Observadores Certificados

15 ANOS DE LEI SECA: 76% DE REDUÇÃO DE SINISTROS PROVOCADOS PELA COMBINAÇÃO ÁLCOOL X DIREÇÃO

Observador Certificado fala à Rádio Jornal do Recife/PE

Escrito por Portal ONSV

04 JUL 2023 - 16H47 (Atualizada em 04 JUL 2023 - 17H15)

Este ano, a Lei Seca completa 15 anos e segundo dados da PRF (Polícia Rodoviária Federal), com a vigência dessa lei no país, houve redução de 76% de sinistros de trânsito provocados pela combinação letal de álcool e direção. O Observador Certificado Emanoel Placido falou ao programa Primeira Página, da Rádio Jornal do Recife, sobre o significado da Lei Seca para a segurança no trânsito.

Conforme dados levantados pelo programa, enquanto o número de mortes caiu ao longo dos últimos anos, o índice de internações causadas por sinistros de trânsito em decorrência de ingestão de álcool, aumentou nesses 15 anos.

“Apesar de o número de óbitos ter diminuído, o número de internações ainda continua aumentando. Tem muita gente desrespeitando essa regra de beber e dirigir. É preciso deixar claro que não é proibido beber, é proibido beber e dirigir, estar sob influência de álcool ou outras substâncias psicoativas. Para exemplo de estatística, o centro de estudos sobre álcool e saúde aponta que 5,4% dos brasileiros ainda admite beber e dirigir, mesmo com número tão altos, como por exemplo em 2021. Nós tivemos 75.983 hospitalizações e 10.887 óbitos por essa causa de beber e dirigir de acordo com informações do Ministério da Saúde. Ainda é muito preocupante essa falta de consciência de muitos motoristas”, argumentou Emanoel Placido.

Ouça a matéria completa: https://drive.google.com/file/d/1_39huWUz-WthjWTJie6-SHW98vuz7Ne6/view?usp=sharing

Observador_certificado_alerta_para_aumento_de_mortes_em_todo_estado_de_sao_paulo
Observadores Certificados

Observador Certificado alerta para aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo

O Observador Certificado André Ferreira falou ontem (25), ao Assis City, portal de notícias do interior de São Paulo, sobre o aumento de mortes no trânsito em todo o estado de São Paulo, sinistros que registram ainda motociclistas como maioria das vítimas.

Artigo_OC_Alvaro_Santos_Proseg_Parana
Artigos

PROSEG PARANÁ - Programa de Segurança Viária das Rodovias Estaduais do Estado do Paraná

O relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre segurança no trânsito 2023 detalha a escala das mortes no trânsito global e o progresso no avanço de leis, estratégias e ações para reduzi-las em todo o mundo. O relatório mostra que o número de mortes no trânsito caiu ligeiramente para 1,19 milhão por ano, e que os esforços para melhorar a segurança nas estradas estão tendo impacto. No entanto, o preço pago pela mobilidade continua muito alto, e uma ação urgente é necessária se a meta de reduzir pela metade as mortes e ferimentos no trânsito até 2030 for alcançada.

Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.