Observadores Certificados

BRASÍLIA É A SEGUNDA CAPITAL QUE MAIS REGISTROU INFRAÇÕES DURANTE OS 15 ANOS DE EXISTÊNCIA DA LEI SECA

Observador Certificado fala à Record TV sobre esses dados preocupantes

Escrito por Portal ONSV

02 OUT 2023 - 12H25 (Atualizada em 02 OUT 2023 - 12H32)

Um estudo realizado pela Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) aponta que Brasília ocupa a segunda posição no ranking de capitais que mais registraram infrações durante os 15 anos de existência da Lei Seca. Na capital foram 36 mil registros, ficando atrás apenas de Belo Horizonte, em Minas Gerais, com 48 mil autuações. O Observador Certificado Arthur Magalhães foi consultado pelo DF Record, da TV Record, na última terça-feira (26), para comentar esses dados preocupantes.

Conforme destacou a reportagem e apresenta a pesquisa, o Brasil tem registrado uma média de oito infrações por hora. A maior parte acontece aos sábados e domingos à noite, e tem os homens como o grupo que mais desrespeita as leis de trânsito. Eles aparecem em mais de 80% dos casos.

“Cerca de 90% das infrações foram cometidas por condutores que estão habilitados a cerca de 16 anos. Ou seja, passaram pelo processo de habilitação há 16 anos atrás, e 80% deles são homens, proprietários dos seus veículos”, explicou o Observador Certificado.

Ainda segundo a reportagem, entre as capitais com o maior número de infrações registradas em 15 anos, estão Belo Horizonte/MG, com 48 mil autuações; Brasília/DF, com 36 mil registros; e a cidade de São Paulo/SP, com 25 mil infrações.

“São R$ 1,5 milhão de infrações por recusa em seis anos e meio de aplicação e menos de R$ 1.100.000,00 em relação à infração da alcoolemia. Isso é preciso ser verificado pelos órgãos de fiscalização para que a preferência da autuação se dê pela infração de alcoolemia, que tem uma possível repercussão criminal e um possível maior temor social em relação à conduta, capaz de modificar o comportamento”, finalizou Arthur Magalhães.

Assista à matéria completa: https://noticias.r7.com/brasilia/df-record/videos/pesquisa-traz-balanco-de-infracoes-praticadas-em-15-anos-da-lei-seca-26092023

Observador_certificado_ministra_palestra_camara_de_vereadores_de_sao_borja_rs
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra sobre segurança viária na Câmara de Vereadores de São Borja/RS

A palestra “Trânsito (in)seguro: Responsabilidades Compartilhadas”, foi ministrada no plenário da Câmara de Vereadores do município de São Borja, no Rio Grande do Sul, pelo Observador Certificado e representante do Maio Amarelo 2024, Eduardo Cadore, no final do mês de maio.

Seminario_de_prevencao_de_uso_de_alcool_e_drogas
Observadores Certificados

Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito em Minas Gerais tem palestra de representante do OBSERVATÓRIO

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod) realizou no final de maio, o Seminário de Prevenção do uso do Álcool e outras Drogas no Trânsito. O evento, realizado no auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamentos de Sargentos da Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte, contou com a presença do Observador Certificado e representante do Movimento Maio Amarelo em Minas Gerais, Alexander Magalhães.

Observadores_certificados_tomam_posse_cetran_mg
Observadores Certificados

Observadores Certificados tomam posse junto ao Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais

No dia 23 de abril, foi realizada a posse dos novos membros do Conselho Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Cetran-MG). Na ocasião foram empossados como conselheiros os Observadores Certificados Alexander Ferreira de Magalhães e Kenedy Santos Pereira. A cerimônia ocorreu no Palácio Tiradentes na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, e contou com a presença da Secretária de Estado e Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, presidente do colegiado, do Chefe da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran-MG, Lucas Vilas Boas Pacheco, conselheiros empossados e integrantes da equipe administrativa do colegiado.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.