Matérias

Seminário sobre segurança viária em Fortaleza/CE tem palestra de representante do OBSERVATÓRIO/UFPR

Escrito por Portal ONSV

04 JUN 2024 - 13H37 (Atualizada em 04 JUN 2024 - 14H52)

Com o objetivo de debater temas relacionados à segurança viária, a Prefeitura de Fortaleza, no Ceará, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), em parceria com o aplicativo 99, realizou o III Seminário de Preservação de Vidas no Trânsito nos dias 27, 28 e 29 de maio. A atividade fez parte da programação de encerramento do Maio Amarelo, e contou com a participação do professor do Departamento de Transportes da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Jorge Tiago Bastos, entre os palestrantes.

Esta é a terceira edição do Seminário AMC para Preservação de Vidas no Trânsito, que reuniu representantes de 10 estados e diferentes cidades focadas em discutir ações e trocar ideias que possam aprimorar as políticas públicas de mobilidade urbana e segurança no trânsito. O principal objetivo do evento foi de promover o diálogo entre as cidades e encontrar sinergias que possam contribuir para o desenvolvimento de agendas comuns de combate às mortes e lesões no trânsito.

Durante o segundo dia do evento, o prof. Tiago Bastos ministrou a palestra “Panorama geral da segurança viária no Brasil”, no painel 1, com a temática Segurança Viária nas cidades brasileiras: desafios e perspectivas. Em seguida, foi realizada uma mesa redonda com debate entre todos os palestrantes do painel 1.

"Pelo nono ano consecutivo reduzimos o número de mortes no trânsito, reflexo de um conjunto de ações de engenharia de tráfego, educação e fiscalização preventiva. Compartilhar experiências e desafios é enriquecedor para aprimorarmos as nossas estratégias de prevenção de acidentes, seguindo sempre o conceito de preservar vidas", ressaltou Antônio Ferreira, superintendente da AMC.


Fotos: AMC Trânsito/Divulgação.

Assista ao III Seminário de Preservação de Vidas no Trânsito: 


Regiao_do_grande_abc_registra_mes_de_maio_mais_letal_desde_2015
Observadores Certificados

Região do Grande ABC registra o mês de maio mais letal no trânsito desde 2015

A edição de ontem (20), do Diário do Grande ABC, em São Paulo, destacou que apesar do mês de maio ser marcado como uma época de conscientização para a segurança no trânsito, a Região do Grande ABC registrou o mais letal no trânsito desde 2015. O Observador Certificado Regis Frigeri foi consultado pela reportagem para falar sobre a eficácia das campanhas anuais de conscientização promovidas pelo Maio Amarelo diante do aumento de sinistros de trânsito.

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Observador_certificado_nomeado_secretario_municipal_mobilidade_urbana_paco_lumiar_ma
Observadores Certificados

Observador Certificado é nomeado secretário Municipal de Mobilidade Urbana do município de Paço do Lumiar/MA

A edição de 03 de junho, do Diário Oficial de Paço Lumiar, no Maranhão, publicou o decreto a nomeação do Observador Certificado Fábio Fernandes Alves para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana do município. Essa nomeação auxiliará na implementação e desenvolvimento de ações de segurança viária e mobilidade em Paço Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.