TV Câmara São Paulo: Maio Amarelo busca conscientizar motoristas para redução de sinistros de trânsito
A TV Câmara São Paulo entrevistou o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, para falar sobre os sinistros de trânsito serem a terceira maior causa de óbitos no País, e como as ações do Movimento Maio Amarelo podem reduzir esses índices.
Segundo Ramalho, o Maio Amarelo nasceu em 2014, com o intuito de chamar a atenção da sociedade para os índices alarmantes de acidentes de trânsito que ocorrem no Brasil. “Para vocês terem uma ideia, o número de acidentes com mortes e feridos no trânsito no mundo inteiro tem números de pandemia”, alertou o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO.
Com o mote “Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito”, o Movimento Maio Amarelo busca promover a empatia e humanização das estatísticas de sinistros de trânsito e chamar a atenção de como a impaciência e intolerância refletem nas atitudes das pessoas quando estão dirigindo.
O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO ainda alertou, “A redução de velocidade está diretamente ligada à redução de mortes e feridos graves. O mundo está experimentando isso. Essa é uma das diretrizes que a Organização das Nações Unidas e a Organização Mundial de Saúde está passando aos países. Os países que já adotaram essa medida, que a gente chama até de ‘zonas calmas’, ou seja, o local que tem uma grande circulação de pedestres, motociclistas e ciclistas tem que ter uma velocidade menor”, encerrou.
Assista a matéria completa, em:
[vc_video link="https://youtu.be/TS7WbhuFG0s"]

AÇÃO COM TEMA MORTE ALERTA SOBRE VELOCIDADE E CINTO DE SEGURANÇA EM ASSIS/SP
O instrutor de trânsito e Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, André Ferreira, percorreu pontos da cidade de Assis, no interior de São Paulo, vestido de "Morte" para alertar sobre os cuidados que devem ser tomados em trânsito.

DISPOSITIVO PARA CONTROLE DE ESTABILIDADE DE VEÍCULOS PASSA A SER OBRIGATÓRIO EM 2024
O Jornal da EPTV 2ª Edição de Campinas e Piracicaba, da EPTV afiliada à TV Globo, noticiou um novo dispositivo para controle de estabilidade de veículos que passa a ser obrigatório em automóveis novos a partir de 2024. Para falar sobre ele e como a tecnologia embarcada contribui para a redução de sinistros de trânsito, o Observador Certificado Marcos Oriqui, foi consultado pela reportagem na última quarta-feira (31).

As Rodovias que Perdoam Escolhem a Vida
"RODOVIAS QUE PERDOAM" é um conceito usado para descrever estradas projetadas e adequadas para reduzir a gravidade dos acidentes de trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.