Observadores Certificados

CHUVAS FORTES E PERDA DE PLACAS DE VEÍCULOS

Observador Certificado fala à Rádio Jornal de Pernambuco sobre o tema em decorrência das fortes chuvas que assolam o Nordeste

Escrito por Portal ONSV

05 JUL 2023 - 13H45 (Atualizada em 05 JUL 2023 - 14H35)

Além de todo o transtorno causado pelas fortes chuvas que atingem o grande Recife, em Pernambuco, os condutores também precisam tomar um cuidado extra, devido à perda de placas de veículos. A Rádio Jornal de Pernambuco destacou esse tema em sua programação com a participação do Observador Certificado Emanoel Silva.

Conforme destacou a reportagem, os condutores precisam ficar atentos à perda das placas, a depender se for a placa dianteira ou traseira, existem regras diferentes, impostas pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Pernambuco.

Conforme explicou Emanoel Silva, o Detran de Pernambuco disponibilizou um prazo de 10 dias úteis, sem agendamento, para realizar a solicitação e confecção de uma nova placa.

“É necessário ressaltar que, se o usuário perdeu a placa dianteira do veículo, não vai ser necessário fazer uma vistoria veicular. Porém, se a placa for a traseira será necessária uma vistoria para que seja emitida a ordem de placa. Caso o usuário tenha perdido uma placa no padrão anterior, a placa cinza, será necessário obrigatoriamente, fazer uma vistoria para mudar para a placa padrão Mercosul. Mesmo se ela for no padrão Mercosul e o usuário perder a placa traseira, será necessário realizar uma vistoria para poder emitir a ordem de placa”, detalhou Emanoel Silva.

Ouça a matéria completa: https://drive.google.com/file/d/1HLPea-tXVPjPFNwjiFCc_q3-KpeJlWdt/view?usp=sharing

Evento Frota Descomplicada
Matérias

Frota Descomplicada: Lançamento de livro de Observador Certificado conta com a participação do CEO do OBSERVATÓRIO

No dia 9 de junho, o cenário da segurança viária e mobilidade urbana no Brasil ganhou um reforço importante com o lançamento do livro "Frota Descomplicada" na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). De autoria de Gleyson Viri, Observador Certificado da 11ª turma, a obra foi apresentada em um evento que reuniu diversas autoridades e especialistas da área.

MaioAmareloSemFronteiras
Matérias

Observadores Certificados levam projeto “Maio Amarelo Sem Fronteiras” ao Fórum de Francofonia da Universidade Federal do Maranhão

Os Observadores do Maranhão, representantes do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), celebraram um momento marcante recentemente ao serem convidados para apresentar o projeto "Maio Amarelo Sem Fronteiras" durante o prestigiado Fórum de Francofonia realizado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O evento, de grande relevância acadêmica e cultural, foi totalmente conduzido em francês e reuniu especialistas, estudantes e autoridades de diversos setores que valorizam o idioma como ferramenta essencial para conexões internacionais.

AND Tech
Matérias

Tecnologia e Mobilidade: OBSERVATÓRIO participa de painel no AND Tech

O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, participou nesta quarta-feira, dia 4 de junho, do AND Tech evento que reuniu, pela primeira vez, todos os Departamentos Estaduais de Trânsito (DETRANs) do país em um só local: o Distrito Anhembi, em São Paulo/SP.

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Observadores Certificados

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.

Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.