O trânsito da cidade de São Paulo recebeu, em média, uma nova interdição oficial a cada 24 minutos neste ano, conforme o levantamento exclusivo realizado pela Orbi – veículo de comunicação do Grupo Bandeirantes -, com base em dados fornecidos pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Mércia Gomes, conselheira do Cetran (Conselho Estadual de Trânsito), consultora em gestão de frotas e projetos de mobilidade urbana e Observadora Certificada foi ouvida pela reportagem para comentar sobre essas interdições.
Foram 5.418 bloqueios autorizados para realização temporária de obras públicas e particulares que precisaram ocupar faixas destinadas aos veículos no primeiro trimestre, conforme o levantamento exclusivo realizado pela Orbi – veículo de comunicação do Grupo Bandeirantes -, com base em dados fornecidos pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) que revela o maior número de interdições desde 2019. Foram 5.418 permissões, número 46% superior em relação ao mesmo período do ano passado (3.706 permissões) e 30% maior que em 2019 (4.159), período antes da pandemia.
"As empresas privadas têm uma grande responsabilidade por esse número elevado de obras, mas elas conseguem porque existe um acordo com o governo. No entanto, não estão sendo observados os fatores negativos para a sociedade: poluição e mobilidade urbana", afirmou a Observadora Certificada Mércia Gomes.
Em nota, a CET lembrou que seu trabalho é feito para conciliar a necessidade da execução de obras nas vias com a mobilidade dos usuários em geral, com objetivo de dar condições de segurança e fluidez do trânsito no menor impacto possível.
Leia a matéria completa: https://orbi.band.uol.com.br/sao-paulo/uma-nova-obra-trava-o-transito-de-sao-paulo-a-cada-24-minutos-6766
Foto: Obras na pista da Marginal Tiete (afundamento da pista) na altura da Ponte Freguesia do Ó. Eduardo Knapp/Folhapress/Reprodução.
Observatório divulga resultado final da 12ª turma de Observadores Certificados
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga hoje (13/09), o resultado do processo de certificação da 12ª turma de Observadores Certificados. Ao todo, 76 candidatos atenderam os requisitos mínimos. Desses, 56 foram aprovados em todas as etapas do processo, que incluiu curso online, realização de atividades e avaliação final.
Observatório disponibiliza campanha da Semana Nacional de Trânsito 2024
CEO do Observatório participa de live com Observadora Certificada
O CEO do Observatório Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, participou na última sexta-feira (6) de uma live no Instagram junto com a Observadora Certificada, Jackeline Santos, através do perfil Rádio em Trânsito, considerada a primeira rádio web que informa, orienta e entrevista pessoas da área de trânsito.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: