Observadores Certificados

A CADA 24 MINUTOS UMA NOVA OBRA DIFICULTA O TRÂNSITO DE SÃO PAULO

Observadora Certificada fala sobre aumento de interdições na cidade de São Paulo

Escrito por Portal ONSV

05 JUL 2023 - 11H41

O trânsito da cidade de São Paulo recebeu, em média, uma nova interdição oficial a cada 24 minutos neste ano, conforme o levantamento exclusivo realizado pela Orbi – veículo de comunicação do Grupo Bandeirantes -, com base em dados fornecidos pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Mércia Gomes, conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada foi ouvida pela reportagem para comentar sobre essas interdições.

Foram 5.418 bloqueios autorizados para realização temporária de obras públicas e particulares que precisaram ocupar faixas destinadas aos veículos no primeiro trimestre, conforme o levantamento exclusivo realizado pela Orbi – veículo de comunicação do Grupo Bandeirantes -, com base em dados fornecidos pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) que revela o maior número de interdições desde 2019. Foram 5.418 permissões, número 46% superior em relação ao mesmo período do ano passado (3.706 permissões) e 30% maior que em 2019 (4.159), período antes da pandemia.

"As empresas privadas têm uma grande responsabilidade por esse número elevado de obras, mas elas conseguem porque existe um acordo com o governo. No entanto, não estão sendo observados os fatores negativos para a sociedade: poluição e mobilidade urbana", afirmou a Observadora Certificada Mércia Gomes.

Em nota, a CET lembrou que seu trabalho é feito para conciliar a necessidade da execução de obras nas vias com a mobilidade dos usuários em geral, com objetivo de dar condições de segurança e fluidez do trânsito no menor impacto possível.

Leia a matéria completa: https://orbi.band.uol.com.br/sao-paulo/uma-nova-obra-trava-o-transito-de-sao-paulo-a-cada-24-minutos-6766

Foto: Obras na pista da Marginal Tiete (afundamento da pista) na altura da Ponte Freguesia do Ó. Eduardo Knapp/Folhapress/Reprodução.

Observatorio_participa_segunda_edicao_esg_energia_negocios_ibp
Matérias

OBSERVATÓRIO participa da 2ª Edição do ESG Energia e Negócios do IBP

Com o objetivo de colaborar para que a sociedade avance em direção a um futuro energético de baixo carbono, o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás) realiza a 2ª edição do “ESG Energia e Negócios” nos dias 27 e 28 de maio, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O presidente do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, participou da abertura do evento, falando dos atuais números do trânsito no Brasil, dos avanços do Movimento Maio Amarelo e do Programa Laço Amarelo. Além disso, Ramalho também entregou a placa de Mantenedor Social ao IBP durante o encontro que reúne cerca de 500 pessoas.

Observadora_Certificada_ministra_palestra_durante_seminario_programa_vida_no_transito
Observadores Certificados

Observadora Certifica ministra palestra durante Seminário do Programa Vida no Trânsito

A Observadora Certificada e representante do Maio Amarelo em Goiás, Elizabeth Gandara, ministrou uma palestra sobre o Movimento Maio Amarelo no dia 15 de maio, durante o Seminário do Programa Vida no Trânsito, realizado no auditório do Paço Municipal do município de Senador Canedo, no estado de Goiás.

Seguranca_viaria_no_brasil_live_ipos_observatorio_imtraff
Live

Segurança Viária no Brasil: duras verdades e reais expectativas

O IPOS – Instituto de Especialização, realizou na última terça-feira (21), o evento on-line Segurança Viária no Brasil: duras verdades e reais expectativas, com a participação dos palestrantes Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, e Frederico Rodrigues, diretor da Imtraff Engenharia e Mobilidade. O evento faz parte de uma série de lives promovidas pelo Instituto durante esta semana com foco na segurança viária, em celebração ao mês de ações do Movimento Maio Amarelo.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.