Já está confirmado, quando Maio chegar, o Teatro Pedro II, em Ribeirão Preto, vai adotar iluminação colorida de amarelo, fazendo referência ao mês de Atenção à Vida, ao mês do Maio Amarelo.
Essa ação é resultado de um acordo entre a representação do Movimento, na cidade, coordenado por Luiz Gustavo Correa, observador certificado do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, e da Fundação Pedro II, representada pela presidente, a jornalista Dulce Neves. A Fundação responde pela administração do espaço cultural desde 1995.
[caption id="attachment_4864" align="alignnone" width="660"] Luiz Gustavo Correa e a jornalista Dulce Neves abraçam o Maio Amarelo[/caption]
A conquista dará um peso ainda mais forte à Mobilização neste ano, pois é uma inciativa que acontece de forma inédita na cidade, já quem no ano passado nenhum monumento ou prédio público em Ribeirão adotou essa iluminação simbolizando o Maio Amarelo. Em todo o Brasil e no mundo a medida deu ampla divulgação ao Movimento em 2015.
Segundo Correa, a proposta agora é dialogar com a prefeita da cidade, Darcy Vera, para que outros prédios públicos também reforcem a divulgação do Maio Amarelo em Ribeirão, dando ainda mais visibilidade aos esforços de sensibilizar a sociedade para as questões do trânsito, sobretudo, para a redução dos acidentes e mortes nas vias.
Em 2015, uma série de monumentos em todo o Brasil, de Norte a Sul, e também no mundo, fizeram a divulgação do Maio Amarelo adotando a cor do Movimento; alguns municípios também instalaram o laço que simboliza o Maio Amarelo. Vale lembrar que os destaques ficaram com o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; e também com a Praça dos Três Poderes, em Brasília, pela notoriedade dos monumentos no Brasil.
Para lembrar, veja algumas cidades que adotaram a iniciativa em 2015:
Amazonas - Manaus
Bahia - Salvador
Ceará
Distrito Federal - Brasília
Espírito Santo - Vitória
Minas Gerais
Rio de Janeiro - Capital
Cristo Redentor
Interior - Três Rios
Rio Grande do Sul - Canoas
Paraíba – diversas cidades
Piauí
São Paulo - Capital
Interior - Paraguaçu Paulista
Santa Catarina
Prefeitura de Blumenau
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.