Observadores Certificados

CHUVAS FORTES E PERDA DE PLACAS DE VEÍCULOS

Observador Certificado fala à Rádio Jornal de Pernambuco sobre o tema em decorrência das fortes chuvas que assolam o Nordeste

Escrito por Portal ONSV

05 JUL 2023 - 13H45 (Atualizada em 05 JUL 2023 - 14H35)

Além de todo o transtorno causado pelas fortes chuvas que atingem o grande Recife, em Pernambuco, os condutores também precisam tomar um cuidado extra, devido à perda de placas de veículos. A Rádio Jornal de Pernambuco destacou esse tema em sua programação com a participação do Observador Certificado Emanoel Silva.

Conforme destacou a reportagem, os condutores precisam ficar atentos à perda das placas, a depender se for a placa dianteira ou traseira, existem regras diferentes, impostas pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Pernambuco.

Conforme explicou Emanoel Silva, o Detran de Pernambuco disponibilizou um prazo de 10 dias úteis, sem agendamento, para realizar a solicitação e confecção de uma nova placa.

“É necessário ressaltar que, se o usuário perdeu a placa dianteira do veículo, não vai ser necessário fazer uma vistoria veicular. Porém, se a placa for a traseira será necessária uma vistoria para que seja emitida a ordem de placa. Caso o usuário tenha perdido uma placa no padrão anterior, a placa cinza, será necessário obrigatoriamente, fazer uma vistoria para mudar para a placa padrão Mercosul. Mesmo se ela for no padrão Mercosul e o usuário perder a placa traseira, será necessário realizar uma vistoria para poder emitir a ordem de placa”, detalhou Emanoel Silva.

Ouça a matéria completa: https://drive.google.com/file/d/1HLPea-tXVPjPFNwjiFCc_q3-KpeJlWdt/view?usp=sharing

Univasf_recebe_comite_regional_prevencao_acidentes_moto
Observadores Certificados

Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco/PE recebe Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do Francisco (HU-Univasf), em Pernambuco, recebeu, no final de maio, a visita de um grupo de membros do Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto (CRPAM) e representantes do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e do Observatório de Segurança Pública do Município de Petrolina. O objetivo foi mostrar in loco, a partir dos fluxos de atendimentos e internações no Hospital, as repercussões dos sinistros de transporte terrestre para a saúde pública. O HU-Univasf é um dos 45 hospitais gerenciados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

SP2_330_pessoas_morreram_atropeladas_na_capital_de_sao_paulo_em_2023
Matérias

330 pessoas morreram atropeladas na capital de São Paulo em 2023

O SP2, telejornal da TV Globo, da última quinta-feira (13), alertou sobre o crescente risco no trânsito para os pedestres na capital e Grande São Paulo. Somente em 2023, 330 pessoas morreram atropeladas na capital paulista. O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, reforçou a necessidade de investimento em campanhas de educação para o trânsito durante a reportagem.

Observador_certificado_ministra_palestra_camara_de_vereadores_de_sao_borja_rs
Observadores Certificados

Observador Certificado ministra palestra sobre segurança viária na Câmara de Vereadores de São Borja/RS

A palestra “Trânsito (in)seguro: Responsabilidades Compartilhadas”, foi ministrada no plenário da Câmara de Vereadores do município de São Borja, no Rio Grande do Sul, pelo Observador Certificado e representante do Maio Amarelo 2024, Eduardo Cadore, no final do mês de maio.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.