Os vídeos com orientações e alertas voltados para fomentar um trânsito mais seguro e humano produzidos pelo ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), passam, neste ano, a integrar o Programa Rota da Educação, da Rota das Bandeiras, concessionária responsável pela administração das vias que compõem o Corredor D. Pedro.
O Programa é desenvolvido junto a 103 escolas públicas de ensino fundamental dos 13 municípios localizados no corredor. Ao todo 16.419 alunos receberão as orientações contidas nos vídeos e, além deles, outros 696 professores da rede. O Rota da Educação, criado em 2012, já beneficiou mais de 26 mil alunos do 1º não 5º ano nos municípios onde é desenvolvido, segundo informações da concessionária.
Seu conteúdo envolve ensinamentos sobre trânsito e outros temas transversais como Meio Ambiente e Cidadania, com objetivo de provocar reflexão nas crianças e contribuir para a formação de motoristas e cidadãos mais conscientes e, assim, para a redução do número de acidentes nas vias do Corredor D. Pedro.
Na avaliação do diretor-presidente do ONSV, José Aurelio Ramalho, ter os vídeos compartilhados pelo programa de educação no trânsito, é motivo de grande satisfação, uma vez que este é um dos eixos das ações do OBSERVATÓRIO na busca da formação de condutores cidadãos, engajados com práticas seguras de direção que, consequentemente, contribuirão para a queda do número de acidentes nas vias.
A qualidade e a objetividade dos vídeos, segundo Maria Augusta Nolasco, coordenadora de Responsabilidade Social da Rota das Bandeiras, foi determinante para que o material divulgado pelo OBSERVATÓRIO passasse a integrar o Programa. “Quando desenvolvemos o conteúdo que será usado no Rota da Educação neste ano, percebemos a qualidade e a forma objetiva como as informações são passadas nos vídeos do OBSERVATÓRIO e, então, decidimos usá-los. Temos certeza que as crianças vão gostar e entender as informações que estão sendo passadas”, declara.
Os vídeos são produzidos pelo Projeto Observar, parceria entre o OBSERVATÓRIO e a Seguradora Líder-DPVAT.
RIBEIRÃO PRETO/SP RECEBE PROJETO-PILOTO DO CURSO DE CAPACITAÇÃO EM VISÃO ZERO
A cidade de Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo, recebeu entre os dias 04 e 06 de dezembro o curso de Capacitação em Visão Zero, ministrado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná). As aulas foram minstradas na sede da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto).
OBSERVATÓRIO PROMOVE O PARQUE DA MOBILIDADE URBANA REGIONAL CENTRO-OESTE
O PMU (Parque da Mobilidade Urbana) regional Centro-Oeste será realizado na próxima quinta-feira (14), no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília, no Distrito Federal, e é fruto da parceria estratégica e cocriação entre o Connected Smart Cities, o Instituto Evolui e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
OBSERVATÓRIO EM PARCERIA COM A UFPR MINISTRA CURSO DE CAPACITAÇÃO EM VISÃO ZERO EM RIBEIRÃO PRETO/SP
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária em parceria com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) realizou entre os dias 04 e 06 de dezembro o curso de Capacitação em Visão Zero, na sede da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto), em Ribeirão Preto, no interior do estado de São Paulo.
Boleto
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.