Material didático com foco na Educação para o Trânsito foi doado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária
Na última semana, o município de Arapiraca, no estado de Alagoas, recebeu oficialmente 10.500 exemplares do livro “Educa – Educação para Mobilidade Consciente” em ato realizado no Auditório da Defensoria Pública em Arapiraca. Todo o material didático, doado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, será utilizado em várias disciplinas nas escolas da rede municipal de ensino de Arapiraca.
Arapiraca é uma das 24 cidades, em oito estados brasileiros, contempladas pelo Programa EDUCA, que faz uma abordagem crítica de temas transversais como Saúde, Meio Ambiente, Ética e Cidadania, nas diversas áreas de conhecimento, focado na mobilidade urbana. O Projeto de livros didáticos contempla do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluem manual do professor com todas orientações de uso e foram aprovados pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).
A solenidade de entrega dos livros contou com a presença do superintendente da SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) de Arapiraca, Josenildo Souza; superintendente adjunto Carlos Alberto Peixoto; o Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO, João Batista; a representante do Detran/AL, Fernanda Souza; a psicóloga do Cetran/AL, Erivânia Barbosa, e a gerente de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Marileide Barbosa.
Na oportunidade, o superintendente Josenildo Souza entregou 6.100 livros didáticos para os municípios de Maragogi e Japaratinga.
Leia a matéria completa: https://web.arapiraca.al.gov.br/2022/07/smtt-de-arapiraca-entrega-10-500-livros-didaticos-para-rede-municipal-de-ensino/
[vc_gallery interval="3" images="29983,29984,29985,29986,29987" img_size="full"]
Foto: Ascom SMTT
Conheça o Programa Educa: https://www.onsv.org.br/programa-educa/
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.