Observadores Certificados

BORA DE BIKE, RECIFE?

Município promove a mobilidade ativa e a segurança viária de pedestres e ciclistas na capital pernambucana

Escrito por Portal ONSV

21 JUN 2023 - 15H14 (Atualizada em 21 JUN 2023 - 17H38)

Dados apresentados pela Rádio Jornal de Pernambuco, destacam que 78% dos recifenses utilizam transporte público, bicicleta ou andam a pé para chegar ao trabalho, conforme estudo realizado pela CTTU (Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano) de Recife, no Pernambuco. O Observador Certificado, Emanoel Silva, destacou em entrevista à rádio o que pode ser feito para aprimorar a locomoção não motorizada.

Em decorrência desse resultado a CTTU preparou a cartilha “Bora de bike, Recife?”, com o intuito de promover a mobilidade ativa e a segurança viária de pedestres e ciclistas na capital pernambucana.

“É necessário que, além dessas ações de engenharia que vêm sendo feitas, essa priorização desses tipos de transporte, também se conscientize mais ainda o cidadão sobre os benefícios de não se utilizar do transporte individual motorizado. Ações como ‘Bora de bike, Recife?’, já estão seguindo nesse sentido. É necessário intensificar mais, trazendo a informação para que o cidadão perceba que é benéfico você deixar de utilizar o transporte individual motorizado”, destacou Emanoel Silva.

Atualmente o Recife conta com 174 km de malha cicloviária entre ciclovias, ciclofaixas e ciclos rotas. O número representa um aumento de mais de 600% desde 2013, visto que na época a cidade tinha 24 km de ciclovia. Além disso, mais de 90% desses equipamentos estão conectados entre si. Na oportunidade, Emanoel Silva falou também sobre a qualidade da malha cicloviária do Recife.

“Hoje é nítido que a malha cicloviária de Recife está em boa qualidade e isso, só tende a crescer. Isso demonstra que a prefeitura do Recife tem focado cada vez mais no transporte ativo, desestimulando o uso do transporte individual motorizado, como é o caso de motocicletas e automóveis”, reforçou o Observador Certificado.

Ouça a matéria completa: https://hearthis.at/tecnologia/materia-faixa-09-bora-bike-recife-p.24/

Faixa_azul_deve_chegar_a_200km_na_cidade_de_sao_paulo_ate_o_final_do_ano
Matérias

Faixa Azul deve chegar a 200 km na cidade de São Paulo até o final do ano

A Faixa Azul é um projeto da prefeitura de São Paulo que cria uma pista exclusiva para motos em avenidas movimentadas da cidade. Iniciada em 2022, teve rápida expansão para se tornar uma bandeira eleitoral e deve chegar a 200 quilômetros no fim do ano. O head de Mobilidade Segura do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Pedro Borges, foi um dos especialistas que falou ao Globo na última quarta-feira (19), sobre os resultados apresentados.

Observador_certificado_nomeado_secretario_municipal_mobilidade_urbana_paco_lumiar_ma
Observadores Certificados

Observador Certificado é nomeado secretário Municipal de Mobilidade Urbana do município de Paço do Lumiar/MA

A edição de 03 de junho, do Diário Oficial de Paço Lumiar, no Maranhão, publicou o decreto a nomeação do Observador Certificado Fábio Fernandes Alves para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana do município. Essa nomeação auxiliará na implementação e desenvolvimento de ações de segurança viária e mobilidade em Paço Lumiar, Região Metropolitana de São Luís.

Observador_Certificado_ministra_palestra_em_workshop_do_ministerio_publico_minas_gerais
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra em workshop realizado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), uma Entidade Laço Amarelo, por meio de sua Diretoria de Gestão de Frota (DGET), realizou no final do mês de maio o Seminário “Transportando Vidas no Maio Amarelo”. O evento que ocorreu no Salão Vermelho do MPMG, em Belo Horizonte, contou com a participação do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.