Já está confirmado, quando Maio chegar, o Teatro Pedro II, em Ribeirão Preto, vai adotar iluminação colorida de amarelo, fazendo referência ao mês de Atenção à Vida, ao mês do Maio Amarelo.
Essa ação é resultado de um acordo entre a representação do Movimento, na cidade, coordenado por Luiz Gustavo Correa, observador certificado do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, e da Fundação Pedro II, representada pela presidente, a jornalista Dulce Neves. A Fundação responde pela administração do espaço cultural desde 1995.
[caption id="attachment_4864" align="alignnone" width="660"] Luiz Gustavo Correa e a jornalista Dulce Neves abraçam o Maio Amarelo[/caption]
A conquista dará um peso ainda mais forte à Mobilização neste ano, pois é uma inciativa que acontece de forma inédita na cidade, já quem no ano passado nenhum monumento ou prédio público em Ribeirão adotou essa iluminação simbolizando o Maio Amarelo. Em todo o Brasil e no mundo a medida deu ampla divulgação ao Movimento em 2015.
Segundo Correa, a proposta agora é dialogar com a prefeita da cidade, Darcy Vera, para que outros prédios públicos também reforcem a divulgação do Maio Amarelo em Ribeirão, dando ainda mais visibilidade aos esforços de sensibilizar a sociedade para as questões do trânsito, sobretudo, para a redução dos acidentes e mortes nas vias.
Em 2015, uma série de monumentos em todo o Brasil, de Norte a Sul, e também no mundo, fizeram a divulgação do Maio Amarelo adotando a cor do Movimento; alguns municípios também instalaram o laço que simboliza o Maio Amarelo. Vale lembrar que os destaques ficaram com o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; e também com a Praça dos Três Poderes, em Brasília, pela notoriedade dos monumentos no Brasil.
Para lembrar, veja algumas cidades que adotaram a iniciativa em 2015:
Amazonas - Manaus
Bahia - Salvador
Ceará
Distrito Federal - Brasília
Espírito Santo - Vitória
Minas Gerais
Rio de Janeiro - Capital
Cristo Redentor
Interior - Três Rios
Rio Grande do Sul - Canoas
Paraíba – diversas cidades
Piauí
São Paulo - Capital
Interior - Paraguaçu Paulista
Santa Catarina
Prefeitura de Blumenau
SISTEMA ANCHIETA-IMIGRANTES/SP TEM O ANO MAIS LETAL DE TODA A SÉRIE HISTÓRICA
A matéria do Diário do Grande ABC da última segunda-feira (27), alertou que, segundo dados do Infosiga, sistema de monitoramento do governo estadual gerenciado pelo Detran-SP (Departamento de Trânsito de São Paulo), o número de mortes no trânsito nas rodovias do SAI (Sistema Anchieta-Imigrantes) de concessão da Ecovias, no Grande ABC - estado de São Paulo -, é o maior da série histórica, divulgada desde 2015. O Observador Certificado Régis Frigeri avaliou boas práticas que promovem a segurança do trânsito nas rodovias a pedido da reportagem.
OBSERVADOR CERTIFICADO É UM DOS PALESTRANTES DO SANTA SUMMIT
O doutor em Mobilidade Urbana, professor da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e Observador Certificado, Carlos Félix, foi um dos palestrantes durante o Santa Summit. Realizado entre os dias 24 e 25 de novembro, o evento abordou diversas temáticas com base em cinco pilares: Educação, Inovação, Empreendedorismo, Negócios e Sustentabilidade, em Santa Maria, Rio Grande do Sul.
MODELOS PREDITIVOS PARA SINISTROS DE TRÂNSITO
A segurança viária é uma prioridade incontestável em todo o mundo, uma vez que sinistros de trânsito não apenas resultam em perdas significativas de vidas humanas, mas também têm impactos econômicos e sociais substanciais. Em busca de estratégias mais eficazes de prevenção e intervenção, os modelos preditivos de sinistros de trânsito emergem como ferramentas cruciais na compreensão dos fatores subjacentes à ocorrência desses eventos e na antecipação de riscos potenciais. Esses modelos abrangem desde abordagens estatísticas tradicionais, oferecendo insights valiosos para planejadores urbanos, engenheiros de tráfego e autoridades de segurança viária.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.