Coordenadora de Comunicação do OBSERVATÓRIO destaca avanços e melhorias no trânsito brasileiro
A Rádio Uber Transamérica é uma parceria desenvolvida entre a Uber – empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – e a Rádio Transamérica, para levar temas relacionados ao mercado automotivo, trânsito e a segurança viária aos motoristas parceiros da Uber e ouvintes da rádio. Um dos temas abordados nos programas dos dias 03 e 04 de novembro, foi: “os avanços do Código de Trânsito Brasileiro nos 25 anos de implantação”, com a coordenadora de Comunicação do OBSERVATÓRIO, Daniela Gurgel.
Dividida em duas partes, a entrevista destacou a falta de atenção e o comportamento das pessoas, as mudanças no trânsito brasileiro desde a implantação do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em 1997, com a implementação de novas leis e olhares, assim como, a redução de mortes e lesões no trânsito brasileiro.
“O Código de Trânsito Brasileiro é uma lei considerada completa, consegue abordar todos os aspectos da mobilidade urbana, então, realmente, o Brasil deve ter orgulho do CTB. O CTB trouxe vários avanços, olhares bastante diferentes do que nós tínhamos até 1997”, argumentou Daniela Gurgel.
No ar de segunda a sexta, às 14h, a Rádio Uber Transamérica tem um mix de informações sobre a Uber e o mercado automotivo, novidades sobre o aplicativo, o quadro “Aconteceu no meu Uber”, quadro com entrevistas, além de boa música. A frequência da Transamérica no dial paulista é 100.1 MHz, ou pelo link: https://radiotransamerica.com.br/podcasts/
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.