítimas de acidentes de trânsito. Para baixá-las:
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][button size="medium" target="_self" hover_type="default" text="Acesse aqui!" link="https://drive.google.com/drive/u/3/folders/1nDp8uC-FRT_FOEX2tqYX_51k-4mvGXbL"][/vc_column][/vc_row]
Panorama e perspectivas acerca das campanhas educativas de trânsito para 2025
A análise deste documento é de grande importância, pois permite obter um panorama e perspectivas sobre as campanhas educativas de trânsito que serão planejadas e abordadas em todo o território nacional durante este ano.
Observadora Certificada participa de ação educativa com a Carreta do Cinema da PRF
A ação contou com a participação da Observadora Certificada Abimadabe Vieira, que representou a SEMOB de Cabedelo e esteve presente durante os dias em que a carreta permaneceu na cidade.
Membro do Conselho Deliberativo do Observatório fala sobre mortes de motociclistas no estado de São Paulo, para a Rádio Bandeirantes
No dia 30 de dezembro, o membro do Conselho Deliberativo do Observatório, Professor Jorge Tiago Bastos, foi o convidado do programa Bandeirantes Acontece, da Rádio Bandeirantes. O especialista falou sobre o aumento das mortes no trânsito, abordando, principalmente, os óbitos de motociclistas no Estado de São Paulo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.