O telejornal MG 2, da TV Globo Minas, alertou na última semana para o alto índice de sinistros de trânsito envolvendo motociclistas em Belo Horizonte, Minas Gerais. A edição que apresentou o início das ações do Movimento Maio Amarelo em Minas, consultou o Observador Certificado Maurício Pontello que alertou sobre a necessidade da mudança de comportamento dos motoristas.
Segundo especialistas, muitos motoristas se envolvem em sinistros de trânsito porque fazem uso de bebidas alcoólicas, utilizam celulares enquanto dirigem e também, devido ao excesso de velocidade. Conforme o levantamento de informações feito pela reportagem, somente em Belo Horizonte a média é de 56 sinistros de trânsito por dia, envolvendo motocicletas. No Brasil, 60% das mortes no trânsito são de motociclistas.
O Observador Certificado Maurício Pontello reforçou durante a sua fala que esse cenário só será alterado com a mudança no comportamento dos motoristas. “Não se negocia a segurança.”
“E nós sabemos que velocidade, álcool e direção e o uso do celular são as três principais causas que levam aos sinistros de trânsito, que levam as pessoas ficarem feridas e que levam à morte. Essas coisas dependem única e exclusivamente da atitude do condutor”, explicou.
Assista à reportagem completa: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/mg2/video/bh-registra-56-acidentes-por-dia-envolvendo-motociclistas-12571775.ghtml
OBSERVATÓRIO participa de assembleia de Associados da ABEETRANS
Na última quinta-feira, 26 de junho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marcou presença na Assembleia dos Associados da ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito), realizada no Hotel Meliá-Ibirapuera, em São Paulo. O evento reuniu mais de 100 participantes, entre associados, convidados e autoridades do setor de trânsito e mobilidade urbana.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a falta de motociclistas habilitados no Brasil
No último sábado, dia 28, o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, concedeu entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, sobre a baixa taxa de motociclistas habilitados no Brasil e os fatores que contribuem para esse cenário.
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre sinistros de trânsito na região do Vale do Paraíba, em São Paulo
Na última quarta-feira, dia 18, o Jornal Vanguarda realizou uma reportagem sobre os sinistros de trânsito nas cidades do Vale do Paraíba e suas principais causas. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para analisar os dados e comentar o cenário da região.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.