CEO do OBSERVATÓRIO ressalta possíveis causas e formas para reverter o aumento dessas fatalidades
O Jornal Vanguarda, da TV Vanguarda – emissora afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba e região -, destacou no último sábado (21), o aumento de mortes no trânsito envolvendo motociclistas no Vale do Paraíba e região, no estado de São Paulo, em 2022.
Segundo dados Infosiga, no último ano foram registradas 330 mortes de trânsito no Vale do Paraíba, dessas, 138 foram de motociclistas. Para cada 10 mortes no trânsito na região, quatro foram de motociclistas.
Conforme explicou o CEO do OBSERVATÓRIO, “O poder público tem que capitanear essa mudança de comportamento, oferecendo para a população campanhas educativas, informação, vias mais seguras e os motociclistas e a sociedade em geral, tem a sua parcela de contribuição revendo os seus comportamentos, tomando cuidado com o próximo.”
Paulo Guimarães ressaltou ainda que a conscientização e a mudança de comportamento são os principais fatores para serem trabalhados para a diminuição de mortes no trânsito. “A gente acredita muito na conscientização, na mudança de comportamento, na evolução da cultura da segurança no trânsito para poder reverter esse quadro de tendência de crescimento do número de mortes de motociclistas”, finalizou.
Assista à matéria completa: https://globoplay.globo.com/v/11301057/
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.