Matérias

Transitando Seguro leva conscientização para jovens, em São Paulo, nesta quinta, dia 22

Escrito por Portal ONSV

22 OUT 2015 - 13H57

Evento marca conclusão da parceria com esquete teatral e desafio para os jovens, além de apresentação dos resultados do Programa

O ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária) participará nesta quinta, dia 22, do evento “Transitando Seguro – Dicas e Soluções”, promovido pelo Sindicato das Empresas de Seguros, Resseguros e Capitalização (SindSeg), em São Paulo, no Hotel Maksoud.

O evento tem como proposta levar dicas e orientações para ampliar a segurança no trânsito, em mais um trabalho educativo, voltado para o público jovem, na faixa etária dos 16-24 anos.

Durante o evento, o OBSERVATÓRIO fará a entrega técnica do Relatório da parceria com os SindSegs e Fenaseg (Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização), que resultou na implantação do Programa Transitando Seguro.

O Programa disponibiliza uma série de vídeos educativos, garantindo orientações e dicas para o público em geral, sobre atitudes que podem fazer toda a diferença para uma direção mais segura.

Além do site do OBSERVATÓRIO, os vídeos do Transitando Seguro, são veiculados pelas Federações Estaduais (SindSegs) nos seus canais de divulgação como site e portais institucionais.

O presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho fará a entrega do relatório e apresentará um breve resumo dos resultados da parceria.

O OBSERVATÓRIO também fará uma apresentação voltada para os jovens, que promete mobilizar o público com um desafio envolvendo reflexões sobre bebida e direção. No desafio, será proposto um problema que deverá ser solucionado pelo público. A programação da noite terá ainda a apresentação de uma esquete teatral com um cadeirante para sensibilizar os jovens sobre as consequências de um acidente.

De acordo com a entidade, a esquete promete surpreender e colaborar na conscientização para mudanças de comportamento de riscos entre os jovens.

O responsável pela área de Desenvolvimento Institucional da entidade, Alex Cassimiro, coordenará esses trabalhos.

O Maksoud fica na Alameda Campinas, 150, no Bela Vista, e os participantes deverão fazer a entrega de 1kg de alimento não perecível. A doação será encaminhada para entidades assistenciais.

A programação do evento terá início às 18h e deve prosseguir até às 22h, com a realização de um coquetel, após os trabalhos.

Sobre o Programa Transitando Seguro:

O Transitando Seguro foi iniciado em setembro de 2014 e concluído agora, em setembro de 2015.  Os vídeos dessa parceria abordaram diversas temáticas, garantindo orientações de como ter atitudes seguras para reduzir acidentes e mortes, além de dicas para trafegar com mais proteção; enfim, a parceria buscou em todos os textos e materiais produzidos levar conscientização para salvar vidas no trânsito.

Confira os temas abordados no Transitando Seguro:

Foram produzidos vídeos sobre Percepção de risco, Condições adversas e Atitudes seguras em caso de acidentes; e elaboradas orientações, em formato de texto, sobre Situações de incêndio, Manutenção Preventiva, Cuidados ao abastecer, Cuidados ao verificar pneus, Panes em rodovias e Casos de danos em estacionamentos. Todos os vídeos podem ser assistidos no link: https://www.onsv.org.br/category/podcasts/

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Observador_certificado_nomeado_secretario_municipal_mobilidade_urbana_paco_lumiar_ma
Observadores Certificados

Observador Certificado é nomeado secretário Municipal de Mobilidade Urbana do município de Paço do Lumiar/MA

A edição de 03 de junho, do Diário Oficial de Paço Lumiar, no Maranhão, publicou o decreto a nomeação do Observador Certificado Fábio Fernandes Alves para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana do município. Essa nomeação auxiliará na implementação e desenvolvimento de ações de segurança viária e mobilidade em Paço Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Observador_Certificado_ministra_palestra_em_workshop_do_ministerio_publico_minas_gerais
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra em workshop realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), uma Entidade Laço Amarelo, por meio de sua Diretoria de Gestão de Frota (DGET), realizou no final do mês de maio o Seminário “Transportando Vidas no Maio Amarelo”. O evento que ocorreu no Salão Vermelho do MPMG, em Belo Horizonte, contou com a participação do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.