Seminário por um Trânsito mais seguro abre espaço para o Maio Amarelo
Evento em Porto Alegre, na próxima sexta, discute também a formação de condutores
A Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro realiza na próxima sexta, dia 15 de abril, o 1º Seminário Estadual por um Trânsito Mais Seguro, em Porto Alegre, na Assembleia Legislativa do Estado. O evento contará com três temas para os debates, com espaço aberto também para o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, que destacará o Movimento Maio Amarelo.
O Seminário, que será no Plenarinho da Assembléia, no período das 9h00 às 12h00, está sendo organizado pelo Gabinete da Deputada Liziane Bayer.
Estão previstos três temas para os debates:
A partir das 9h, a abertura do seminário será feita pela deputada Liziana Bayer. Na sequência começam as palestras.
A primeira abordará “Os desafios e as dificuldades da formação dos condutores gaúchos”, ministrada com Eduardo Balreira, assessor do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores.
O segundo tema da manhã será “As atribuições do CETRAN - Conselho Estadual de Trânsito”, com Ivan Poggere, presidente do CETRAN-RS. Essa mesa está prevista para ter início às 10h15.
E a última temática do Seminário será o Maio Amarelo, a partir das 11h. O coordenador Nacional do Movimento, José Aurélio Ramalho, também presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, falará sobre os dois anos de trabalho da mobilização e tratará sobre as expectativas da Mobilização neste ano.
O Maio Amarelo atua em prol da segurança viária e para reduzir as mortes nas vias e rodovias de todo o mundo. A mobilização que tem berço em Indaiatuba, já chegou em 24 países de cinco continentes.
Neste ano, os temas escolhidos para a conscientização do Movimento foram o uso do cinto de segurança e a questão da velocidade.
Os vídeos já podem ser assistidos no site do Maio Amarelo e também no do ONSV.
Para quem quiser conferir agora.
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=JqB2UShazU4[/embed]
Todas as palestras serão seguidas de debates com o público.
Mais informações pelo telefone: 51 – 3210-1632.

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.