Observadores Certificados

4º ENOC REÚNE OBSERVADORES CERTIFICADOS DE VÁRIOS ESTADOS DO PAÍS

Cerca de 80 profissionais puderam trocar informações e conhecer a nova sede e os projetos desenvolvidos pelo OBSERVATÓRIO

Escrito por Portal ONSV

03 JUL 2023 - 10H40 (Atualizada em 03 JUL 2023 - 11H25)

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária realizou entre os dias 28 e 29 de junho o 4º ENOC (Encontro Nacional de Observadores Certificados) reunindo cerca de 80 profissionais de vários estados do País com o objetivo de alinhar e apresentar os projetos propostos, além de apresentar a nova diretoria e o conselho deliberativo da instituição.

Promovido após o evento Destaques Maio Amarelo deste ano, o 4º ENOC possibilitou dois dias de troca de informações entre os profissionais e com isso, conhecer melhor as necessidades de cada estado e região em que os Observadores Certificados atuam.

Durante o primeiro dia do encontro, em um auditório na sede da Fiesp, em São Paulo, cedido gentilmente pela mesma, foram apresentados alguns projetos do OBSERVATÓRIO, como o Transformando Cidades, o Selo Mobilidade, o OBSERVATÓRIO Educa e o programa Laço Amarelo, por alguns dos seus coordenadores. As apresentações contaram também com a participação do membro do Conselho Deliberativo e professor da UFPR (Universidade Federal do Paraná), Tiago Bastos; do head de Negócios e Parcerias, Marcius D’Avila; e do head de Mobilidade Segura, Pedro Borges.


Observadores Certificados visitam a nova sede do OBSERVATÓRIO em São José dos Campos/SP

No dia 29 de junho, foi realizada a visita técnica à nova sede do OBSERVATÓRIO no Parque Tecnológico de São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Na ocasião, os OCs participaram de uma apresentação institucional da Secretaria de Mobilidade Urbana de São José dos Campos, com todos os principais projetos, programas e inovações na área de Mobilidade Urbana do município. Em seguida, conheceram o Projeto da Linha Verde de São José dos Campos, um corredor sustentável que liga a região Sul ao centro de São José e por onde circulam os VLPs (Veículos Leves sobre Pneus) articulados e 100% elétricos.

Na passagem pelo centro da cidade, os Observadores Certificados puderam conhecer dois projetos da Rede Ruas Completas e em seguida, se dirigiram ao Parque Tecnológico de São José dos Campos. Na visita, conheceram o Nexus, um laboratório de incubadoras de startups, foram ao CSI (Centro de Segurança e Inteligência), um programa da São José Unida que reúne todas as forças de segurança para realizar o controle de fiscalização do trânsito, o transporte público e o monitoramento por câmeras do município.

E em seguida, puderam conhecer o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) de São José dos Campos e em seguida, a tão aguardada visita à nova sede do OBSERVATÓRIO.



Iluminacao_publica_contribui_para_o_transito_seguro
Matérias

Iluminação pública contribui para o trânsito seguro

Com o intuito de orientar os prefeitos e gestores públicos quanto à perenidade das ações do Minas Led*, assim como as melhores práticas no que diz respeito à iluminação pública, a Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, lançou a Revista Minas Led. Em sua primeira edição, traz a entrevista do CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que fala sobre a contribuição da iluminação pública para o trânsito seguro e mobilidade urbana.

Grande_Sao_Paulo_registra_aumento_de_mortes
Observadores Certificados

Grande São Paulo registra aumento de 32% no número de mortes no trânsito

O Observador Certificado Marco Antonio Ghiraldello falou ontem (17), pela Radioagência Nacional, da EBC – Empresa Brasil Comunicação, veículo público de comunicação, sobre os principais motivos que levaram o trânsito da Grande São Paulo a registrar aumento no número de óbitos nos primeiros cinco meses de 2024, comparado ao mesmo período de 2023.

Jornal_Manha_Bandeirantes_destaca_aumento_de_sinistro_de_transito_na_grande_sao_paulo
Observadores Certificados

Jornal Manhã Bandeirantes destaca aumento de sinistros de trânsito na Grande São Paulo

O jornal Manhã Bandeirantes de ontem (16), consultou o Observador Certificado e coordenador do Núcleo de Esforço Legal do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Kenedy Santos Pereira, para falar sobre os principais motivos para os cinco primeiros meses de 2024 serem os mais letais dos últimos seis anos no trânsito da Grande São Paulo.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.