Observadores Certificados

Belo Horizonte/MG registra 56 sinistros de trânsito por dia envolvendo motociclistas

Observador Certificado alerta sobre a necessidade da mudança de comportamento dos motoristas

Escrito por Portal ONSV

14 MAI 2024 - 16H44 (Atualizada em 16 MAI 2024 - 11H37)

O telejornal MG 2, da TV Globo Minas, alertou na última semana para o alto índice de sinistros de trânsito envolvendo motociclistas em Belo Horizonte, Minas Gerais. A edição que apresentou o início das ações do Movimento Maio Amarelo em Minas, consultou o Observador Certificado Maurício Pontello que alertou sobre a necessidade da mudança de comportamento dos motoristas.

Segundo especialistas, muitos motoristas se envolvem em sinistros de trânsito porque fazem uso de bebidas alcoólicas, utilizam celulares enquanto dirigem e também, devido ao excesso de velocidade. Conforme o levantamento de informações feito pela reportagem, somente em Belo Horizonte a média é de 56 sinistros de trânsito por dia, envolvendo motocicletas. No Brasil, 60% das mortes no trânsito são de motociclistas.

O Observador Certificado Maurício Pontello reforçou durante a sua fala que esse cenário só será alterado com a mudança no comportamento dos motoristas. “Não se negocia a segurança.”

“E nós sabemos que velocidade, álcool e direção e o uso do celular são as três principais causas que levam aos sinistros de trânsito, que levam as pessoas ficarem feridas e que levam à morte. Essas coisas dependem única e exclusivamente da atitude do condutor”, explicou.

Assista à reportagem completa: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/mg2/video/bh-registra-56-acidentes-por-dia-envolvendo-motociclistas-12571775.ghtml

Evento Frota Descomplicada
Matérias

Frota Descomplicada: Lançamento de livro de Observador Certificado conta com a participação do CEO do OBSERVATÓRIO

No dia 9 de junho, o cenário da segurança viária e mobilidade urbana no Brasil ganhou um reforço importante com o lançamento do livro "Frota Descomplicada" na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). De autoria de Gleyson Viri, Observador Certificado da 11ª turma, a obra foi apresentada em um evento que reuniu diversas autoridades e especialistas da área.

MaioAmareloSemFronteiras
Matérias

Observadores Certificados levam projeto “Maio Amarelo Sem Fronteiras” ao Fórum de Francofonia da Universidade Federal do Maranhão

Os Observadores do Maranhão, representantes do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), celebraram um momento marcante recentemente ao serem convidados para apresentar o projeto "Maio Amarelo Sem Fronteiras" durante o prestigiado Fórum de Francofonia realizado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O evento, de grande relevância acadêmica e cultural, foi totalmente conduzido em francês e reuniu especialistas, estudantes e autoridades de diversos setores que valorizam o idioma como ferramenta essencial para conexões internacionais.

AND Tech
Matérias

Tecnologia e Mobilidade: OBSERVATÓRIO participa de painel no AND Tech

O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, participou nesta quarta-feira, dia 4 de junho, do AND Tech evento que reuniu, pela primeira vez, todos os Departamentos Estaduais de Trânsito (DETRANs) do país em um só local: o Distrito Anhembi, em São Paulo/SP.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.

Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.