Os vídeos com orientações e alertas voltados para fomentar um trânsito mais seguro e humano produzidos pelo ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), passam, neste ano, a integrar o Programa Rota da Educação, da Rota das Bandeiras, concessionária responsável pela administração das vias que compõem o Corredor D. Pedro.
O Programa é desenvolvido junto a 103 escolas públicas de ensino fundamental dos 13 municípios localizados no corredor. Ao todo 16.419 alunos receberão as orientações contidas nos vídeos e, além deles, outros 696 professores da rede. O Rota da Educação, criado em 2012, já beneficiou mais de 26 mil alunos do 1º não 5º ano nos municípios onde é desenvolvido, segundo informações da concessionária.
Seu conteúdo envolve ensinamentos sobre trânsito e outros temas transversais como Meio Ambiente e Cidadania, com objetivo de provocar reflexão nas crianças e contribuir para a formação de motoristas e cidadãos mais conscientes e, assim, para a redução do número de acidentes nas vias do Corredor D. Pedro.
Na avaliação do diretor-presidente do ONSV, José Aurelio Ramalho, ter os vídeos compartilhados pelo programa de educação no trânsito, é motivo de grande satisfação, uma vez que este é um dos eixos das ações do OBSERVATÓRIO na busca da formação de condutores cidadãos, engajados com práticas seguras de direção que, consequentemente, contribuirão para a queda do número de acidentes nas vias.
A qualidade e a objetividade dos vídeos, segundo Maria Augusta Nolasco, coordenadora de Responsabilidade Social da Rota das Bandeiras, foi determinante para que o material divulgado pelo OBSERVATÓRIO passasse a integrar o Programa. “Quando desenvolvemos o conteúdo que será usado no Rota da Educação neste ano, percebemos a qualidade e a forma objetiva como as informações são passadas nos vídeos do OBSERVATÓRIO e, então, decidimos usá-los. Temos certeza que as crianças vão gostar e entender as informações que estão sendo passadas”, declara.
Os vídeos são produzidos pelo Projeto Observar, parceria entre o OBSERVATÓRIO e a Seguradora Líder-DPVAT.
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.