“Essas tecnologias são exclusivas para salvar vidas”
Foi realizado hoje (28), o Seminário on-line GNT Automóvel com o tema “O impacto das novas tecnologias embarcadas nos seguros de automóvel". Promovido pelo Grupo Nacional de Trabalho de Automóvel da AIDA (Associação Internacional de Direito de Seguro) seção Brasil, o evento contou com o presidente do Conselho do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, entre os seus palestrantes.
O seminário teve como objetivo explorar essa questão com diferentes visões, por meio de seus participantes, com muita relevância do mercado segurador, de montadoras e, do ponto de vista do OBSERVATÓRIO, entidade que tem como principal objetivo a segurança e a proteção da vida no trânsito.
Na oportunidade, José Aurelio Ramalho destacou o avanço tecnológico nos automóveis em benefício da segurança e preservação de seus ocupantes envolvidos em ocorrências de trânsito. “Essas tecnologias são exclusivas para salvar vidas”, conforme ressaltou o presidente do Conselho do OBSERVATÓRIO.
Cada vez mais, o veículo tem avanço em sua tecnologia de segurança, com evoluções mais recentes, a partir de 2016, com a frenagem autônoma, piloto-automático com auxílio dinâmico e atualmente, o advento do veículo autônomo.
Assista ao seminário completo:
[vc_video link="https://youtu.be/TPWtGuQIH2Q"]
[vc_empty_space]
[vc_gallery interval="3" images="30987,30988,30989,30990,30992,30993,30994,30995,30991" img_size="full"]
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.