Matérias

TAUBATÉ/SP REALIZA CERIMÔNIA DE ENTREGA DE LIVROS DO PROGRAMA EDUCA

Escrito por Portal ONSV

27 JUL 2022 - 10H51

Serão distribuídos cerca de 3 mil livros para desenvolver o tema Educação para o Trânsito junto aos estudantes da rede municipal de ensino do município

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) e Secretaria de Educação, realizou na última segunda-feira (25), às 10h, a cerimônia de entrega dos livros do Programa Educa, em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. O evento foi realizado no Centro de Formação de Professores, na região central de Taubaté, município no interior do estado de São Paulo.

“Dentro de poucos anos, os municípios que estão inserindo a Educação para o Trânsito no ensino fundamental estarão colhendo bons frutos na segurança viária das respectivas cidades. Esse compromisso de autoridades e professores tem um caminho promissor para a mobilidade segura”, destacou Jamil Megid, responsável pelos Projetos Estratégicos do OBSERVATÓRIO.

O Programa EDUCA faz uma abordagem crítica de temas transversais como Saúde, Meio Ambiente, Ética e Cidadania, nas diversas áreas de conhecimento, focado na mobilidade urbana. O Projeto de livros didáticos contempla do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluem manual do professor com todas orientações de uso e foram aprovados pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

Serão distribuídos cerca de 3 mil livros para a rede municipal de ensino, que levarão o tema da Educação para o Trânsito para dentro das salas de aula. Os professores também receberam do OBSERVATÓRIO uma capacitação à distância (EAD) para uso desse material.

O evento contou com a participação do Prefeito de Taubaté, José Saud; a secretária de Educação do município, Vera Hilst; o secretário de Mobilidade Urbana, Tiago Dias; o secretário de Saúde, Mário Peloggia; secretário de Segurança Municipal, Cel. Vanderlei Pereira; a equipe de Educação para o Trânsito de Barueri e os Observadores Certificados Cíntia Garcia e Fábio Montinho.

Conheça o Programa Educa: https://www.onsv.org.br/programa-educa/

[vc_gallery interval="3" images="30045,30046,30047,30048,30049,30050,30051,30052,30053,30054" img_size="full"]

Cerca_de_62_pessoas_envilvidas_em_sinistros_de_transito_no_rio_de_janeiro_em_2023
Observadores Certificados

Cerca de 62 pessoas envolvidas em sinistros de trânsito por dia no Rio de Janeiro em 2023

O telejornal Bom Dia Alerj da TV Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), de hoje (21), apresentou uma reportagem sobre violência no trânsito nos grandes centros urbanos e destacou uma pesquisa que classifica o estado do Rio de Janeiro entre os três com os motoristas mais rudes do Brasil. O especialista em Gestão e Direito de Trânsito e Observador Certificado, Maicon de Paula, foi consultado e defendeu a Educação para o Trânsito como instrumento para diminuir a violência no trânsito.

Regiao_do_grande_abc_registra_mes_de_maio_mais_letal_desde_2015
Observadores Certificados

Região do Grande ABC registra o mês de maio mais letal no trânsito desde 2015

A edição de ontem (20), do Diário do Grande ABC, em São Paulo, destacou que apesar do mês de maio ser marcado como uma época de conscientização para a segurança no trânsito, a Região do Grande ABC registrou o mais letal no trânsito desde 2015. O Observador Certificado Regis Frigeri foi consultado pela reportagem para falar sobre a eficácia das campanhas anuais de conscientização promovidas pelo Maio Amarelo diante do aumento de sinistros de trânsito.

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.