Matérias

Seminário sobre segurança viária em Fortaleza/CE tem palestra de representante do OBSERVATÓRIO/UFPR

Escrito por Portal ONSV

04 JUN 2024 - 13H37 (Atualizada em 04 JUN 2024 - 14H52)

Com o objetivo de debater temas relacionados à segurança viária, a Prefeitura de Fortaleza, no Ceará, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), em parceria com o aplicativo 99, realizou o III Seminário de Preservação de Vidas no Trânsito nos dias 27, 28 e 29 de maio. A atividade fez parte da programação de encerramento do Maio Amarelo, e contou com a participação do professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, entre os palestrantes.

Esta é a terceira edição do Seminário AMC para Preservação de Vidas no Trânsito, que reuniu representantes de 10 estados e diferentes cidades focadas em discutir ações e trocar ideias que possam aprimorar as políticas públicas de mobilidade urbana e segurança no trânsito. O principal objetivo do evento foi de promover o diálogo entre as cidades e encontrar sinergias que possam contribuir para o desenvolvimento de agendas comuns de combate às mortes e lesões no trânsito.

Durante o segundo dia do evento, o prof. Tiago Bastos ministrou a palestra “Panorama geral da segurança viária no Brasil”, no painel 1, com a temática Segurança Viária nas cidades brasileiras: desafios e perspectivas. Em seguida, foi realizada uma mesa redonda com debate entre todos os palestrantes do painel 1.

"Pelo nono ano consecutivo reduzimos o número de mortes no trânsito, reflexo de um conjunto de ações de engenharia de tráfego, educação e fiscalização preventiva. Compartilhar experiências e desafios é enriquecedor para aprimorarmos as nossas estratégias de prevenção de acidentes, seguindo sempre o conceito de preservar vidas", ressaltou Antônio Ferreira, superintendente da AMC.


Fotos: AMC Trânsito/Divulgação.

Assista ao III Seminário de Preservação de Vidas no Trânsito: 


Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.