Representantes do LabInova Detran-SP, inédito laboratório de inovação do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) realizaram uma visita à sede do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, hoje (19), para conhecer a entidade, assim como estreitar relações, uma vez que a unidade do Laboratório será no Parque de Inovação Tecnológica São José dos Campos, mesmo ambiente em que está localizada a sede do OBSERVATÓRIO.
Encontro também teve como finalidade buscar compreender como o OBSERVATÓRIO se relaciona no ambiente do Parque Tecnológico, das possibilidades de inovação, entre outros fatores. O LabInova foi representado pelo seu presidente e head, Silvio Tanaka, e demais integrantes da equipe do laboratório/Detran-SP.
Sobre o LabInova Detran-SP
A Superintendência do Detran-SP em São José dos Campos foi a primeira a implantar o LabInova Detran-SP, inédito laboratório de inovação da autarquia, onde é possível testar novas ideias e abordagens em um ambiente controlado. Iniciativa do programa #SOUDETRANSP, cujos focos são a capacitação e a motivação dos colaboradores, o laboratório tem como objetivo a disseminação da cultura de inovação e experimentação dentro da autarquia.
A ação é resultado da implantação do planejamento estratégico do Detran-SP para o período 2023-2030, que tem como um dos seus principais focos a gestão de pessoas, por meio da promoção da gestão da educação corporativa, do bom clima organizacional, do desenvolvimento das competências e do aprimoramento constante do desempenho dos colaboradores.
Reportagem do UOL comenta aumento de mortes no trânsito de São Paulo/SP
O UOL, trouxe na última quarta-feira (30), uma reportagem sobre o aumento de mortes no trânsito paulistano, no primeiro semestre de 2024. Os dados que a matéria apresentou são provenientes da plataforma Infosiga, do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). O CEO do Observatório, Paulo Guimarães, foi consultado pela equipe de jornalismo responsável pela matéria para comentar o assunto.
Observador Certificado fala sobre fluxo de carros na fronteira entre Brasil e Bolívia, para o MS1, da Rede Globo
O jornal MS1, da afiliada da Rede Globo na região, MSTV, trouxe uma reportagem que abordou o aumento do fluxo de carros na cidade de Corumbá/MS e, consequentemente, dos sinistros. O observador certificado, Jeferson Braga, foi chamado para falar sobre o assunto.
IBP e seus associados ampliam apoio ao Observatório
O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), com mais de seis décadas dedicadas ao avanço de uma indústria competitiva e sustentável, mantém uma atuação abrangente em toda a cadeia de óleo e gás, buscando constantemente o aprimoramento da indústria em escala global.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: