Seguradora Líder visita a sede do Observatório
Representantes da Seguradora Líder-DPVAT estiveram em duas reuniões no OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária na última semana para discutir parcerias e projetos. O DPVAT já é parceiro do Observatório em áreas estratégicas.
No primeiro encontro, na quinta-feira, dia 27 de agosto, José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO; e Carlos André Guerra Barreiros, diretor de Relações Institucionais, aprofundaram temáticas e avaliaram os trabalhos em desenvolvimento.
Na segunda feira, dia 31, a equipe de Relações Institucionais do DPVAT também esteve com a equipe técnica do OBSERVATÓRIO para continuidade dos trabalhos.
Entre os projetos em discussão estavam o Programa Observar, parceria entre as duas entidades, que divulga vídeos educativos para a conscientização, com o intuito de formar uma cultura de segurança viária e ampliar a percepção de risco para todos que estão em trânsito. Também estiveram nas discussões outros temas para pesquisas e estudos, com troca de informações entre as áreas de estatísticas, tecnologia da informação, além de novos projetos de Comunicação. A equipe visitante também pode conhecer outros trabalhos do Observatório em andamento, com outros parceiros.
Visitaram o OBSERVATÓRIO, Angela Amparo, assessora executiva da Diretoria de Relações Institucionais; Noé Vaz, gerente de Relações Institucionais; Débora Zagotto, da área de estatística; e Cassiano Guimarães, da área de Projetos Institucionais.
[gallery link="file" size="medium" ids="3149,3150,3151,3152,3153,3154,3155,3156,3157,3158,3164"]

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.