Retorno permanente da campanha fortalece as operações de Lei Seca no país
A Campanha “Quando você bebe e dirige, alguém sempre se machuca”, retorna permanentemente a partir deste ano, junto ao Fórum Nacional das Operações Lei Seca, para fortalecer as operações da Lei Seca em todo o país.
Para o tenente Emanuel Costa, presidente do Fórum Nacional das Operações Lei Seca e coordenador das Operações Lei Seca de Alagoas, essa iniciativa atende às necessidades da sociedade brasileira, chamando a atenção para um trânsito mais humano.
“Essa campanha do Observatório é extremamente importante e estamos colocando não só em Alagoas, mas em grande parte do Brasil, através de palestras nas escolas, nas faculdades, nos Centros de Formação de Condutores e divulgando nas mídias e grupos. Enquanto presidente do Fórum Nacional das Operações da Lei Seca e também coordenador das Operações Lei Seca do Estado de Alagoas, entendemos como uma campanha maravilhosa que vai chamar atenção da sociedade brasileira para um trânsito mais justo e humano e, será muito importante no sentido de reduzir acidentes e preservar vidas no Brasil”, argumenta o tenente Costa.
A partir dessa iniciativa, o OBSERVATÓRIO disponibiliza as peças publicitárias, gratuitamente, para que todas as instituições, empresas ou segmentos que sintam-se interessadas em fazer parte desse movimento, possam utilizá-las, inclusive acrescentando o seu próprio logotipo nos materiais da campanha.
A Campanha
Inicialmente criada para a Semana Nacional de Trânsito de 2018, com o mote definido pela resolução 722 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito): “Nós somos o trânsito”, a campanha ganha forças este ano, efetivamente nas ações das operações da Lei Seca.
Desenvolvida e cedida totalmente pela agência F&Q Brasil para o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, a campanha “Quando você bebe e dirige, alguém sempre se MACHUCA”, é de livre uso para toda a sociedade, uma vez que o objetivo é divulgar amplamente o alerta de que a combinação de álcool e condução de veículos causa acidentes gravíssimos, além de causar a morte e deixar sequelas irreparáveis na sociedade.
As peças da campanha abrangem anúncio para revistas, outdoor, busdoor, cartazes posts e filtros para perfis das redes sociais. Produzidas com diversos atores representando o sentimento de tristeza causados nas vítimas de acidentes de trânsito. Para baixá-las:
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][button size="medium" target="_self" hover_type="default" text="Acesse aqui!" link="https://drive.google.com/drive/u/3/folders/1nDp8uC-FRT_FOEX2tqYX_51k-4mvGXbL"][/vc_column][/vc_row]
AGENTES DE TRÂNSITO CONTAM COM ADICIONAL DE PERICULOSIDADE COM NOVA LEI
No dia 20 de setembro, entrou em vigor a Lei 14.684, legislação que representa um marco importante na proteção e reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Agentes das Autoridades de Trânsito em todo o Brasil. A conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada, Mércia Gomes, destaca a mudança significativa na lei para esses profissionais.
USO DE CELULAR AO VOLANTE É UMA DAS PRINCIPAIS CAUSAS DE INFRAÇÕES NO PARANÁ
O programa Paraná em Pauta, da TV Paraná Turismo, afiliada à TV Brasil, da última segunda-feira (25), destacou em reportagem que o uso do celular ao volante é uma das principais infrações entre os condutores paranaenses. O professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, reforçou esse comportamento recorrente entre os condutores com base em um estudo realizado entre as entidades.
SENATRAN APRESENTA RELATÓRIO INÉDITO DE 15 ANOS DE APLICAÇÃO DA LEI SECA
Na última segunda-feira (25), durante o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) do Ministério dos Transportes apresentou, em Brasília/DF, o relatório inédito sobre os 15 anos de aplicação da Lei Seca (Lei 11.705/2008), que destaca entre os dados levantados, uma média de oito infrações por hora no Brasil, registradas no sistema nacional de infrações de trânsito. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi uma das entidades participantes da cerimônia de apresentação do estudo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.