Os vídeos com orientações e alertas voltados para fomentar um trânsito mais seguro e humano produzidos pelo ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), passam, neste ano, a integrar o Programa Rota da Educação, da Rota das Bandeiras, concessionária responsável pela administração das vias que compõem o Corredor D. Pedro.
O Programa é desenvolvido junto a 103 escolas públicas de ensino fundamental dos 13 municípios localizados no corredor. Ao todo 16.419 alunos receberão as orientações contidas nos vídeos e, além deles, outros 696 professores da rede. O Rota da Educação, criado em 2012, já beneficiou mais de 26 mil alunos do 1º não 5º ano nos municípios onde é desenvolvido, segundo informações da concessionária.
Seu conteúdo envolve ensinamentos sobre trânsito e outros temas transversais como Meio Ambiente e Cidadania, com objetivo de provocar reflexão nas crianças e contribuir para a formação de motoristas e cidadãos mais conscientes e, assim, para a redução do número de acidentes nas vias do Corredor D. Pedro.
Na avaliação do diretor-presidente do ONSV, José Aurelio Ramalho, ter os vídeos compartilhados pelo programa de educação no trânsito, é motivo de grande satisfação, uma vez que este é um dos eixos das ações do OBSERVATÓRIO na busca da formação de condutores cidadãos, engajados com práticas seguras de direção que, consequentemente, contribuirão para a queda do número de acidentes nas vias.
A qualidade e a objetividade dos vídeos, segundo Maria Augusta Nolasco, coordenadora de Responsabilidade Social da Rota das Bandeiras, foi determinante para que o material divulgado pelo OBSERVATÓRIO passasse a integrar o Programa. “Quando desenvolvemos o conteúdo que será usado no Rota da Educação neste ano, percebemos a qualidade e a forma objetiva como as informações são passadas nos vídeos do OBSERVATÓRIO e, então, decidimos usá-los. Temos certeza que as crianças vão gostar e entender as informações que estão sendo passadas”, declara.
Os vídeos são produzidos pelo Projeto Observar, parceria entre o OBSERVATÓRIO e a Seguradora Líder-DPVAT.
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.