“Este ano, estamos tentando conectar o Maio Amarelo, um movimento de muito sucesso, presente em 23 países, com a Semana Nacional de Trânsito”
O Jornal da Manhã da Rádio Máxima (89,9) FM, de hoje (14), conversou com o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães. Na oportunidade, ele apresentou a entidade, como ela é alinhada aos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis da ONU, e a forma de trabalho para gerar estudos, pesquisas e conteúdo relacionado à segurança viária.
Durante o programa, o CEO do OBSERVATÓRIO destacou também a sua chegada à frente da entidade nessa Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito (2021 – 2030), “com a missão de renovar as políticas do OBSERVATÓRIO e adequá-las às ODS e à nova década”, conforme ressaltou Paulo Guimarães.
Os acordos de cooperação técnica desenvolvido com outras entidades e a rede de composta por 400 Observadores Certificados espalhados pelo País e, em Moçambique, foram lembrados durante o bate-papo. Houve também, destaque para a Semana Nacional de Trânsito, realizada anualmente de 18 a 25 de setembro, com promoção de ações educativas e de conscientização para o trânsito seguro.
“Este ano, estamos tentando conectar o Maio Amarelo, um movimento de muito sucesso, presente em 23 países, com a Semana Nacional de Trânsito. Porque a gente tem esses dois momentos, como muito foco nessas discussões relacionadas ao comportamento no trânsito, mas esse período entre essas duas grandes ações, o Maio Amarelo e a Semana Nacional de Trânsito fica um pouco esvaziado. Então, tentamos traçar um corredor de conceito de segurança e discussão, lincando o Maio Amarelo com a Semana Nacional de Trânsito. O tema do Maio Amarelo foi Juntos Salvamos Vidas e a gente trouxe essa informação para a Semana Nacional de Trânsito”, ressaltou o CEO do OBSERVATÓRIO.
Assista a entrevista completa (partir de 2:10:55):
[vc_video link="https://youtu.be/tGUmShu-Omw" align="center"]
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.