O trânsito da cidade de São Paulo recebeu, em média, uma nova interdição oficial a cada 24 minutos neste ano, conforme o levantamento exclusivo realizado pela Orbi – veículo de comunicação do Grupo Bandeirantes -, com base em dados fornecidos pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Mércia Gomes, conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada foi ouvida pela reportagem para comentar sobre essas interdições.
Foram 5.418 bloqueios autorizados para realização temporária de obras públicas e particulares que precisaram ocupar faixas destinadas aos veículos no primeiro trimestre, conforme o levantamento exclusivo realizado pela Orbi – veículo de comunicação do Grupo Bandeirantes -, com base em dados fornecidos pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) que revela o maior número de interdições desde 2019. Foram 5.418 permissões, número 46% superior em relação ao mesmo período do ano passado (3.706 permissões) e 30% maior que em 2019 (4.159), período antes da pandemia.
"As empresas privadas têm uma grande responsabilidade por esse número elevado de obras, mas elas conseguem porque existe um acordo com o governo. No entanto, não estão sendo observados os fatores negativos para a sociedade: poluição e mobilidade urbana", afirmou a Observadora Certificada Mércia Gomes.
Em nota, a CET lembrou que seu trabalho é feito para conciliar a necessidade da execução de obras nas vias com a mobilidade dos usuários em geral, com objetivo de dar condições de segurança e fluidez do trânsito no menor impacto possível.
Leia a matéria completa: https://orbi.band.uol.com.br/sao-paulo/uma-nova-obra-trava-o-transito-de-sao-paulo-a-cada-24-minutos-6766
Foto: Obras na pista da Marginal Tiete (afundamento da pista) na altura da Ponte Freguesia do Ó. Eduardo Knapp/Folhapress/Reprodução.
Panorama e perspectivas acerca das campanhas educativas de trânsito para 2025
A análise deste documento é de grande importância, pois permite obter um panorama e perspectivas sobre as campanhas educativas de trânsito que serão planejadas e abordadas em todo o território nacional durante este ano.
Observadora Certificada participa de ação educativa com a Carreta do Cinema da PRF
A ação contou com a participação da Observadora Certificada Abimadabe Vieira, que representou a SEMOB de Cabedelo e esteve presente durante os dias em que a carreta permaneceu na cidade.
Membro do Conselho Deliberativo do Observatório fala sobre mortes de motociclistas no estado de São Paulo, para a Rádio Bandeirantes
No dia 30 de dezembro, o membro do Conselho Deliberativo do Observatório, Professor Jorge Tiago Bastos, foi o convidado do programa Bandeirantes Acontece, da Rádio Bandeirantes. O especialista falou sobre o aumento das mortes no trânsito, abordando, principalmente, os óbitos de motociclistas no Estado de São Paulo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.