Além de todo o transtorno causado pelas fortes chuvas que atingem o grande Recife, em Pernambuco, os condutores também precisam tomar um cuidado extra, devido à perda de placas de veículos. A Rádio Jornal de Pernambuco destacou esse tema em sua programação com a participação do Observador Certificado Emanoel Silva.
Conforme destacou a reportagem, os condutores precisam ficar atentos à perda das placas, a depender se for a placa dianteira ou traseira, existem regras diferentes, impostas pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Pernambuco.
Conforme explicou Emanoel Silva, o Detran de Pernambuco disponibilizou um prazo de 10 dias úteis, sem agendamento, para realizar a solicitação e confecção de uma nova placa.
“É necessário ressaltar que, se o usuário perdeu a placa dianteira do veículo, não vai ser necessário fazer uma vistoria veicular. Porém, se a placa for a traseira será necessária uma vistoria para que seja emitida a ordem de placa. Caso o usuário tenha perdido uma placa no padrão anterior, a placa cinza, será necessário obrigatoriamente, fazer uma vistoria para mudar para a placa padrão Mercosul. Mesmo se ela for no padrão Mercosul e o usuário perder a placa traseira, será necessário realizar uma vistoria para poder emitir a ordem de placa”, detalhou Emanoel Silva.
Ouça a matéria completa: https://drive.google.com/file/d/1HLPea-tXVPjPFNwjiFCc_q3-KpeJlWdt/view?usp=sharing
Membro do Conselho Deliberativo do Observatório fala sobre mortes de motociclistas no estado de São Paulo, para a Rádio Bandeirantes
No dia 30 de dezembro, o membro do Conselho Deliberativo do Observatório, Professor Jorge Tiago Bastos, foi o convidado do programa Bandeirantes Acontece, da Rádio Bandeirantes. O especialista falou sobre o aumento das mortes no trânsito, abordando, principalmente, os óbitos de motociclistas no Estado de São Paulo.
Observatório disponibiliza dados consolidados do DATASUS 2023
Observadora Certificada participa de ação voltada para a saúde de motoristas em Alhandra/PB
Na última sexta-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu a ação denominada Operação RODOVIDA, na cidade de Alhandra, no estado da Paraíba. A etapa da operação ocorreu na unidade da PRF localizada no município.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página: