Matérias

TV VANGUARDA DESTACA AUMENTO DE MORTE DE MOTOCICLISTAS NO TRÂNSITO DO VALE DO PARAÍBA/SP

Escrito por Portal ONSV

23 JAN 2023 - 16H10 (Atualizada em 27 FEV 2023 - 19H39)

CEO do OBSERVATÓRIO ressalta possíveis causas e formas para reverter o aumento dessas fatalidades

O Jornal Vanguarda, da TV Vanguarda – emissora afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba e região -, destacou no último sábado (21), o aumento de mortes no trânsito envolvendo motociclistas no Vale do Paraíba e região, no estado de São Paulo, em 2022.

Segundo dados Infosiga, no último ano foram registradas 330 mortes de trânsito no Vale do Paraíba, dessas, 138 foram de motociclistas. Para cada 10 mortes no trânsito na região, quatro foram de motociclistas.

Conforme explicou o CEO do OBSERVATÓRIO, “O poder público tem que capitanear essa mudança de comportamento, oferecendo para a população campanhas educativas, informação, vias mais seguras e os motociclistas e a sociedade em geral, tem a sua parcela de contribuição revendo os seus comportamentos, tomando cuidado com o próximo.”

Paulo Guimarães ressaltou ainda que a conscientização e a mudança de comportamento são os principais fatores para serem trabalhados para a diminuição de mortes no trânsito. “A gente acredita muito na conscientização, na mudança de comportamento, na evolução da cultura da segurança no trânsito para poder reverter esse quadro de tendência de crescimento do número de mortes de motociclistas”, finalizou.

Assista à matéria completa: https://globoplay.globo.com/v/11301057/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.