Matérias

TVs legislativas em São Paulo já veiculam vídeos do Maio Amarelo

Escrito por Portal ONSV

14 ABR 2016 - 10H01

"video-maio-amarelo-2016-banner"

Quatro TVs legislativas no Estado de São Paulo já apoiam o Maio Amarelo. A parceria com o Movimento se traduz na veiculação de dois vídeos produzidos para o trabalho de conscientização com todo o público no Brasil.

Os vídeos passam mensagens educativas sobre os temas da velocidade e o uso do cinto de segurança, que deve ser reforçado para todos: motoristas e passageiros, sobretudo no banco traseiro.

Na TV Câmara Campinas, os dois vídeos já começaram a ser veiculados nesta segunda semana de abril, com 15 inserções diárias.

Já na TV Câmara Cubatão, a divulgação dos vídeos do Maio Amarelo teve início nesta quarta, dia 13.

O trabalho do Maio Amarelo também pode ser conferido na  TV Câmara de Jacareí e no Sistema Costa Norte de Comunicação (em Bertioga), na TV Câmara local.

Esse é o segundo ano consecutivo que as quatro TVs legislativas no interior paulista - Campinas, no Vale do Paraíba - Jacareí e na baixada santista – Bertioga e Cubatão, reforçam e potencializam o trabalho educativo e de conscientização em prol de um trânsito mais seguro nas vias e rodovias de todo país, bandeira do Maio Amarelo.

Vale destacar que a veiculação dos vídeos prosseguirão durante todo o mês do Maio Amarelo.

Para o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, que coordena a mobilização em âmbitos nacional e internacional, essa parceria contribui significativamente para ampliar a conscientização de milhares de cidadãos sobre a importância de comportamentos seguros para salvar vidas no trânsito.

“Ficamos muito gratos pelo apoio das TVs legislativas de diversos municípios, que já têm em na sua missão institucional um importante papel educativa que agora volta-se às campanhas de trânsito”, destacou o coordenador do Movimento Maio Amarelo, José Aurelio Ramalho.

Confira:

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=Hyxl-2wSBWE[/embed]

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.