A Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professor Doutor Waldemar Roberto, localizada no Jardim Professor Antonio Palocci, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, é a primeira instituição da cidade a participar do programa OBSERVATÓRIO Educa.
Como forma de incentivar o desenvolvimento do projeto, o entorno da escola recebeu adequações no primeiro semestre deste ano para que a instituição pudesse iniciar as atividades do programa Educa que visa trabalhar conteúdos sobre Educação para o Trânsito com alunos do 1° ao 9° ano do ensino fundamental. O projeto é apoiado pela EPT (Escola Pública de Trânsito) de Ribeirão Preto.
A RP Mobi (antiga Transerp), por meio do seu Departamento de Sinalização Viária, promoveu diversas melhorias nas pinturas de solo das vias do entorno da escola. Entre elas, estão as pinturas de faixa de travessia para pedestres, demarcações de vagas especiais de deficiente e pessoas idosas, além de inscrições “PARE” e marcas de canalização.
“Este será um projeto-piloto em nossa cidade. As adequações no entorno da escola serão necessárias para que os estudantes possam colocar em prática o que irão aprender nos conteúdos das apostilas”, afirmou o superintendente da RP Mobi, Marcelo Galli.
Vale lembrar que Ribeirão Preto e a RP Mobi, também são participantes do programa Laço Amarelo, um programa de engajamento social com a finalidade de conscientizar a sociedade durante todos os meses do ano sobre a importância de um trânsito seguro para todos, dando continuidade às ações realizadas pelo Movimento Maio Amarelo.
1/4
Fotos: RP Mobi/Divulgação
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.