“Este ano, estamos tentando conectar o Maio Amarelo, um movimento de muito sucesso, presente em 23 países, com a Semana Nacional de Trânsito”
O Jornal da Manhã da Rádio Máxima (89,9) FM, de hoje (14), conversou com o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães. Na oportunidade, ele apresentou a entidade, como ela é alinhada aos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis da ONU, e a forma de trabalho para gerar estudos, pesquisas e conteúdo relacionado à segurança viária.
Durante o programa, o CEO do OBSERVATÓRIO destacou também a sua chegada à frente da entidade nessa Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito (2021 – 2030), “com a missão de renovar as políticas do OBSERVATÓRIO e adequá-las às ODS e à nova década”, conforme ressaltou Paulo Guimarães.
Os acordos de cooperação técnica desenvolvido com outras entidades e a rede de composta por 400 Observadores Certificados espalhados pelo País e, em Moçambique, foram lembrados durante o bate-papo. Houve também, destaque para a Semana Nacional de Trânsito, realizada anualmente de 18 a 25 de setembro, com promoção de ações educativas e de conscientização para o trânsito seguro.
“Este ano, estamos tentando conectar o Maio Amarelo, um movimento de muito sucesso, presente em 23 países, com a Semana Nacional de Trânsito. Porque a gente tem esses dois momentos, como muito foco nessas discussões relacionadas ao comportamento no trânsito, mas esse período entre essas duas grandes ações, o Maio Amarelo e a Semana Nacional de Trânsito fica um pouco esvaziado. Então, tentamos traçar um corredor de conceito de segurança e discussão, lincando o Maio Amarelo com a Semana Nacional de Trânsito. O tema do Maio Amarelo foi Juntos Salvamos Vidas e a gente trouxe essa informação para a Semana Nacional de Trânsito”, ressaltou o CEO do OBSERVATÓRIO.
Assista a entrevista completa (partir de 2:10:55):
[vc_video link="https://youtu.be/tGUmShu-Omw" align="center"]
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.