Segurança no trânsito é tema de visita à Indaiatuba

Interessados na melhoria do trânsito de Nova Friburgo, grupo busca apoio do Observatório Nacional de Segurança Viária
Nesta sexta-feira, dia 8, uma comitiva de Nova Friburgo seguirá para Indaiatuba, interior de São Paulo, para visitar e conhecer o funcionamento do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), além de pleitear auxílio para a realização de uma consultoria sobre o trânsito de nosso município, parecida como é realizada naquela região.
Irão participar dessa visita o presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Nova Friburgo (Conseg), Zury Maurer, o coordenador do Programa Integrado de Redução da Violência no Trânsito de Nova Friburgo (Pró-Vita), Ricardo Lengruber, e o superintendente da Autarquia Municipal de Trânsito de Nova Friburgo (Autran), o Cel. Hudson de Aguiar Miranda.
Segundo o presidente do Conseg as expectativas do grupo são as melhores possíveis, já que a ideia é trazer e captar as experiências que estão sendo desenvolvidas por São Paulo para Nova Friburgo.
“O Observatório Nacional de Segurança Viária tem renome internacional, com uma expertise enorme nesse tipo de trabalho, é ousado e ambicioso. E só iremos conseguir algum resultado assim, com ajuda de quem sabe, pois só se consegue trabalhar em alguma área quando é possível medi-la. Com essa parceria obteremos um diagnóstico real da situação viária em nossa cidade, e esse é um dos eixos do Pró-Vita, a informação”, conclui Zury.

DIA MUNDIAL DO SONO 17 DE MARÇO
Medicina do Sono tem por objeto de estudo um estado fisiológico do organismo humano que ocorre com periodicidade – ritmo circadiano – a cada 24h. Nesse período, nosso organismo tem um funcionamento muito ativo, essencial para a saúde, porém diferente do momento de consciência.

MULHERES SEGURAS NO TRÂNSITO
Mulheres seguras no trânsito. Uma conversa sobre como as mulheres podem ajudar a fortalecer a cultura da segurança viária para toda sociedade.

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.