Matérias

SMTT DE ARAPIRACA/AL ENTREGA 10.500 LIVROS DO PROGRAMA EDUCA PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Escrito por Portal ONSV

18 JUL 2022 - 09H41

Material didático com foco na Educação para o Trânsito foi doado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária

Na última semana, o município de Arapiraca, no estado de Alagoas, recebeu oficialmente 10.500 exemplares do livro “Educa – Educação para Mobilidade Consciente” em ato realizado no Auditório da Defensoria Pública em Arapiraca. Todo o material didático, doado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, será utilizado em várias disciplinas nas escolas da rede municipal de ensino de Arapiraca.

Arapiraca é uma das 24 cidades, em oito estados brasileiros, contempladas pelo Programa EDUCA, que faz uma abordagem crítica de temas transversais como Saúde, Meio Ambiente, Ética e Cidadania, nas diversas áreas de conhecimento, focado na mobilidade urbana. O Projeto de livros didáticos contempla do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluem manual do professor com todas orientações de uso e foram aprovados pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

A solenidade de entrega dos livros contou com a presença do superintendente da SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) de Arapiraca, Josenildo Souza; superintendente adjunto Carlos Alberto Peixoto; o Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO, João Batista; a representante do Detran/AL, Fernanda Souza; a psicóloga do Cetran/AL, Erivânia Barbosa, e a gerente de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Marileide Barbosa.

Na oportunidade, o superintendente Josenildo Souza entregou 6.100 livros didáticos para os municípios de Maragogi e Japaratinga.

Leia a matéria completa: https://web.arapiraca.al.gov.br/2022/07/smtt-de-arapiraca-entrega-10-500-livros-didaticos-para-rede-municipal-de-ensino/

[vc_gallery interval="3" images="29983,29984,29985,29986,29987" img_size="full"]

Foto: Ascom SMTT

Conheça o Programa Educa: https://www.onsv.org.br/programa-educa/

Brasil_registra_uma_multa_a_cada_12_segundos_pelo_nao_uso_do_cinto_de_seguranca
Observadores Certificados

Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança

O jornal Band Cidade, da TV Bandeirantes Bahia, destacou no último sábado (06), que o Brasil registra uma multa a cada 12 segundos pelo não uso do cinto de segurança. Apesar do item ser obrigatório muitos condutores e passageiros ainda não o utilizam. Os Observadores Certificados Guilherme Nogueira e Urislan Carvalho falaram sobre a eficácia do cinto de segurança, que reduz em até 50% o risco de morte em caso de uma ocorrência de trânsito.

Faixa_Azul_projeto_de_lei_pretende_implementar_sinalizacao_de_seguranca_em_sao_jose_dos_campos
Matérias

Faixa Azul: Projeto de Lei pretende implantar sinalização de segurança para motociclistas em São José dos Campos/SP

A TV Câmara de São José dos Campos, destacou na última quinta-feira (04), a aprovação de um Projeto de Lei que visa implementar a Faixa Azul para motociclistas na cidade, localizada no interior de São Paulo. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, falou à reportagem sobre a importância dessa iniciativa.

Observadora_Certificada_fala_sobre_educacao_para_o_transito
Observadores Certificados

Observadora Certificada fala sobre Educação para o trânsito e dá dicas de como implementar em sala de aula, na TV Poços/MG

A Pedagoga, Educadora de Trânsito e Observadora Certificada, Stefania Alvise, foi a convidada do programa Conexão, da TV Poços – emissora local da cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais -, na última quinta-feira (27), para falar sobre a importância da Educação para o trânsito nas escolas e como implementar a didática em sala de aula.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.