Serão distribuídos cerca de 3 mil livros para desenvolver o tema Educação para o Trânsito junto aos estudantes da rede municipal de ensino do município
A Prefeitura de Taubaté, por meio da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) e Secretaria de Educação, realizou na última segunda-feira (25), às 10h, a cerimônia de entrega dos livros do Programa Educa, em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. O evento foi realizado no Centro de Formação de Professores, na região central de Taubaté, município no interior do estado de São Paulo.
“Dentro de poucos anos, os municípios que estão inserindo a Educação para o Trânsito no ensino fundamental estarão colhendo bons frutos na segurança viária das respectivas cidades. Esse compromisso de autoridades e professores tem um caminho promissor para a mobilidade segura”, destacou Jamil Megid, responsável pelos Projetos Estratégicos do OBSERVATÓRIO.
O Programa EDUCA faz uma abordagem crítica de temas transversais como Saúde, Meio Ambiente, Ética e Cidadania, nas diversas áreas de conhecimento, focado na mobilidade urbana. O Projeto de livros didáticos contempla do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluem manual do professor com todas orientações de uso e foram aprovados pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).
Serão distribuídos cerca de 3 mil livros para a rede municipal de ensino, que levarão o tema da Educação para o Trânsito para dentro das salas de aula. Os professores também receberam do OBSERVATÓRIO uma capacitação à distância (EAD) para uso desse material.
O evento contou com a participação do Prefeito de Taubaté, José Saud; a secretária de Educação do município, Vera Hilst; o secretário de Mobilidade Urbana, Tiago Dias; o secretário de Saúde, Mário Peloggia; secretário de Segurança Municipal, Cel. Vanderlei Pereira; a equipe de Educação para o Trânsito de Barueri e os Observadores Certificados Cíntia Garcia e Fábio Montinho.
Conheça o Programa Educa: https://www.onsv.org.br/programa-educa/
[vc_gallery interval="3" images="30045,30046,30047,30048,30049,30050,30051,30052,30053,30054" img_size="full"]
Observadoras Certificadas tomam posse como membros da Câmara Temática de Saúde para o Trânsito (CTST)
Na última quarta-feira (27), as Observadoras Certificadas Adriana Modesto de Sousa e Inês Arend tomaram posse como membros da Câmara Temática de Saúde para o Trânsito (CTST), conforme a Portaria Contran nº 3, de 25 de julho de 2025, nas funções de titular e suplente, respectivamente. A indicação foi realizada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
OBSERVATÓRIO participa de audiência pública para avaliação do Pnatrans
Na manhã desta terça-feira, 26, o OBSERVATÓRIO, representado pelo CEO, Paulo Guimarães, participou de uma audiência pública para avaliação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).O encontro foi solicitado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ), por meio da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Observador Certificado fala sobre sinistros em cruzamento movimentado de Belo Horizonte/MG
O Observador Certificado, Ronaro Ferreira, foi convidado pelo portal da Rádio Itatiaia, importante veículo de comunicação de Minas Gerais, para comentar sobre os constantes sinistros que vêm acontecendo em um cruzamento de Belo Horizonte.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.