Matérias

RÁDIO ÔNIBUS DESTACA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO DURANTE BBF – BUSBRASIL FEST

Escrito por Portal ONSV

05 SET 2022 - 11H05

Temas como afastamento de trabalho por acidente de trajeto também foram abordados na entrevista com o coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO, Marcius D’Avila

Realizada nos dias 28 e 29 de agosto, em Campinas, interior de São Paulo, a BBF – Bus Brasil Fest conta a história de desenvolvimento desses transportes, por meio de uma exposição de ônibus antigos e novos. Na oportunidade, a Rádio Ônibus – 1ª Rádio ônibus do Brasil e do mundo, e uma entidade participante do Programa Laço Amarelo, entrevistou o coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Marcius D’Avila.

Durante a entrevista, o coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO destacou a importância social do transporte coletivo e da segurança para o dia a dia no trânsito, além do transporte rodoviário e o crescimento do uso desse meio de transporte no pós-pandemia. “A gente reparou nos últimos seis meses, um crescimento de mais de 50% das viagens rodoviárias”, destacou Marcius.

A Semana Nacional de Trânsito também foi um tema abordado durante o bate-papo entre Henrique Estrada e Marcius D’Avila, com destaque à abertura e apresentação dos materiais da campanha, realizada entre o secretário nacional de trânsito, Frederico Carneiro, a diretora-executiva do Sest Senat, Nicole Goulart, e o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães. Também foram destacados os altos índices de sinistros de trânsito no trajeto casa-trabalho-casa.

“Desde 2017, a principal causa de afastamento de trabalho é o acidente de trajeto. Nós tivemos a oportunidade, no final do ano passado, junto com a Fiep, pesquisamos mais de 600 empresas para caracterizar essa questão do acidente de trajeto. E nessa pesquisa, vimos o seguinte. As empresas que oferecem aos trabalhadores o ônibus no seu trajeto, reduzem em mais de 65% a possibilidade do acidente de trajeto.”

Ouça a entrevista completa: https://open.spotify.com/episode/1aILlmWvrNoezeKR4O6VyI?si=iEpILDxbQ1qb0eOQZAuHuA

Já conhece o Programa Laço Amarelo? Saiba como aderir a este seleto grupo de empresas que defendem a causa do trânsito!

Acesse: https://lacoamarelo.org.br/index.php/quero-aderir/

Mortes_no_transito_crescem_na_ultima_decada_pesquisa_fapesp
Entrevista

MORTES NO TRÂNSITO CRESCEM 13,5% NA ÚLTIMA DÉCADA; OBSERVATÓRIO E UFPR COMENTAM DADOS À REVISTA FAPESP

A edição de outubro da revista Pesquisa Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), única revista jornalística especializada em cobrir a produção científica e tecnológica do Brasil, destacou o aumento de 13,5% em mortes no trânsito na última década no Brasil. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e a UFPR (Universidade Federal do Paraná) foram consultados pela reportagem para avaliar os possíveis motivos desse aumento.

Imprudencia_no_transito_al_tv
Observadores Certificados

IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO E TRAVESSIA INDEVIDA EM LINHA FÉRREA É DESTAQUE DO AL TV 1 EDIÇÃO

A imprudência dos motoristas continua sendo a principal causa para os sinistros de trânsito no Brasil, são cerca de 40 mil vítimas por ano. O instrutor e Observador Certificado, Walter Lima, falou sobre maneiras de evitar envolvimento em ocorrências de trânsito durante o AL TV 1ª Edição, da TV Gazeta de Alagoas, afiliada à TV Globo naquele estado.

Observador_certificado_mobilidade_urbana_recife_radio_jornal
Observadores Certificados

OBSERVADOR CERTIFICADO FALA SOBRE MELHORIA DE TRÁFEGO E MOBILIDADE COM INAUGURAÇÃO DE PONTE EM RECIFE/PE

Programada para ser inaugurada no primeiro semestre de 2024 pela prefeitura de Recife, no estado de Pernambuco, a ponte Engenheiro Jaime Gusmão, popularmente conhecida como ponte Iputinga-Monteiro, deve encurtar o percurso entre as zonas Norte e Oeste da capital pernambucana. O Observador Certificado e especialista em mobilidade urbana e fiscalização de trânsito, Emanoel Silva, falou recentemente sobre a importância dessa obra na Rádio Jornal, para a melhoria do tráfego na cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto