
MOBILIDADE ESTADÃO REPERCUTE LANÇAMENTO DO SELO MOBILIDADE SEGURA
Certificação desenvolvida pelo OBSERVATÓRIO foi apresentada durante a Intermodal South America, em São Paulo/SP
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária desenvolveu o Selo Mobilidade Segura em parceria com a CNT (Confederação Nacional do Transporte) e o Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). A apresentação da certificação foi realizada na terça-feira (28/02), durante o Intermodal South America, evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior da região.
“Todo processo de certificação está alinhado com o Pnatrans, o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito, permitindo, assim, uma confluência de objetivos tanto da iniciativa privada, quanto do poder público”, disse Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO.
O Selo Mobilidade Segura foi criado para auxiliar empresas a reduzirem ou eliminarem ocorrências relacionadas a sinistros de trânsito. Dessa maneira, ele contou com profissionais com mais de 30 anos de experiência no segmento de logística e segurança viária em seu desenvolvimento. E foi estruturado com foco no acompanhamento de aprendizados, boas práticas e diversos programas de gestão em segurança viária.
Leia a matéria completa: https://mobilidade.estadao.com.br/mobilidade-para-que/selo-mobilidade-segura-e-lancado-em-evento-do-setor-de-transportes/
Conheça o Selo Mobilidade Segura: https://www.onsv.org.br/projetos/selo-mobilidade-segura

FEVEREIRO MAIS VIOLENTO NO TRÂNSITO DOS ÚLTIMOS SEIS ANOS NA CIDADE DE SÃO PAULO
O Jornal Toda Hora Tarde, da RIT TV – Rede Internacional de Televisão, de hoje (22), destacou que o mês de fevereiro foi o mais violento no trânsito da cidade de São Paulo, dos últimos seis anos. O CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, foi consultado pela reportagem para explicar as possíveis causas desse aumento de ocorrências.

OBSERVADOR CERTIFICADO MINISTRA PALESTRA NA COPASA MG
O Observador Certificado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Emanoel Silva, ministrou uma palestra para a Copasa MG, empresa participante do programa Laço Amarelo, que desenvolve um processo de educação para o trânsito continuada desde 2021 com os seus colaboradores, por meio de encontros mensais e temas relacionados ao OBSERVATÓRIO Academy.

COMO O SONO IMPACTA NA MOBILIDADE SEGURA?
O IOU – Instituto de Otorrinolaringologia & Cirurgia de Cabeça e Pescoço da Unicamp, com o apoio da ABMS - Associação Brasileira de Medicina do Sono e do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou o workshop “Dia Mundial do Sono: impacto em Ocorrências de Trânsito”, na última sexta (17), para debater como o sono impacta na mobilidade segura.