Matérias

RÁDIO ÔNIBUS DESTACA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO DURANTE BBF – BUSBRASIL FEST

Escrito por Portal ONSV

05 SET 2022 - 11H05

Temas como afastamento de trabalho por acidente de trajeto também foram abordados na entrevista com o coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO, Marcius D’Avila

Realizada nos dias 28 e 29 de agosto, em Campinas, interior de São Paulo, a BBF – Bus Brasil Fest conta a história de desenvolvimento desses transportes, por meio de uma exposição de ônibus antigos e novos. Na oportunidade, a Rádio Ônibus – 1ª Rádio ônibus do Brasil e do mundo, e uma entidade participante do Programa Laço Amarelo, entrevistou o coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Marcius D’Avila.

Durante a entrevista, o coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO destacou a importância social do transporte coletivo e da segurança para o dia a dia no trânsito, além do transporte rodoviário e o crescimento do uso desse meio de transporte no pós-pandemia. “A gente reparou nos últimos seis meses, um crescimento de mais de 50% das viagens rodoviárias”, destacou Marcius.

A Semana Nacional de Trânsito também foi um tema abordado durante o bate-papo entre Henrique Estrada e Marcius D’Avila, com destaque à abertura e apresentação dos materiais da campanha, realizada entre o secretário nacional de trânsito, Frederico Carneiro, a diretora-executiva do Sest Senat, Nicole Goulart, e o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães. Também foram destacados os altos índices de sinistros de trânsito no trajeto casa-trabalho-casa.

“Desde 2017, a principal causa de afastamento de trabalho é o acidente de trajeto. Nós tivemos a oportunidade, no final do ano passado, junto com a Fiep, pesquisamos mais de 600 empresas para caracterizar essa questão do acidente de trajeto. E nessa pesquisa, vimos o seguinte. As empresas que oferecem aos trabalhadores o ônibus no seu trajeto, reduzem em mais de 65% a possibilidade do acidente de trajeto.”

Ouça a entrevista completa: https://open.spotify.com/episode/1aILlmWvrNoezeKR4O6VyI?si=iEpILDxbQ1qb0eOQZAuHuA

Já conhece o Programa Laço Amarelo? Saiba como aderir a este seleto grupo de empresas que defendem a causa do trânsito!

Acesse: https://lacoamarelo.org.br/index.php/quero-aderir/

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.