Além de todo o transtorno causado pelas fortes chuvas que atingem o grande Recife, em Pernambuco, os condutores também precisam tomar um cuidado extra, devido à perda de placas de veículos. A Rádio Jornal de Pernambuco destacou esse tema em sua programação com a participação do Observador Certificado Emanoel Silva.
Conforme destacou a reportagem, os condutores precisam ficar atentos à perda das placas, a depender se for a placa dianteira ou traseira, existem regras diferentes, impostas pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Pernambuco.
Conforme explicou Emanoel Silva, o Detran de Pernambuco disponibilizou um prazo de 10 dias úteis, sem agendamento, para realizar a solicitação e confecção de uma nova placa.
“É necessário ressaltar que, se o usuário perdeu a placa dianteira do veículo, não vai ser necessário fazer uma vistoria veicular. Porém, se a placa for a traseira será necessária uma vistoria para que seja emitida a ordem de placa. Caso o usuário tenha perdido uma placa no padrão anterior, a placa cinza, será necessário obrigatoriamente, fazer uma vistoria para mudar para a placa padrão Mercosul. Mesmo se ela for no padrão Mercosul e o usuário perder a placa traseira, será necessário realizar uma vistoria para poder emitir a ordem de placa”, detalhou Emanoel Silva.
Ouça a matéria completa: https://drive.google.com/file/d/1HLPea-tXVPjPFNwjiFCc_q3-KpeJlWdt/view?usp=sharing
Observadoras Certificadas tomam posse como membros da Câmara Temática de Saúde para o Trânsito (CTST)
Na última quarta-feira (27), as Observadoras Certificadas Adriana Modesto de Sousa e Inês Arend tomaram posse como membros da Câmara Temática de Saúde para o Trânsito (CTST), conforme a Portaria Contran nº 3, de 25 de julho de 2025, nas funções de titular e suplente, respectivamente. A indicação foi realizada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.
OBSERVATÓRIO participa de audiência pública para avaliação do Pnatrans
Na manhã desta terça-feira, 26, o OBSERVATÓRIO, representado pelo CEO, Paulo Guimarães, participou de uma audiência pública para avaliação do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).O encontro foi solicitado pelo deputado Hugo Leal (PSD-RJ), por meio da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados.
Observador Certificado fala sobre sinistros em cruzamento movimentado de Belo Horizonte/MG
O Observador Certificado, Ronaro Ferreira, foi convidado pelo portal da Rádio Itatiaia, importante veículo de comunicação de Minas Gerais, para comentar sobre os constantes sinistros que vêm acontecendo em um cruzamento de Belo Horizonte.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.